O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Avenger


avenger“Se quer minha opinião, não desperdice tempo com este anime”

Relatando…

Layla Ashley é uma poderosa lutadora que nunca perdeu, mas que não gosta de participar de competições oficiais. Ela detesta as Dolls, ou pelo menos parece detestar, no entanto acaba se unindo a uma Doll sem registro (ou Stray Doll) chamada Nei.

Nei possue a aparência de uma garotinha muito bonita com cabelos louros e com dois olhos de cores diferentes. Devido a ser uma Stray Doll, Layla e ela vivem fugindo, pois todas as Stray Dolls são caçadas e destruídas.

Além disso, há algo obscuro no passado de Layla, algo que a torna um perigo para Volg, o homem que controla Marte e que é um dos sobreviventes dos 12 originais. Tanto Volg como Layla sabem que no futuro lutarão um contra o outro e essa luta decidirá o destino de todos que vivem em Marte…

Sobre a obra

Avenger é um anime que tem como cenário o planeta Marte, um planeta com poucos recursos e onde a muito tempo existe uma lei que proíbe o nascimente do novas crianças. Para compensar a falta de crianças, foram criadas as Dolls (bonecas), seres que tem aparência de crianças e sentimentos criados por uma IA e que se tiverem defeitos podem ser consertadas ou simplesmente trocadas. Além disso, cada cidade em Marte é controlada pelo lutador mais forte da cidade.

E é isso, sim é apenas isso. Nada mais pode-se falar sobre a história do anime, pois ela gira em torno apenas do passado de Volg e Layla que não é lá a coisa mais empolgante. Pode até parecer pelos textos citados acima que o anime seja interessante, mas todo o interesse do anime é perdido ao começar a assísti-lo e ao perceber as diversas falhas.

Falha 1: O estúdio responsável parece ter lembrado do traço que até é bem interessante, mas esqueceu que devia animar bem as lutas, ou pelo menos animar bem os personagens. Não é nem um flash da vida, mas a animação empolga tão pouco ou menos que animações amadoras em flash.

Falha 2: Todas as cenas se passam com músicas eletrônicas ao fundo. Até mesmo quem curte música eletrônica vai enjoar. Nem mesmo cenas que deveriam ser tristes, como um enterro, se passam sem a trilha eletrõnica ao fundo.

Falha 3: E a falha mais crítica, em minha opinião, trata-se do ritmo da obra.  Mesmo com várias lutas, mesmo com música eletrônica o tempo todo, mesmo com a seriedade da história, você terá que travar uma verdadeira batalha para conseguir manter seus olhos abertos ao final de cada episódio, pois todos os 13 episódios da série, são lentos, maçantes e não tem uma  história que prenda à atenção, fora que estes costumam ser repletos de falas complicados e, na maioria das vezes,  sem sentido.

A história simplesmente é resolvida no final do anime e deixa você com uma impressão de: “De onde isso veio? Como assim matar aquele personagem resolve tudo? Era isso que tava acontecendo? Han?”

O estúdio Bee Train (Noir, a Série .Hack e Tsubasa Chronicles) e seus parceiros fizeram um trabalho bem abaixo do esperado. O único destaque positivo fica por conta das músicas temas de abertura e encerramento cantadas pelo grupo Ali Project, que apersar de o anime ter sido um fiasco, fez um gande sucesso com as músicas de Avenger.

Opinando…

Avenger é sem dúvida alguma o pior anime que assisti por completo. Apesar de eu gostar das músicas do Ali Project e ter sido enganado pelo traço interessante do anime, não tenho a palavra certa para indicar o quão ruim este anime é. Tudo que posso dizer é: “Se quer minha opinão, não desperdice tempo com este anime”. O anime é tão maçante que mesmo funcionando bem como sonífero, não posso dizer que ele deve ser usado para isso, pois mesmo sabendo disso o espectador possivelmente se irritará com o anime.

Curiosidade…

Avenger foi dirigido por Koichi Mashimo, o famoso diretor das séries .hack e que também dirigiu os animes: O Inrresponsável Capitão Taylor, Noir, Eat-man, Madlax, El Cazador de la Bruja e  Blade of The Immortal, além de ter produzido o 3º episódio de Batman: The Gotan Knight

Anúncios

Comentários em: "Avenger" (3)

  1. septipus disse:

    Eu lembro que vi o primeiro episódio desse anime, e achei horrível e morgante mesmo. A história não fazia o menor sentido. Só vi 1 ep, mas também foi um dos piores animes que já vi! Ali junto com Maburaho, Variable Geo dentre outros. XD

  2. Kyon disse:

    Como pode falar mal de VG? Nunca vi você ri tanto de um anime, aliás pode esperar que daqui pra sexta vai ter comentário sobre VG aqui no blog.

  3. septipus disse:

    Hahuahuahauhauha, realmente é hilário! Vou ficar aguardando o post sobre VG então!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: