O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Crazy Shrine Maidens

 

“Ia ser legal se existissem deusas assim no nosso mundo também”

Relatando…

Um pedaço de madeira retirado de uma árvore sagrada, que seria o corpo da deusa Kannagi, é transformado em uma bela escultura em forma de garota por um adolescente chamado Mikuriya Jin. Na verdade, esta garota seria a deusa  que Jin acredita ter visto quando criança.

Finalmente pronta a escultura,  Jin leva esta para fora e então acontece algo inesperado. A escultura é despedaçada e de dentro dela surge uma garota idêntica a que Jin acreditara ter visto quando criança. Tanto Jin quanto a garota ficam sem entender a situação por um tempo. Até que eles conseguem se acalmar e conversar. A garota diz ser a deusa Kannagi e acusa Jin de ter feito algo terrível ao partir a árvore para fazer uma escultura. E ele explica que a árvore havia sido cortada e que o pedaço de madeira da qual a escultura foi feita havia sido entregue ele por seu amigo Daitetsu.

Após mais um tempo, a garota, que passou a ser chamada Nagi, decide que viverá na casa de Jin e que ele irá ajudar ela a acabar com as impurezas  que cercam o mundo, pois neste corpo em que se encontra ela não tem muito poder para fazer isso sozinha. Jin, apesar de contestar por um tempo, acaba sem opção e aceita a proposta. Daí em diante a vida do pobre garoto se torna uma bagunça, mas aos poucos ele passa a gostar dessa nova vida junto a Nagi, que acaba por se viciar em tv, especialmente em animes mahou shoujo e até compra um báculo muito parecido com os usados por mahou shoujos para ajudar na eliminação das impurezas…

Sobre a obra

Kannagi é um anime que mistura comédia, drama e personagens únicos. No mesmo anime além de uma deusa que usa roupas de líderes de torcida, você poderá encontrar uma garota vestida de freira que ouve as confições de qualquer um por 100 ienes, ou um garoto brutamontes que curte arte e é um ótimo pintor, ou até uma garota que está começando a se aventurar no mundo das garotas de vestidos sugestivos e belezas do ecchi otaku (sim eu escrevi certo, é uma garota mesmo e não um garoto).

O anime foi produzido pelo estúdio A-1 Pictures, o mesmo de Ookiku FurikabuttePersona: Trinity Soul, KuroshitsujiTetsuwan Birdy Decode, Fairy Tail, Senjou no Valkyria, Working!, Fractale, Ao no Exorcist, Idolmaster, Tsuritama, Sword Art Online, Uchuu Kyoudai, Shin Sekai Yori, Magi, Servant x Service e Gin no Saiji. A direção do anime é de Yamamoto Yutaka, também diretor de Lucky StarFractale e Sen`yuu.

Kannagi conta com uma animação calma e bem adaptada ao clima da série, que deve agradar, embora não seja o destaque do anime, conta também com um traço bem apurado do character design, uma história envolvente (pena que esta seja grande demais para apenas 13 episódios e o por isso o anime termine em aberto) e por último, conta com uma ótima trilha sonora, que  une músicas dançantes (a abertura por exemplo) com músicas leves (para momentos de mais emoção).

Kannagi é um anime que atrairá fãs de garotas bonitinhas, fãs de dramas com comédia, fãs de histórias com personagens estranhos e carismáticos, e também aquela pessoa que quer um anime sem porrada só para passar o tempo. Além disso, o anime conta com leves referências a outras séries.

Opinando…

Se você é um cara que até gosta de animes de comédia, mas com porrada, passe longe de kannagi (o mesmo para aqueles que querem só ecchi), mas se você curte  histórias que te fazem rir sem muitos clichês e que te envolva com os personagens a ponto de torcer por eles, este é um anime que você vai adorar.  Não chega a ser um anime expetacular, mas é um anime muito bom e que merece atenção.

Curiosidade

Em um dos episódios de Kannagi vocês verão as personagens de Lucky Star, um anime do estúdio Kyoto Animation que tem o mesmo diretor de Kannagi.

Anúncios

Comentários em: "Kannagi: Crazy Shrine Maidens" (3)

  1. Olá mas uma vez estou passando para dizer que também te indiquei a um outro selo o Dardos…

    Acesse para as regras: http://wordland-animanga.blogspot.com/2009/01/mais-um-selo.html

    abraço

  2. existe algum anime mt parecido com esse??? R: facebook nome: italo mohamed : foto preta

    • Dificíl dizer! Mas que tal tentar Ano Natsu de Materu, acho que tem certa similaridade com Kannagi e principalmente com Onegai Teacher,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: