O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Hyakko


Hyakko

Hyakko

“Comédia colegial na medida certa”

Relatando…

Ayumi Nonomura, Tatsuki Iizuka, Torako Kageyama e Suzume Saotome formam um quarteto bem peculiar de colegiais. Elas estudam na Kamizono Academy e protagonizam esta série de comédia que se foca em situações comuns (que ocorrem na maioria das vezes na escola). Ayumi é uma garota bonita e extremamente tímida que devido a sua timidez nunca tinha tido amigas, algo que muda ao entrar em sua nova escola, onde conhece as três outras integrantes do quarteto. Tatsuki é a herdeira de uma família rica, dona de uma personalidade forte e dificilmente vê seus pais, pois eles estão constantemente viajando, e  além disso, ela não tinha amigas até conhecer Ayumi, Torako e Suzume. Torako é uma garota energética e que gosta de fazer tudo que vem a sua cabeça sem se preocupar muito com o que os outros pensam, tem Suzume como sua melhor amiga. Suzume, ou Suzu como é  chamada por Torako, é a melhor amiga de Torako, adora comer, não fala muito, é extremamente atlética e não liga muito para o que os outros pensam dela quando vai a escola de buruma (espécie de sunga de ginástica usada por garotas) ou quando faz alguma outra coisa nada usual.

Em Hyakko você verá este quarteto passar por diversas situações engraçadas e também conhecerá outros estudantes diferentes da Kamizono Academy, em especial as garotas da sala delas, como por exemplo uma líder de sala elegante e que tem um gosto nada comum em seus relacionamentos, uma garota descolada e tímida que se apega com todas as forças a qualquer um que a ajudar, uma fotógrafa com um visual bem moderno e que ganha dinheiro vendendo fotos de estudantes, uma garota bonita que usa óculos e que faz o gênero cientista louca, uma rata de biblioteca que gosta de ficar sozinha, uma garota, que apesar de não ser, lembra uma delinquente, e uma garota tímida de cabelos grandes que assusta todos que a veem por parecer com a Sadako do filme Ring (O chamado).

Sobre a obra

Hyakko é uma comédia sobre estudantes, baseada no mangá homônimo de Haruaki Katou, no estilo de Azumanga Daiou, mas com uma roupagem mais moderna e possui 13 episódios, o que deixa um gostinho de quero mais em quem assiste. O anime em si se preocupa em apresentar diversas cenas do cotidiano vividas pelas protagonistas, que acabam tornando tudo um grande motivo para aqueles que estão assistindo dar boas gargalhas, de uma forma nenhum pouco maçante que não se foca tanto em clichês. Aliás, apesar de haver clichês em Hyakko, a grande maioria das situações engraçadas não tem estes como algo importante, o que passa ainda mais a idéia de ser uma comédia nova com uma receita antiga, a de usar colegiais em situações mundanas.

Hyakko foi produzido pelo Nippon Animation (Hunter x Hunter, Captain Tsubasa J e Yamato Nadeshiko Shichi Henge), uma produtora já bem conhecida, mas que teve poucos trabalhos com comédias colegiais. Ela nos traz uma comédia empolgante e que conta com personagens cativantes e carismáticos sem teor apelativo. Em Hyakko você pode ver cenas comuns e incomuns, como um robô com corpo feito de caixa de papelão com os dizeres “made in Nasa” escritos a mão, ou  uma garota que “tenta sorrir” para tentar fazer amizades, mas acaba assustando todos não por ser feia, mas por lembrar uma onryô* de um filme de terror conhecido.

Um destaque a parte são as músicas animadas que seguem a série, e a dublagem de alta qualidade feita por seiyuus** famosas e especialistas em estudantes colegiais, como por exemplo Hirano Aya (Suzumiya de Suzumiya Haruhi no Yuutsu) e Fumiko Orikasa (Rukia de Bleach).

Somando tudo isso, Hyakko é um anime de comédia moderno que deve agradar fãs de todas as idades, mas especialmente adolescentes, de todas as nacionalidades e que gostam de assistir animes pela pura vontade de se divertir e dar boas (e as vezes altas) gargalhadas.

Opinando…

Hyakko pra mim foi o melhor anime de comédia de 2008, adorei as personagens, adorei o character designer, adorei muito a abertura. Ri demais dos robôs da Chie, das encrencas causadas pela Torako, das cenas da Suzu e de muitas outras situações. Sou um grande fã da Hirano Aya, sempre me surpreendo com o trabalho dela e ao dublar a Ayumi não foi diferente, se você ver a Ayumi sem saber quem é a sua seiyuu, nunca pensará que é a mesma dubladora da Suzumiya, o mesmo com a Torako e a Rukia. O anime é recomendadíssimo pra quem gosta de rir e adora animes que focam nas personagens e nas situações comuns pelas quais estas passam.

Curiosidade

Hyakko recebeu uma nota muito alta em relação a grande maioria dos animes no Anime Database o que faz tempo que não acontecia com animes de comédia. E falando em Hirano Aya, ela estava dublando mais três personagens em três animes diferentes, além de está cantando junto de outras seiyuus temas de um destes outros animes, enquanto dublava Hyakko. Ela além da Ayumi em Hyakko, era a Nakamura chan em Kemeko Deluxe, a Kujou Mio em Kurogane no Linebarrels e a Minato Nagase em Akane-iro ni somaru saka. Trabalhadora ela em?

*Onryô – um tipo de fantasma presente em lendas orientais, em geral japonesas, que volta para o mundo físico em busca de vingança. Onryô são predominantemente mulheres, que necessariamente tiveram uma morte trágica ou cruel. Graças a isso, elas ressurgem no mundo físico em busca de vingança.

**Seiyuu – Dublador(a)

Anúncios

Comentários em: "Hyakko" (4)

  1. Nanda disse:

    Oii ^^ Adorei a proposta do site e ja gostei muito do que vcs escreveram, continuem assim!
    Ah, escrevam sobre Lucky Star!! tenho vontade de ver, mas preguiça de baixar xD

    ^^/

    ps: podia por tbm onde pode encontrar pra download os animes 😀 gostei desse do post e vou atras agora

  2. Nakoruru disse:

    Yeeeeeeay!!!!!!! Hyakko!!!!!!! Yo minna-san *Surge Torako*
    Waaaaaa o anime é muito engraçado ‘ainda assistindo’ mas eu recomendo
    mesmo. Bem é só isso por hoje. Bye bye!!!!!!!!! \o/

  3. Pera disse:

    ja tinha visto a capa, mas nao sabia o nome do anime *___*
    vo começar a baixar agora mesmo! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: