O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

K-ON!


E com vocês, Hora do chá depois da Escola

E com vocês: Hora do chá depois da Escola

“Boa música e um bom slice of life. Um anime no melhor estilo Kyoto Animation, e os fãs agradecem mais uma vez. K-ON! é um anime que vai divertir a todos os fãs do estúdio e a outros mais”


Relatando…

Hirasawa Yui é uma garota que não quer nada com a vida, quando não está na escola passa o dia descansando e comendo doces, mas decidiu finalmente fazer algo novo agora que entrou pro colegial e esse algo novo foi participar do clube de música de sua escola. Tainaka Ritsu é uma garota energética e impulsiva, que devido a um show decidiu junto a sua amiga Akiyama Mio ter uma banda de música e tocar no Budoukan. Ela acaba recriando o clube de música de sua escola, que estava abandonado. Akiyama Mio é uma garota decidida e que vive sendo importunada por Ritsu, mas também é a úncia que pode controla os impulsos da amiga, além de ser muito bonita e responsável, porém também é muito medrosa e tímida. Kotobuki Tsumugi é uma garota bonita, gentil e rica, ela acaba conhecendo Ritsu e Mio no primeiro dia de colegial e decide ajudá-las com o clube de Música, e com isso ela vai aprender novas coisas e sentir novas sensações que jamais sentiu.

O que esperar de uma banda de Música formada por estas garotas? E se unissemos a elas uma orientadora pra lá de estranha que adora vestir estas garotas com roupas espalhafatosas. Isso já deve ter atiçado seu interesse, mas se você conhece Suzumiya ou Luck Star, então deve conhecer bem o Kyoto Animation não é? E o que acham de deixar a animação do dia-a-dia deste clube a cargo deste Estúdio?

O resultado não podia ser outro, senão o novo anime sensação de 2009. K-ON! é muito mais que um anime de comédia produzido pelo KyoAni, é uma das mais bem sucedidas séries Slice of Life dos últimos anos.

Sobre a obra

K-ON! é um anime baseado no mangá homônimo que foi inicialmente publicado na revista Manga Time Kirara, ele é ilustrado por Kakifly. A série começou a obter sucesso e acabou ganhando em 2008 uma produção animada produzida estúdio Kyoto Animation, mas o projeto só seria realmente lançado em abril de 2009. Inicialmente houve muito alarde  e apreensão, pois na mesma época seria lançada a tão polêmica reprise de Suzumiya Haruhi que felizmente confirmou os boatos de que junto desta sairia a segunda temporada de Suzumiya, mesmo assim o sucesso de K-ON apareceu e brilhou já nos primeiros episódios, apesar de uma animação bem mais simples que a de Suzumiya, o conteúdo da história fez surgir já após o primeiro episódio, uma grande legião de fãs que vem aumetando a cada dia. E o sucesso foi tão grande que várias lojas de produtos musicais começaram a aumentar suas vendas devido a influência do anime e algumas usaram as personagens desta obra realmente como verdadeiras fontes de publicidade. Além disso após 3 episódios os singles das músicas temas de encerramento e abertura ocuparam as 2 posições mais altas do ranking do Oricon reespectivamente.

A história é simples, surge ao velho estilo slice of life sem muitas partes originais. Possui as velhas e boas cenas cômicas, que vem sendo especialidade do KyoAni, mas o mais destacável e que mais chama a ateção é o carisma das personagens principais, que podem não ter personalidades originais, mas que possuem personalidades que agradam o grande público mais otaku e porque não dizer a grande maioria dos fãs de anime.  Porém um ponto a se destacar e esse sim é mérito não só da obra em si, mas também do KyoAni, é a mistura banda feminina colegial e série de animação. Sem dúvida a cada show da banda surge a lembrança do velho e inesquecível espisódio 12 de Suzumiya Haruhi, onde a protagonista acaba substituindo a vocalista do clube de música de seu colégio e  faz todo mundo vibrar muito com a apresentação da banda deste clube no festival escolar.

Sobre as seiyuus o time é de primeira linha embora não muito famoso. O destaque obviamente fica por conta das dubladoras das personagens pirincipais, que se formassem uma banda séria, garanto que venderiam que nem uma Yui, um Scandal ou um Do as Infinity, pelo menos agora com o sucesso do anime. Os destaques são de Aki Toyosaki que empresta sua voz a Yui, seus principais trabalhos até o momento haviam sido como Yoshino em Minami-ke e como Su em Shugo Chara. Minaku Kotobuki é a voz da Mugi (apelido de Tsumugi), e apesar de seus 19 aninhos já está fazendo bastante sucesso, seu principal trabalho realmente foi a mugi, mas em abril ela não só emprestou a voz a Mugi como a Rika Dobashi em Hatsukoi Limited além de cantar também junto das outras seiyuus das personagens principais destas séries o tema de ambos os animes. A Satomi Satou foi a voz da Ritsu e teve como grande trabalho antes de K-ON, a voz de Yuzuki Mikage em Jigoku Shoujo Mitsuganae. E por último a voz da Mio era a de Hisaka Yoko a mais velha do grupo e cujo grande trabalho anterior foi a voz de Minamo Negishi em Sketchbook ~ Full Color’s  ~.

Pra terminar devo destacar também o Diretor, e o encarregado das Músicas e do Caracter Designer reespectivamente Hisako Yamada, Hajime Hyakkoku e Yukiko Horiguchi. O primeiro e o último já eram prata da casa (do Kyoto Animation) e já haviam trabalhado juntos em Clanad After Story e em Luck Star OVA, o último havia tido participação apenas no ova de Ichigo 100% (em relação ao mundo das animações). Eles, junto do resto da equipe, conseguiram produzir um dos animes destaques de 2009.

Opinando…

Minha primeira impressão de K-ON! foi a minha última, ou seja, a melhor possível. Em meu outro blog o Yopinando… destaquei ele como sendo o anime que mais curti da temporada de abril e mantenho essa opinião, adorei as personagens, adorei as múscias, eu adorei e adoro a animação do Kyoto animation de animes de comédia no estilo Slice of  life.  Eu simplesmente me divertir muito vendo este anime, que no teve nem a melhor animação, nem o melhor roteiro, nem foi o trabalho mais original da temporada, mas sem dúvida foi o mais divertido e interessante entre os 28 animes de abril que eu vi. A única coisa ruim em relação ao anime é que ainda não teve anuncio de 2ª temporada =D.

Curiosidade

A curiosidade da vez não é tão curiosa assim, mas é interessante destacar que todos os intrumentos musicais apresentados no anime são baseados em intrumentos reais e de marcas famosas.

*Anime Slice of Life – Anime centrado em mostrar situações cotidianas e de carater cômico pelos quais os personagens do anime passam.

**Yui, Scandal e Doas Infinity – A primeira é uma das cantoras japonesas mais famosas do momento, as duas outras são bandas japonesas muito famosas, destacando-se o Scandal por ser formado por um grupo de garotas colegiais.

Anúncios

Comentários em: "K-ON!" (3)

  1. Nakoruru disse:

    Nyaaaaa eu ameei esse anime!!!!!!! Recomendo meeeesmo!!!!!! \o/

  2. bruna disse:

    A 2° temporada ja saiu ;P

  3. Ok! na época do post não havia ainda nada definido sobre a segunda temporada, mas sei tanto que saiu como eu a vi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: