O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Chu-Bra!!


Chu-Bra!!

“Aprenda a importância das lingeries com a sociedade de estudo das roupas de baixo. Uma comédia sobre lingeries que não exagera no ecchi”

Relatando…

A maioria das garotas nunca ligou muito para que lingerie deveria vestir e a maioria dos garotos sempre veêm  lingeries femininas de forma erótica, mas Hayama Nayu é diferente. Nayu devido a influêcia de sua Avó, uma famosa designer de lingeries, sempre gostou de de roupas de baixo femininas e a medida que crescia foi se tornando cada vez mais viciada nisto. Nayu diferente das outras garotas, não ver as lingeries como vestimentas que servem apenas para cobrir suas partes íntimas, ela sabe da importância que as langeries exercem na proteção do corpo das mulheres e que para cada corpo existe um tipo adequado de langerie. Seu vicío sempre a afastou de outras garotas por acharem que ela era uma pevertida e por isso vários boatos circulavam sobre Nayu, porém ao entrar no colegial ela finalmente acaba conseguindo amigas, sendo elas Haruka Shiraishi, uma garota com seios avantajados e com muito espírito maternal, e  Yako Jiguji, uma garota baixinha, quase sem peito e que é ótima em kendô*.

Apesar de suas amigas ficarem envergonhadas ao falarem e mostrarem suas lingeries,  acabam apoiando o gosto de Nayu, além disso, Hiroki Komachi, o rival de Nayu, segundo ele própio, acaba a encorajando a criar uma sociedade de estudo das lingeries e por isso acaba também sendo arrastado como membro desta. O que será que acontecerá com a sociedade de  estudo das lingeries? E será que Komachi kun conseguirá superar sua vergonha e conviver normalmente com as calcinhas e sutiãs de Nayu e das demais integrantes da citada Sociedade?

Chu-Bra!! é um anime que a princípio não chama atenção e parece um simples ecchi, mas um voto de confiança e alguns episódios podem mudar a opinião de quem assiste, pois o ecchi não é o principal elemento aqui, apesar de ter muitas calcinhas e sutiãs. Lingeries são só eróticas ou podem ser um assunto divertido e importante também? Veja Chu-bra e tire suas própias conclusões.

Sobre a Obra

Chu-Bra!! é uma animação baseada no mangá homônimo de Yumi Nakata que conta atualmente com 3 volumes. A animação foi produzida pelo estúdio Zexcs (Eureka Seven e Mai Hime)  e foi ao ar entre janeiro e março de 2010. dirigida por Yukina Hiiro a série tem ao todo 12 episódios.

O anime conta as situações pelas quais passam os membros da sociedade de estudo das lingeries e principalmente os problemas pelas quais esta sociedade e sua criadora, Hayama Nayu, passam para serem aceitas, já que normalmente lingerie é visto com objetos de atração sexual e não como importantes peças de vestimentas  femininas. A história tenta quebrar este tabu e ainda divertir as pessoas a medida  que mostra que lingerie feminina não é exatamente só um artigo erótico. O anime por se assemelhar em parte a um slice of  life não tem um roteiro tão chamativo, mas ele faz um misto de situações de comédia ecchi e drama que pode agradar a alguns.

O caracter designer de Miyako Yatsu (Escaflowne: The Movie e Idate Jump)  é simples e realmente lembra um anime ecchi.  Os cenários  também são simples e agradáveis, mesmo porque a grande maioria das cenas se passam na escola ou na casa de Nayu. A animação é boa, apesar de não ser fatástica, afinal não existe nenhuma cena que exija muito da animação, mesmo assim vale destacar o bom trabalaho do estúdio Zexcs. A trilha sonora também não possui nenhum grande destaque, mas é agradável e tanto a abertura quanto o encerramento, que são cantadas pelas seiyuus das personagens principais, são boas e nada enjoativas.

O principal destaque da série além da mensagem de que lingerie não é somente erótica, fica por parte da dublagem, que é impressionantemente boa, uma das melhores entre os animes de janeiro de 2010. Destaque para as meninas da sociedade de estudo das lingeries, Nayu, Haruka, Yako e Kiyono reespectivamente dubladas por Minori Chihara (Yuki Nagato em Suzumiya Haruhi no Yuutsu), Sayuhi Yahagi (Izumi  de Hayate no Gotoku!), Minako Kotobuki (Tsumugi de K-ON) , Youko Hisaka (Mio de K-ON) .

Yopinando…

Chu-Bra!! não é um anime espetacular, nem nada que seja imperdível, mas é um anime bom, com piadas bem sacadas e ecchi sem exageros. Ele tem uma mensagem bem diferente do convencional, afinal é o único anime que usa lingeries de uma forma não erótica (apenas). Os personagens não são espetaculares, mas ainda assim possuem uma personalidade marcante, particularmente eu simpatizei bastante com o Komachi e com a Sensei Tamaki Mizuno. Por fim Chu-Bra!! é um anime que se deve assistir para passar o tempo e  que não deve agradar aos que gostam de muito ecchi, e muito menos aos que não gostam nada de ecchi, mas vai agradar os que tem mente aberta e que acham que abusar de ecchi e de erotismo desmerece muitas vezes a história do anime.

Curiosidade

Apesar de ser um anime ecchi, quase toda a equipe do anime é composta de mulheres, além de que é uma mangaka que escreve Chu-Bra!! Se bem que o tema realmente  é de mais conhecimento de mulheres, o que contradiz com o princpal público que acompanhou e acompanha Chu-Bra!!

*Kendô – Arte de esgrima japonesa, Arte de uso de espadas japonesas.

Anúncios

Comentários em: "Chu-Bra!!" (5)

  1. Eu achei esse anime com algumas situações engraçadas, mas não me despertou muito interesse em continuar assistindo xD

  2. Estou adicionando o anime portifolio lá no blog!

    Sobre o convite, estava fazendo exclusivamente para a Isa?

    Abraço

  3. Achei interessante esse anime, tenho minhas ressalvas quanto a coisas muito apelativas, mas parece que Chu-Bra!! não é tão ecchi quanto outros. Acho q depois vou pegar e ver se gosto! 😀
    By the way, adoro o jeito q tu escreve. To tomando vergonha na cara e escrevendo aqui sobre KareKano. 😄

  4. Ahh outra coisa! Lingerie é com “i” e nao com “a”.

  5. “I”, onde?

    Hehehe! Editado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: