O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Speed Grapher


Cuidado com as fotos que você tira?

“Ficção e  ação juntos numa história surpreendente. Quando um fotógrafo é impedido de tirar fotos o que pode acontecer? Quando um fotógrafo ganha a habilidade de matar ao tirar fotos o que pode acontecer ? Speed Grapher é o que pode acontecer! “

Relatando…

Katsumi Saiga é um fotógrafo jonalístico de meia idade que vive cheio de problemas por isso, mas que  gosta de sua profissão de fotógrafo. Encarregado de investigar o misteroso clube Roppongi acaba seguindo um figurão e conseguindo encontrar o tal clube. O local parece mais um prostíbulo e é visitado por empresários, membros do governo e diversas outras pessoas de influência. Ele consegue fotografar o local, mas é descoberto e punido, mas antes de ser morto é beijado por uma garota em transe vestida em trajes sensuais chamada pelos membros do clube de Megami-Sama* e neste instante ouve um pedido de ajuda da garota. Esta garota se chama Kagura Tennouzu, a herdeira da poderosa família Tennouzu, ela é uma estudante do colegial que tem problemas com sua mãe Shinsen Tennouzu, uma mulher sem escrúpulos que consegue tudo o que quer e que despreza a filha, mas que precisa da garota devido o poder desta.

Após receber o beijo, algo muda dentro de Saiga. Saiga transtornado, pega sua câmera e ao tentar tirar uma foto percebe que seu alvo explodiu. Em seguida ele pega Kagura e foge se utilizando desta sua nova e indesejada habilidade, indesejada pois ela acaba impedindo Saiga de fazer aquilo que mais gosta, tirar fotos, pois tudo que é alvo de sua câmera explode. Ele decide proteger Kagura, agora já consciente. O que Saiga não sabia é que o poder da família Tennouzu e dos membros do clube Roppongi será usado para caçar a garota. Logo os mais teríveis inimigos o perseguirão, inclusive sua ex-namorada que é uma policial que odeia perder e não consegue aceitar Saiga junto de Kagura. Em sua jornada ele acabará sabendo mais sobre Kagura, sobre o clube, sobre suas habilidades, sobre a sujeira por trás dos poderosos que conduzem o Japão e sobre o passado macabro da família Tennouzu. Será que ele conseguirá sobreviver e salvar Kagura?

Speed Grapher é um anime que mostra o lado podre de poderosos que conduzem o Japão e apesar de toda ficção, muitos dos acontecimentos do anime poderiam realmente está acontecendo em qualquer país. Este anime é uma trama investigativa cheia de ficção e boas cenas de ação. Um anime imperdível para os fãs do estilo seinen.

O que um reporter pode fazer contra os homens mais poderosos do país?

Sobre a Obra

Speed Grapher é um anime de abril de 2005 criado e produzido pelo estúdio Gonzo. Dirigido por Kunihisa Sugishima (Yu-Gi- OH Duel Monster e Nobari no Ou) e conta com 24 episódios.

O anime possuiu 3 roteiristas, Aya Hoshinaga (Full Metal Alchemist), Shin Yoshida (Naruto) e Yasuyuki Suzuki (Naruto e Yu-Gi-Oh  5D’s), que ao redor de 24 episódios apresenta uma história cheia de surpresas e com jeito de triller policial, além de ser cheia de ação com toques de ficção. Saiga é o típico anti-herói que se envolve em um problema além de sua compreensão, mas que acaba se mostrando um verdadeiro bem-feitor ao tentar salvar Kagura, mas que também terá seus momentos ruins a medida que é perseguido por inimigos com habilidades além da compreensão humana capazes das mais teríveis coisas. E no meio disso tudo é mostrado os podres da política que comanda o país, além de problemas familiares, de pessoas possesivas e no fim há explicação surpreendente que surge junto a um vilão que fará tudo o possível para alcançar seu objetivo.

O anime conta com uma série de personagens únicos e que vão chamar a atenção de todos que veem, a começar pelos protagonistas Saiga e Kagura, além destes, Shinsen a mãe de Kagura e o principal vilão Chouji Suitengu são personagens muito bem contruidos e apresentados. Outros personagens também merecem destaque, entre eles a delegada possessiva Hibari Ginza e o vilão de olfato perfeito Tsujidou.

O caracter designer de Masahi Ishiyama (Read or Die) é excelente e dar um interessante ar de realismo a trama. Além disso os cenários são de encher os olhos. A animação não é espetacular e deixa a desejar um pouco em certas partes, mas ainda assim consegue agradar, ou pelo menos não se torna um fardo. O OST é um outro elemento que se encaixa bem a trama mas não chega a ser um destaque, mas em especial as músicas tocadas nas partes mais dramáticas transmitem muito bem a idéia da cena. já os temas de abertura e encerramento transmitem muito bem a idéia da série e possuem um encaixe quase perfeito entre a música e o vídeo. Destaque para primeira abertura com uma música instrumental.

Com relação a dublagem o destaque vai para os personagens principais Saiga e Kagura e para a possessiva Ginza reespectivamente dublados por Yuuji Takada (Frank em Argento Soma e Kyoshirou Todou em Code Geass), a cantora Satou Kei e Takako Honda (Anko Mitarashi de Naruto e Junko Saotome de Nana).

Opinando…

Speed Grapher é um anime espetacular. O Suitengu me lembra muito o Sephiroth tanto pelo visual quanto por sua história. Saiga e Kagura são uma dupla  dificíl de não gostar. Ginza é o tipo de mulher possessiva que coloca medo nos homens, tanto por sua força, quanto por sua inteligência, mas sua coragem e seu jeito impulsivo ao estilo bad girl a torna muito atraente. E Shinsen é uma personagem que se  fosse em um filme merecia um oscar, ela faz uma vilã que realmente faz o espectador odiá-la e ao mesmo tempo achá-la espetacular. O Roteiro é de primeira, o Caracter Designer é de primeira e apesar da animação não ser espetacular o anime vale muito a pena.

Curiosidades

O anime teve início em abril de 2005, em Julho foi publicada a Light Novel e em setembro do mesmo ano (mês de término do anime) veio o mangá . Ao todo o mangá teve 3 volumes e durou 1 ano.

*Megami-sama:  Deusa

Comentários em: "Speed Grapher" (1)

  1. Assisti a todos os episódios e não consegui parar até o último, muito bem construído e as músicas são fantastícas. recomento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: