O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

B Gata H Kei


B Gata H Kei

15 anos e um sonho: 100 amigos de sexo

“Não seja impaciente com o amor. Não é bom se apressar, não é? Uma ótima comédia sobre a primeira vez no sexo e no amor.”


Relatando…

B Gata H Kei conta a história de uma garota linda e atrapalhada em busca de um objetivo. Yamada tem 15 anos e sua beleza atrai olhares em todos os lugares por onde passa. Entrou no colegial com um sonho: ter 100 amigos de sexo. Isso mesmo. Por ainda ser virgem e nunca ter saído com um garoto, ela vê que seu objetivo está muito longe de se realizar, e imagina se deve existir algum “virgem e gostoso” com quem ela possa perder a virgindade – já que tem medo de que os garotos experientes lhe dêem um fora quando souberem de sua situação.

Ao sair para comprar um dicionário com sua amiga Takeshita, conhece um garoto, o qual, segundo ela, “é genérico e nada masculino” e por isso ele não deve ter feito sexo também. Depois de ser perguntado descaradamente por Yamada se ainda era virgem, ele acaba indo embora sem se apresentar. No dia seguinte, ela descobre que ele senta ao seu lado na escola, e que seu nome é Kosuda Takashi. Então Yamada decide: Kosuda será o seu primeiro parceiro de sexo! E assim começa a história da garota que quer 100 amigos de sexo e, no entanto, acaba correndo atrás de apenas um.

Para conseguir se aproximar de seu futuro amigo de sexo, Yamada tenta inúmeras táticas que acabam não funcionando, apenas deixam Kosuda confuso e a se perguntar se ela é mesmo uma chata… ou seria uma doente?

E aí? Sobre a obra e opiniões

É estranho escrever logo de cara sobre um ecchi, gênero que não sou muito fã, mas B Gata H Kei foi um anime que me fez terminar o último episódio e vir escrever. A história diverte bastante a cada nova situação e novos personagens, abordando a tão importante primeira vez de forma bem humorada e mostrando que nem sempre vai ser tudo como se planeja.

Interessante é ver a mistura de gêneros presente no anime. Além da óbvia temática ecchi, temos o lado cômico da descoberta da sexualidade do ponto de vista de Yamada e Kosuda, com situações como primeiro encontro e primeiro beijo. Também a forma como o sentimento dos dois vai se transformando ao passar do tempo, com algumas cenas românticas, é ótimo para os shoujo lovers como eu.

Adaptado do mangá criado por Yoko Sanri, com abertura e encerramento interpretados por Yukari Tamura, que também dubla Yamada, B Gata H Kei é um anime para se assistir sem pretensões, rindo bastante com as situações constrangedoras pelas quais os protagonistas passam – e às vezes até nós mesmos.

Comentários em: "B Gata H Kei" (11)

  1. pra ser sincero eu tinha desistido do anime, mas adorei a resenha e vou dar mais uma chance pra ele, pelo menos devo ver o epis 2. Se uma fã de shoujo fala assim de um anime ecchi é porque concerteza ele não deve ser pouca coisa. Ótimo post Nanda, a escolha do anime realmente me surpreendeu.

  2. Nanda disse:

    Yay, que bom q gostou do post!
    Eu gostei bastante de B Gata, mesmo eu tendo não um, mas dois pés atrás com ecchi. Tem umas coisas muito nonsense que eu morro de rir XD

  3. um dos melhores animes q ja assisti…a resenha assusta mas tá mais pra romance e comédia do q pra qualquer outra coisa…é sensacional este anime 😀

  4. brunna lucya disse:

    o melhor anime do mundo

  5. Lola disse:

    Tambem tenho dois pés atrás com ecchi ( não vou mentir ) mas B Gata eu assisti esperando ver comédia e foi isso que vi, mostrou comédia e romance, na medida certa!

  6. pedro disse:

    nanda me fas um favo, eu ñ acho nenhun site q mostre o anime… pode madar um link???

  7. seth disse:

    muito bom,tem muita comedia,com certeza da para rir muito com esse anime.

  8. pamela disse:

    Eu queria saber como e o final pq eu n consegui ver alguem pode me contar com todos os detalhes??

  9. NINO disse:

    a serie não terminou como eu esperava mas e uma das melhores que eu já vi

  10. manfrineborges disse:

    Faz um desenho de Santa Rita em versao de menina de anime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: