O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


O início de uma das mais incríveis histórias de Sci-Fi já criadas.

“Depois de 11 anos Evangelion retornou as animações e aos cinemas e mostrou que, independente da idade, quando uma história de SciFi é boa, impressiona a todos os públicos. Uma novo versão de uma história que desde anos 90 vem conquistando fãs de todas as idades por todo mundo.”

Relatando…

Shinji Ikari é um garoto de 14 anos que perdeu sua mãe quando era muito jovem e recebeu de seu pai, Gendou Ikari, nada mais que uma passagem para ir morar com parentes e uma ajuda de custo, mas agora seu pai precisa dele para pilotar um Evangelion, o Eva 01, uma criatura humanóide que se assemelha a um robô criada a partir de um Anjo. Anjos são seres gigantescos que querem acabar com a humanidade. Eles  são criaturas que comeram o fruto da vida enquanto que humanos comeram o fruto do conhecimento. Um referência as frutas do Eden.

Shinji Ikari  conhecerá pessoas que nunca imaginou que conheceria como a extrovertida e de personalidade forte capitã Misato Katsuragi e também a misteriosa e introspectiva  Ayanami Rei, a jovem piloto do Eva 00 que também parece ser a pessoa mais próxima do pai de Shinji.  Ele terá que engolir o orgulho e o desprezo que sente por seu pai e se tornar a última esperança da humanidade.

Já foi feita uma sinopse de Evangelion mais detalhada no post sobre a série de TV Shin Seiki Evangelion que pode ser visto  clicando aqui .

É apenas um remake? Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone não é apenas um remake, mas o início de uma nova versão de Evangelion que será contada em 4 filmes, apresentando um novo rumo para história.

Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone é o primeiro e único filme que se assemelha a história da série de TV, mesmo  assim contém uma conjunto de detalhes que já mostra o quão empolgante os novos filmes de Evangelion serão. Para fãs de Evangelion e para todos os demais fãs de ficção científica um filme imperdível! Um começo imperdível!

Sobre a Obra

Lançado em 1º de setembro de 2007, Evangelion 1.0: You Are [Not] Alone (Evangelion Shin Gekijouban: Jo, no Japão) é o primeiro de 4 filmes produzidos pelo Estúdio Gainax em parceria com estúdio Bones, dirigido por Hideaki Anno e com o caracter designer de Yoshiyuki Sadamoto (os criadores do mangá e os mesmos Diretor e caracter designer da série de TV). Os filmes mostrarão uma história que se desenrola diferente da série de TV e do Mangá.

A história deste primeiro filme  é a unica que se assemelha tanto ao anime quanto ao mangá e conta desde a chegada de Shinji a Nerv até a luta contra o 5º anjo.

Apesar de o roteiro não ser original, Evangelion 1.0 é completamente diferente da série de tv em termos de animação, de qualidade de imagem, de efeitos sonoros e de efeitos visuais. A diferença chega a ser brutal em certas partes, como por exemplo ao se comparar a luta no meio de Tokyo 3 contra o 4 º anjo e as sequencias de transformação do 5º anjo.

Só isso já é um grande atrativo para os fãs da série, mas o desenrolar da trama é  tão bem trabalhado que mesmo o roteiro não sendo original pode impressionar a todos os conhecedores da história e principalmente aos que não leram o mangá ou viram a série de TV.

A equipe de seiyuus é praticamente a mesma da série de TV e continua fazendo uma trabalho impecável. Destaque para a primeira e terceira crianças, Rei e Shinji que são dublados respectivamente pelas experientes Megumi Ogata (Kurama de Yuyu Hakusho e Yukito de Sakura Card Captors) e Megumi Hayashibara (Faye Valentime de Cowboy Bebop,  Musashi em Pokemon e Lina Inverse em Slayers).

A trilha Sonora do filme é sem dúvida um espetáculo a parte e usa da velha tática de unir um melodia mais leve com um história de ficção e com lutas de mechas. Ela se encaixar perfeitamente com o vídeo e torna o filme mais chamativo e impactante.  O Tema de Encerramento se chama Beautiful World e é interpretado pela famosa Hikaru Utada, uma música que  para alguns é tão boa quanto a clássica Zankoku na Tenshi no Thesis que é o tema de abertura da série de TV Shin Seiki Evangelion.

Opinando…

Remake que nada, o filme é o início de uma série que até o momento só possui dois filmes lançados, mas que já fez Evangelion se tornar um dos maiores fenômenos de venda do último século no Japão e que tem tudo para superar a série de TV e o mangá em número de fãs ao redor do mundo. Esse primeiro filme é uma obra de arte. Ele mostra de uma forma mais bela o início de uma das histórias de ficção científica mais incríveis que já pude acompanhar. Estou ansioso para ver suas sequencias (já vi o segundo filme também). Um filme que sem dúvida é imperdível para qualquer um que seja fã de ficção científica e de animação japonesa.

Sobre Evangelion 1.11: You Are [Not] Alone

Evangelion 1 .11: You Are [Not] Alone é versão para colecionador lançada em DVD e Blu-Ray que contém algumas cenas a mais e que vem com diversos extras exclusivos.  A edição para DVD traz um DVD duplo, o primeiro contendo o filme e o segundo com apenas extras com destaque para um Making of que mostra bem o trabalho e qualidade do filme produzido pela equipe da Gainax e do Bones. Tanto a edição em DVD quanto em Blu-Ray foram lançadas no Brasil pela distribuidora Europa filmes.

Comentários em: "Evangelion: 1.0 You Are [Not] alone" (1)

  1. eva é mto foda.. desde a locomotion eu acompanho e é o meu anime preferido até hoje.. desculpa os fãs de outros animes
    mas pra mim eva é o melhor.. nao é um anime perfeito.. alias nenhum anime é .. mas é o melhor ^^

    em 2015 .. 20 anos de eva uhulll rsrs e ainda com a mais força de q antigamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: