O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Midori no Hibi


Gostar de alguem é uma coisa, mas virar parte desse alguém é bem mais sério… e divertido!

“Uma Garota tímida e apaixonada. Um garoto briguento e sem sorte com as mulheres. E uma mão, bem… Achar ruim quando uma pessoa vive lhe perseguindo é uma coisa, mas o que esse garoto vai passar nem se compara. Midori no Hibi é uma série de comédia e romance bem estranha e bem divertida.”

Relatando…

Seiji Sawamura é um colegial que tem a reputação de ser invencível em combates, e tudo isso se deve as suas investidas com seu punho direito, punho esse que é conhecido por muitos como o punho direito do Demônio, o único problema é que Seiji luta apenas para proteger as pessoas, mas devido a estas lutas acabou ganhando fama de delinquente e por causa disso sempre recebe foras das garotas. Para piorar sua irmã mais velha é a líder de uma gangue de rua e adora sair para beber.

Tudo muda quando em uma manhã Seiji acorda e conhece Midori Kasugano, uma jovem de cabelos verdes que ama Seiji,  o único problema é que ela se tornou a mão direita de Seiji. A situação é extremamente estranha aos dois e nem Seiji nem Midori sabem o que fazer, tudo que Seiji e Midori descobrem é que o verdadeiro corpo de Midori se encontra em coma.

Agora os dois terão que conviver, mas não será fácil para Seiji esconder sua mão direita dos outros, principalmente por causa dos desafios que recebe de delinquentes. E não será fácil para Midori enfrentar as rivais no amor que surgem ao redor da série.  E então como farão os dois para voltar ao normal?

Uma história incomum com diversas cenas de comédia, de romance e com um pingo de ação, além de ser recheada de personagens divertidos e carismáticos.

Sobre a obra

Baseada no mangá de Kazurou Inoue, produzida pelo estúdio Pierrot e dirigida por Tsuneo Kobayashi (Juuni Kokki), Midori no Hibi é uma  série de tv de 13 episódios que foi licenciada e exibida em diversos países.

O roteiro conta uma história simples em que um adolescente com fama de delinquente e sem sorte com as garotas de repente acorda e ver que sua mão direita se tornou um garota que coincidentemente, ou não, é apaixonada por ele e agora ele e a garota que vive em sua mão terão que conviver até descobrirem uma forma de voltar ao normal. Nada mais comum não é ?

A séria , além de um roteiro bem incomum, possui cenas de comédia muito bem produzidas, além disso os personagens,  tanto os principais como os secundários, são carismáticos e despertam mais ainda o interesse do espectador pela série.

O caracter designer e os cenários são simples e agradam, pois o roteiro e as cenas casam muito bem com estes.  Já a animação tem seus altos e baixos, não tem nenhum ponto que incomode, mas também não chega a surpreender, embora agrade em algumas cenas. Um destaque a mais são as músicas que se encaixam muito bem com o roteiro. Destaco o tema de abertura Sentimental do Coorie.

A dublagem é outro ponto bom da história que conta com uma equipe experiente em que destaco os seiyuus dos personagens Seiji Sawamura, Midori Kasugano e Osamu Miyahara, respectivamente Kishou Taniyama (Takeya Ikuhara em Dears e Kouichi Shidou em High School of Dead),  Mai Nakahara (Nagira Furukawa em Clannad, Mai Tokiha em Mai Hime e Rena Ryuugu em Higurashi no naku koro ni) e Hirofumi Nojima (Hayato Ike em Shakugan no Shana e Yuusaku Kitamura em Toradora) .

Opinando…

Midori no Hibi é uma série que diverte, encanta e empolga. É um anime que me assisti do início ao fim todo de uma vez e não me arrependo. Sem dúvida é uma comédia romantica que vale a pena ser conferida, tem uma pequena pitadinha de ecchi também, mas nada que comprometa o lado inocente da história. Recomendo a todos que gostem de animações de comédia.

Curiosidades

Para variar o mangá conta com diversos personagens que não parecem no anime, aliás seria muito bom se o mangá desse as caras pelo Brasil.

Anúncios

Comentários em: "Midori no Hibi" (2)

  1. Bewe disse:

    meu, achei seu blog por acaso qnd tava procurando dicas de anime e tal. curti muito, boas dicas. o midori no hibi eu ja vi, assim como alguns outros. acabei lendo todos os posts, hehe. vou continuar visitando ;D mtu lgl

  2. Lola disse:

    A muito tempo atrás vi o primeiro epi de Midori no Hibi, não gostei muito não, achei o personagem principal muito caricato, tive impressão de ter assistido mil animes com o mesmo personagem ( ate parece que já assisti tantos animes assim ^^’ minha opinião lógico.

    mas adorei o blog 😄

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: