O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Higashi no Eden


Morimi Saki e Takizawa Akira

“Eis que surge em frente da Casa Branca um rapaz nu com uma arma na mão esquerda, um celular na direita e 8 bilhões em sua conta. Ele pode salvar o Japão.”

Relatando…

Em um futuro próximo, um rapaz que acabou de perder a memória se encontra em frente à Casa Branca com a universitária japonesa Morimi que estava de viagem, num encontro nada usual.

Higashi no Eden relata em 11 episódios os 11 dias seguintes desse fato, onde de volta ao Japão o rapaz, Takizawa Akira, que descobriu um dos seus possíveis nomes em um passaporte falso, descobrirá aos poucos o mistério que se tornou a sua própria vida, e que ela tem uma ligação íntima com um incidente terrorista ocorrido recentemente no Japão.

Em 22 de Novembro de 2010, foram lançados 10 mísseis contra o Japão, porém misteriosamente não houveram vítimas. O ataque deixou apenas crateras nas cidades e uma incerteza sobre quem planejou esse ‘ataque que não matou ninguém’. Esse fato ficou conhecido como a Segunda-Feira Imprudente, que é apenas um dos muitos nomes que se ouve falar em cada episódio dessa série.

Na abertura do anime já fica claro a referência a mísseis e destruição civil, e isso não é só. Jogo, Seleção, Juiz, Noblesse Obligue, 10 bilhões, Rei, Mr. Outside, são alguns dos nomes-chave que passam na abertura dessa trama e que, ao passo que Takizawa investiga o seu passado, você descobrirá junto a ele o que seu passado esconde e o que cada uma delas significa.

Uma trama genial e um desfecho digno de um salvador. Isso é Higashi no Eden.

Mas a história não termina aí. O jogo continua nos 2 filmes que fazem a continuação da série, “The King of Eden” e “Paradise Lost”.

Comentários em: "Higashi no Eden" (3)

  1. Flávio disse:

    Excelente anime!
    Adoro este site! Sempre recomendando animes de qualidade!
    Por aqui já conheci Baccano!, Tokyo Magnitude 8.0 e agora Higashi no Eden.
    Continuem o excelente trabalho!

  2. Laura disse:

    Muito BOm!

  3. É um anime FANTÁSTICO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: