O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Bakuman


Mashiro e Takagi, desenho e história

“Dois corações unidos em busca de sonhos maiores que o amor.”

Relatando:

Mashiro Moritaka é um jovem de 14 com uma vida entediante, preso a um futuro comum. Ele gostava de desenhar mangá e tinha uma adimiração por seu tio que era criador de mangás (mangaká), mas isso nunca passou de um hobby. Além disso, ainda sofria de amor platônico por Azuki Miho, há muito tempo sua colega de sala.

Mashiro se liberta dessa rotina quando Takagi, o gênio da mesma sala que ele, o chantageia: ele encontra o caderno de Mashiro esquecido na sala com um segredo pessoal, a paixão por Azuki. Para devolvê-lo, ele pede o improvável: “se torne mangaká junto comigo!” Com tantos futuros à sua disposição, Takagi decidiu seguir seu sonho de criar mangás, que ninguém imaginava que ele tinha, mas para realizá-lo, precisava de Mashiro.

Não satisfeito com isso tudo, Takagi aposta que Azuki também é apaixonada por Mashiro e decide juntar os dois na porta da casa dela.

E na primeira vez que Mashiro falou com ela, apresentaram seus sonhos um ao outro: ele quer se tornar um mangaká e lançar um mangá que vire anime o mais rápido possível; ela deseja ser uma dubladora, e deseja dublar a personagem principal do anime deles. E após todo esse discurso, Mashiro a propõe o mais improvável: “Quando realizarmos nossos sonhos, vamos nos casar!” A resposta é ainda mais improvável… confiram!

Opinando:

Quando você lembra do conceito de por exemplo: sonhar que está sonhando; uma foto dentro de outra foto; um filme sobre a criação de um filme. O raciocínio é simples, porém brilhante: colocar um conceito dentro do mesmo conceito. E Bakuman, brilhantemente, colocou um mangá dentro de um mangá.

A história oscila entre o relacionamento de Mashiro e Azuki e a estrada que os dois percorrem para se tornar mangakás. Mostra toda a concorrência e dificuldades que os mangakás sentem e aproxima o público do processo de criação de mangás. É uma história de amor e busca por sonhos imperdível!

Sobre a Obra:

O mangá Bakuman foi criado pela dupla criadora de Death Note: Tsugami Ooba e Takeshi Obata. Porém o estilo das duas obras é totalmente diferente. Bakuman é publicado semanalmente na revista Shonen Jump e o anime ainda está em lançamento.

Comentários em: "Bakuman" (2)

  1. Muito bom! Cara eu posto amanhã o meu texto sobre GA-REI ZERO.

  2. esa istoria e muito boa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: