O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Lovely Complex


Risa – 170cm X 156cm – Otani

“Nesse anime os opostos realmente se atraem e superam as diferenças, claro, com muita comédia.”

Relatando:

Koizumi Risa é uma garota bem alta para sua idade – 170cm – o suficiente para ela ser considerada um poste e estar sempre com a cabeça acima das outras pessoas. A vida escolar dela é um constante inferno, quando Otani Atsushi – seu colega de sala – fica ao seu lado. O que chama atenção é a gritante diferença de altura, já que ele é um baixinho de 156cm.

Os dois juntos são motivo de chacota de toda a sala e são constantemente comparados com uma dupla popular de comediantes, um gigante e um anão! Claro que eles merecem, afinal discutem um com o outro até a briga virar pura comédia! Porém apesar desse complexo de altura, eles tem mais semelhanças do que imaginam…

Eles começam a ser mais amigos quando Risa decide conquistar um garoto novo na sala – Suzuki – que por incrível que pareça é mais alto que ela. Daí ela decide conquistá-lo por causa da altura e pede ajuda a Otani. Já ele, chantageando Risa, deseja ganhar o coração de uma amiga dela – Chiharu – mais baixa que Otani. Enfim, desejam formar o casal comum e normal de “Homem mais alto que a mulher”, um sonho difícil para eles que são tão fora dos padrões. Risa e Otani então fazem um pacto e se ajudam levando isso bem a sério, e o resultado foi que em vez de eles ficarem arranjados com quem queriam, Chiharu e Suzuki é que se arranjam entre si!

A dupla de comédia sobrou e agora embarcaram em um novo desafio amoroso: quem consegue primeiro namorar!

Opinando:

Lovely Complex é uma história envolvente que mostra como diferenças podem ser superadas. Muitos dramas de relacionamento conhecidos como gostar de um amigo, ciúmes, ex-namorados, concorrência, conquistas e declarações passam no roteiro desse anime, o que faz ser bem fácil se identificar com a história.
Mas não para por aí. Como todos sabemos, no fim de uma novela a dupla principal termina junta. Mas com Lovely Complex isso consegue ser contado de uma maneira muito bem construída e, como uma exceção à maioria dos animes de comédia romântica, a história não termina após o primeiro beijo!
O diferencial de Lovely Complex é que ele é um dos poucos animes que passa do ‘eles foram felizes para sempre’ e mostra a fase de namoro do casal após eles finalmente ficarem juntos.

Sobre a Obra:

Lovecom, como os fãs chamam a obra, é um mangá criado por Aya Nakahara, com a ajuda de um grupo de fãs de varios paises, entre eles Yoha Ainagaua, Arilton Junior e Key Yasura, que foram responsaveis pela criaçao dos personagens.
O mangá foi publicado originalmente pela Shueisha, na revista Bessatsu Margaret, de setembro de 2001, até dezembro de 2006, tendo 17 volumes. A história do mangá vai além do apresentado no anime, então vale a pena lê-lo!
Em 2004, o mangá recebeu o 49° lugar no “Shogakukan Manga Award”, para shoujo.
O primeiro episódio do anime, produzido pela Toei Animation e dirigido por Konosuke Uda, foi no ar no Japão dia 7 de Abril de 2007 e a série completa tem 24 episódios.
O grande sucesso da série rendeu um Live Action, que retrata uma história fiel ao anime, exceto pela presença da irmã de Risa, que não aparece no anime.

Anúncios

Comentários em: "Lovely Complex" (2)

  1. Muito massa, talvez só a Nanda chie porque acho que ela ia querer fazer esta postagem. Lovecom é demais mesmo. Um dos melhores animes de shoujo que já vi. Se tivesse que compara ele a outro anime de shoujo diria que é tão bom quanto Kimi ni Todoke e quase tanto quanto Honey & Clover.

  2. Castiel disse:

    Xiii 😛 não queria me meter no caminho de ninguem, mas já foi. É q lembrei de Lovecom esses dias e pra mim ele é o melhor, seguido de pertinho por Toradora, q será meu proximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: