O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


E finalmente a 3ª Mahou Shoujo

Relatando…

Infelizmente já se passaram 4 semanas e ainda não tive tempo de postar outro anime neste Formato, então fica pra abril, mas tenho certeza que Madoka Magica ainda tem muito a nos oferecer. Fiquem agora com a postagem sobre mais um destes empolgantes episódios do 1º anime Mahou Shoujo desta década.

…o episódio 4

Abaladas pela morte de Mami, Madoka e Sayaka estão cada vez mais confusas, porém Sayaka ainda parece ter um motivo para se tornar Mahou shoujo Madoka não consegue esquecer a morte de Mami e se culpa por sua fraqueza e incapacidade de salvar sua amiga. Sayaka está com um dilema ainda maior, pois mesmo abalada pela morte de suas amiga e mentora, ainda ver o desejo que Kyubey lhe ofereceu como a chance de curar Kyousuke, o garoto de quem gosta. . E com um clima de tristeza e confusão o episódio começa.

Sayaka e Madoka não conseguem aceitar a morte de Mami e várias perguntas  surgem em suas mentes. – Porque ela tinha que morrer daquela forma? -Porque a gentil Mami san? – Ela morreu enquanto nos ensinava o que significava ser uma mahou shoujo!  – Não pudemos fazer nada por ela! – Se a Mami san não conseguiu, eu conseguirei? – Eu não consigo! – Eu não quero morrer!

As duas se sentem estranhas, pois apenas elas sabem a verdade, ninguém mais que elas conhecem sabem da existência de mahou shoujos e bruxas.  Kyubey diz que outra mahou shoujo irá ocupar o lugar desta como protetora da cidade, embora seja pouco provável que alguém gentil como Mami vá aparecer, mesmo assim elas decidem não se tornar Mahou shoujos.

Madoka vai ao apartamento vazio de Mami e ao sair se depara com Homura Akemi. Akemi tenta confortar Madoka dizendo que a morte de Mami não foi sua culpa, que  independente do que Madoka fizesse ela não poderia salvar Mami e que se sente feliz por ela ter desistido de se tornar mahou shoujo.-Então, já viu muitas pessoas morrer como a Mami san? – Sim. – Quantas? – Pessoas demais para contar.

Madoka pergunta  se ninguém perceberá a falta de Mami. E Akemi reponde que se uma mahou shoujo morre no mundo da bruxa seu corpo não volta e no mundo real ela ficará desaparecida para sempre.

– Obtemos o poder fazendo um contrato. Não lutamos por mais ninguém. Lutamos pelos nossos desejos. É normal que ninguém se lembre.

Sayaka tenta confortar Kyousuke por sua situação, mas ele não consegue aceitar que nunca mais poderá tocar violino e então Sayaka sem poder aguentar mais o estado de Kyusuke toma sua decisão…

Já Madoka depois de se separar de Akemi acaba encontrando sua amiga Hitomi e percebe que essa possui a marca de uma bruxa e acaba indo junto dela a um lugar onde sua amiga e outras pessoas pretendem se suicidar. Mesmo sem saber como, Madoka se sente no dever de fazer algo para salvar sua amiga, mas acaba sendo perseguida pelas pessoas que estão sendo influenciadas pela bruxa por tentar impedir que se suicidem e ao tentar fugir acaba sendo levada contra vontade pelo servos da bruxa ao mundo desta.

Madoka ver sua morte chegar cada vez mais perto e aceita aquilo como um forma de pagar por ser fraca e não ter conseguido salvar Mami, mas outra vez ela é salva por uma mahou shoujo, desta vez sua amiga Sayaka com sua espada mágica derrota a bruxa e salva Madoka, Hitomi e todas as outras pessoas que estavam sendo afetadas pela bruxa. Em meio a isso uma nova mahou shoujo chamada Kyoko, que havia chegado a cidade para tomar o lugar de Mami, se ver irritada pela aparição de Sayaka e o episódio termina com Kyoko dizendo a Kyubey que derrotará Sayaka e tomará o controle do território de Mami.

Detalhes técnicos e opinião

Episódio 4

Sobre os detalhes técnicos não há muito o que falar pois nada piorou nem evoluiu neste episódio, apenas mais uma vez a bruxa que apareceu não possui rosto e Madoka teve seu visual mudado para um rabisco digno de pseudo name de mangá quando levada ao mundo da bruxa. A grande questão da série é que com a saída de Mami parece que as inimizades entre as mahou shoujos estão aumentando, ao mesmo tempo em que a principal reluta em se tornar uma garota mágica.

Acho que 4 episódios passados sem a principal se transformar em mahou shoujo é um recorde para séries do gênero, mas ao contrário do que normalmente eu pensaria sobre isso, acho que cada vez mais aumenta a expectativa para que chegue a hora que Madoka se tornará uma mahou shoujo e com a chegada de Kyouko também aumenta expectativa de que mais mahou shoujos apareçam.  Eu queria muito ver mais sequências de transformação, pois até agora só foi mostrada a de Mami. Mesmo Akemi e Sayaka já aparecendo como mahou shoujos, ambas já aparecem transformadas.

Apesar de não ter sido tão empolgante como o episódio 3 o episódio 4 mantém a série em um nível bom ao ponto de a nota do meu My Anime List permanecer 9. Realmente está valendo a pena acompanhar Madoka Magika.

As heroínas de Madoka Magica – Sayaka

Ela decidiu lutar para curar uma pessoa especial.


Nome: Miki sayaka
Ocupação: Mahou Shoujo
Relacionamento com a protagonista: Amiga
Desejo: Curar o garoto de quem gosta.
Seiyuu: Kitamura Eri

Sayaka é a melhor amiga de Madoka e é a 3ª mahou shoujo da série. Ela é apaixonada por Kamijou Kyousuke, um garoto prodígio no violino que devido a um acidente perdeu a sensibilidade do dedos.

Sayaka decide se tornando Mahou shoujo para curar Kyousuke, mesmo após presenciar a morte da amiga e mentora Tomoe Mami. Usa um espada como item mágico. Apesar de sua história sempre se mostra feliz e sorridente na frente dos outros, divide com madoka o segredo da existência de bruxas e mahou shoujos.

Comentários em: "Acompanhando Mahou Shoujo Madoka Magica – episódio 4" (3)

  1. HAHAHA verdade que o 4 nem chega a ser empolgante apesar de bom. Mas o que dizer do 5? Terminou na melhor parte. T_T

  2. Tenha certeza que o post do 5 vai ser bem empolgante

  3. ps.: adorei o comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: