O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


O que é o walpurgisnacht?

Relatando…

Está perto, logo o primeiro podcast do blog estará ano ar! Mudando de assunto, o episódio 6 de Madoka foi tenso, novas revelação, novos mistérios e mais uma vez o Kyubey, mostrou que ele não é nada bonzinho. Estou começando a desconfiar de seus planos com relação a Madoka e começando a ver um fundo de verdade no que a Akemi vive falando. A série está ficando cada vez melhor.

… o episódio 6

A luta de Sayaka e Kyoko foi interrompida por Akemi e apesar de Sayaka não gostar disso, nada ela consegue fazer contra Akemi, mas a presença de Akemi faz Kyoko ter mais cautela e esta resolve que é melhor terminar a luta em um outro momento. Já Madoka incapaz de fazer algo continua se lamentando por sua fraqueza em salvar suas amigas, porém ainda não deseja se tornar uma mahou shoujo.

Sayaka está frustrada por sua fraqueza e se sente irritada pelo fato de que ela, mesmo sendo uma mahou shoujo que deseja proteger as pessoas, não consegue derrotar uma mahou shoujo que só pensa em si mesma. Kyubey deixa bem claro para ela que sua atitude pode ser pura, mas se não derrotar mais bruxas e pegar mais grief seeds para purificar sua soul gem  nunca será capaz de derrotar Kyoko, muito menos Akemi, e também revela que  Madoka, devido a seu potencial,  seria capaz de fazer algo contra estas duas mesmo sem experiência caso se tornasse uma mahou shoujo, no entanto Sayaka decide que lutará sozinha  e não envolverá sua amiga contra sua vontade.

Akemi decide ir atrás de Kyoko para solicitar que deixe Miki Sayaka em paz, pois ela mesma cuidará disto (como ela o fará?). E Kyoko não parece se importar muito, para ela é muito mais interessante descobrir quem é realmente Homura Akemi, mas Akemi não revela nada e  acabada desafiando Kyoko a vencer o walpurgisnacht (o que será isso, um torneio de mahou shoujos?), pois caso Kyoko vença esta poderá ficar com a cidade.

Sayaka sai com Kyubey para rastrear o familiar que não conseguira derrotar, devido a interrupção de Kyoko, e Madoka a segue afim de convencer Sayaka de que ela não deveria lutar contra Kyoko e nem contra Akemi, na verdade ela acha que todas devem se aliar e que  a briga que Sayaka e Kyoko tiveram pode ser deixada de lado. Já Sayaka afirma que não teve uma simples briga com Kyoko, na verdade tanto ela como Kyoko estavam lutando uma para matar a outra (por coisas como essa me pergunto se isso é mesmo um mahou shoujo). Sayaka nunca perdoará mahou shoujos que lutam apenas pelo seu próprio bem sem se preocupar com a vida das pessoas mortas pelas bruxas.

– …Por isso, se eu encontrar um humano pior que uma bruxa vou lutar contra ele. Mesmo que sejam garotas mágicas.

Madoka se sente cada vez mais confusa, ela sabe que a amiga não tem como vencer contra Akemi e Kyoko e muito menos quer que mahou shoujos se enfrentem, mas não sabe o que fazer e então resolve pedir conselhos a sua mãe que a sugere que Madoka seja imprudente por sua amiga que deseja fazer o bem.

– Se ela se esforça muito para fazer tudo certo, alguém precisa cometer os erros por ela.

Sayaka decide ir atrás de Kamijou e acaba descobrindo que ele já recebeu alta do hospital, então decide visitar sua casa, mas chegando lá prefere não incomodar seu “amigo”, mas do lado de fora da casa se depara com Kyoko que propõe algo absurdo para ela ficar com Kamijou, algo que deixa Sayaka muito irritada, então decidem retomar a luta em outro local. Kyoko se prepara e vemos mais uma transformação de mahou shoujo (muito boa por sinal) e Sayaka está prestes a se transformar também, mas Madoka junta de Kyubey a interrompe e Akemi acaba aparecendo também para tentar parar Kyoko. Sayaka insiste em lutar, porém Madoka acaba pegando a soul gem de Sayaka e a jogando em cima de um caminhão. Imediatamente Akemi desaparece e vai atrás do artefato, enquanto sem mais nem menos Sayaka desmaia.

Sem pulso, Madoka e Kyoko pensam que Sayaka morreu, mas com a mesma cara de sempre e sem nenhum remosso Kyubey revela a verdade por trás da transformação de mahou shoujos e com isso mostra que Madoka quase causou um a fatalidade. Ao fazer um contrato com Kyubey, este tira a alma da garota que se tornará mahou shoujo e a compacta numa soul gem, sendo assim o corpo da garota mágica passa a ser apenas uma casca. Kyoko se revolta por saber daquilo apenas agora, mas enquanto isso Akemi usando suas habilidades recupera a gema de Sayaka e devolve a Sayaka que com isso acorda sem entender o que aconteceu.

Detalhes técnicos e opinião

Episódio 6

A qualidade do episódio se mostrou a melhor até agora, não apenas a animação e a arte dos personagens são bons, mas principalmente o roteiro. A série está usando uma fórmula bem simples, mas que sempre é efetiva. Usando poucas, porém bem desenvolvidas cenas, sempre deixando um ou dois mistérios e fazendo algumas novas revelações  a cada episódio, a série segue cada vez mais interessante, embora pareça se distanciar cada vez mais da proposta padrão de um mahou shoujo.

Um cena bacana do episódio que mostra bem que mesmo sem muitas lutas a série consegue seguir interessante usando uma fórmula que não é nova, é a cena em que Madoka pede conselhos a sua mãe. É bem comum em séries como  essa a personagem principal se sentir acuada e querer pedir conselhos, adicionar a cena da mãe de Madoka falando frases que não são exatamente originais, mas que se incluem bem na história, foi uma ótima escolha principalmente para o momento em que se encontra a série. A cema, além de explorar bem um personagem secundário, consegue atrair a atenção do espectador sem o chocar com novos mistérios. Aliás acredito que a dosagem de mistérios que surgem está no limite do aceitável e pode acabar comprometendo a obra se não diminuir o ritmo, pois nada pior que chegar ao fim da história com um número muito grandes de perguntas a serem respondidas.

Estamos nos encaminhando para a suposta segunda parte da série. O  episódio 7 marcará o começo da segunda parte desta temporada (Entenda temporada como os 12 ou 13 primeiros episódios). No ritmo atual não tem como se garantir que o anime terá apenas 13 episódios ou se terá de 24 a 26, mas é pouco provável pelo que atualmente a série vem mostrando, que ela tenha mais do que isso, não porque esteja ruim, muito pelo contrário ela está cada vez mais interessante, mas séries com uma temática mais adulta, ou pesada, não costuma ter mais episódios do que isso, se bem que inicialmente eu achava quase certo que a série teria apenas 13 episódios e que não seria nem metade do quão boa ela já se mostrou ser.

Por fim se tratando de uma série do estúdio Shaft podemos garantir que independente de está começando mo episódio 7 a metade final ou apenas a metade final da temporada, muita coisa ainda está por vim e que a qualidade da série pode indiscutivelmente melhorar e isso significa uma coisa, que ainda podemos nos divertir muito acompanhando Mahou Shoujo Madoka Magika.

O que? Ou quem é Kyubey?

Bom ou mal? Kyubey, um dos personagens misteriosos de Madoka Magica.


Existem elementos que todo mahou shoujo tem que ter e em Madoka Magica  eles também estão presentes, mas muitos deles não são exatamente como nos demais mahou shoujos e um destes elementos é a criatura que fornece os poderes e que ajuda e/ou atrapalha as garotas mágicas.

Kyubey é uma espécie de criatura meio coelho e meio gato que sempre tem a mesma expressão e que se comunica telepaticamente com as mahou shoujos. Ele pode conceder um desejo qualquer que seja a uma garota em troca de ela firmar um contrato com ele e assim se transformar em uma mahou shoujo para que com isso possa enfrentar as bruxas. Kyubey também pode fornecer informações as garotas mágicas sobre suas condições ou sobre as bruxas, e também pode selar os ovos/ gemas de bruxa (grief seeds) que são conseguidas ao derrotar uma destas para que a partir deles não sujam novas bruxas.

No último episódio Kyubey revelou que ao transformar uma garota em mahou shoujo ele retira a alma da garota de seu corpo e a compacta em um artefato chamado soul gem e que este não pode ficar a mais de 100m do corpo da garota, pois caso isso aconteça o corpo se torna uma simples carcaça sem vida, afinal a vida da garota ao se transformar em um garota mágica está na sua gema.

Até agora não se pode dizer muito se Kyubey é bom ou ruim e nem se isso será revelado. Até o momento a série tem deixado em aberto para cada pessoa poder tirar suas próprias conclusões sobre esta criatura que deixou de ser fofinha para muita gente. Eu particularmente vejo Kyubey como um personagem essencial e acredito sim que mais coisas devem ser reveladas sobre ele, especulo que ele também seja uma bruxa, mas não tenho como fundamentar esta teoria, apenas acho que ele parece está ganhando muito em troca do trabalha das garotas que ele manda para o perigoso mundo das mahou shoujos.

Afinal quem é Kyubey? A discussão está aberta e eu aguardo ansioso os comentários.
Quem preferir mandar e-mail ou quiser discutir por msn o meu e-mail e msn é aparia@gmail.com

Fico por aqui e os aguardo semana que vem  para que continuem acompanhando Mahou Shoujo Madoka Magica junto ao Anime Portfolio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: