O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Tadinha da maçã… Acho que exageram um pouco nessa cena.

Relatando…

Olá companheiros fãs de anime, o que acharam do primeiro cast, bem bagunçado imagino, mas curtiram ao menos um pouco?Logo logo teremos mais e melhorados casts. Sobre este episódio de Madoka Magica, infelizmente achei este inferior aos 4 anteriores, apesar de ter algumas cenas que já posso chamar de memoráveis como a da imagem ao lado (só assistindo pra entender). Sem mais delongas.

…o episódio 7

Sayaka está extremamente transtornada por saber que se tornou uma espécie de zumbi. Ela não entende como Kyubey fez isso com ela sem a dizer nada, mas para ele não parecia necessário repassar tal informação, nem Mami sabia disso. E ele mostra a Sayaka, ao tocar em sua Soul Gema (ou sua alma) , que ter o corpo e a alma separados é bem últil, além disso, ele acha que seres humanos não dão valor real as suas almas, apenas falam disso quando algo de ruim acontece.

Sayaka não vai a escola e Madoka demonstra preocupação com o estado da amiga, mas não sabe o que fazer (pra variar) . Ela e Akemi tem um conversa onde Akemi admite que já sabia sobre o que Kyubey realmente fizera, como ela mesmo disse, para Kyubey o que ele fez não foi nada de mais, pelo contrário, foi algo bem conveniente. Madoka afirma que aquilo não é justo com sua amiga e pergunta se há como Sayaka voltar atrás, mas Akemi logo termina a conversa dizendo novamente para Madoka desistir de Miki Sayaka.

Sayaka não parece aguentar bem o fato de ter se tornado em um zumbi, ela acha que nunca poderá encarar de frente seu amado Kyosuke com aquele corpo, mas enquanto ela parece cada vez mais pra baixo, surge Kyoko que a chama para conversar. Kyoko decide contar a Sayaka o desejo que a tornou uma mahou shoujo e o porque de achar que uma mahou shoujo deve viver apenas por si mesma, para isso ela leva Sayaka até um igreja em ruinas.

O Pai de Kyoko era o padre daquela igreja, mas apesar de ser padre ele percebeu que as simples pregações padrões de um sacerdote não poderiam mudar o mundo e começou novos discursos, discursos realistas e que levaram muitos a o ouvir, mas isso foi até a igreja achar que ele ia contra seus princípios e por isso excomungá-lo. Desde então ninguém mais o ouviu e ele e sua família foram marginalizados e desprezados chegando até a passar fome.

– Se tivessem escutado por 5min perceberiam que meu pai tinha razão

Kyoko decidiu se tornar mahou shoujo para que as pessoas escutassem seu pai, e no começo deu certo, mas seu pai descobriu a verdade sobre Kyoko e começou a tratar ela como uma bruxa que iludia as pessoas, depois ele enlouqueceu e levou sua família a ruina restando viva apenas Kyoko (Novamente. Isso é um Mahou Shoujo?) .  Por isso ela decidiu não mais se importar com os outros.

Kyoko decidiu contar tudo isso a Sayaka pois aos olhos dela Sayaka estava cometendo os mesmos erros. Mesmo assim Sayaka decidiu seguir suas convicções, segundo ela se tornar uma mahou shoujo foi um preço pequeno para pagar pelo milagre que Kyubey fez, além disso, torna-se uma mahou shoujo deu a ela o poder para ajudar as pessoas.

No dia seguinte, Sayaka, mais animada, vai a escola e tem uma surpresa, Kamijou Kyosuke também voltou a frequentar a escola, porém Sayaka não consegue esquecer de tudo por que passou e não tem coragem sequer de o cumprimentar, mas o pior estava por vir. Hitomi, a melhor amiga de Sayaka e Madoka decidi revelar que sempre foi apaixonada por Kamijou e que estava disposta a abdicar de seu amor por Sayaka, contanto que ela tivesse coragem de se declarar a ele, então Hitomi disse que daria apenas um dia para Sayaka se decidir antes de que se declarasse.

Na cena seguint Sayaka está saindo para caçar bruxas com Kyubey, então Madoka (intrometida como sempre) aparece dizendo que quer ir junto de Sayaka, pois não quer deixá-la enfrentar tudo só. Sayaka começa a chorar por causa da gentileza de madoka, então conta que por um momento pensou que seria melhor se ela não tivesse salvo Hitomi (vide episódio 4)  e isso a faz pensar que não serve para ser uma aliada da justiça, mas depois de chorar bastante decide ir mesmo caçar a bruxa.

Na cena final vemos uma luta em um mundo monocromático, onde Sayaka enfrenta uma bruxa que parece até o momento ser uma das mais forte e quase perde, mas Kyoko a salva, porém Sayaka decidi continuar a luta sozinha. Com um pouco de demência e cheia de brutalidade ela parte para cima da bruxa que é dilacerada por Sayaka.  Por fim o episódio termina ao som das suplicas de Madoka para que Sayaka Pare.

Detalhes técnicos e opinião

Episódio 7

Chegamos ao episódio 7! Desta vez me lembrei o porque de falar mal dos cenários no início, embora o mundo da bruxa deste episódio me pareceu bem legal, mas os demais cenários são quase que completamente estáticos, ao ver o episódio da conversa de Madoka e Akemi. Reparem nas nuvens ao fundo por exemplo. nenhuma sequer dar sinal de movimento. Quanto a animação das personagens, da luta e do flashback de Kyoko, eu achei bem interessante principalmente a animação um pouco diferenciada na luta final, aliás esta é de longe a melhor cena do episódio e a que dar algum brilho ao mesmo., pois a meu ver mesmo com a história de Kyoko o episódio foi inferior aos 4 anteriores, não que ele tenha sido ruim, mas os anteriores realmente foram muito bons.

Para um anime de mahou shoujo, Madoka Magica parece ser único, pois foge completamente dos padrões deste estilo que apesar de ter sim, em alguns casos, histórias mais dramáticas com cenas de luta e mortes mais elaboradas, ainda mantém sempre aquele ar de anime voltado a garotas onde tudo vai ficar bem no final e onde as mahou shoujos, superando seus traumas e os desafios, acabam sempre derrotando o vilão. Em Madoka pra começar as bruxas tem uma importância no todo para o contexto da história, mas individualmente nenhuma é destacável, aqui o grande destaque é a disputa entre as próprias mahou shoujos que travam lutas de vida ou morte entre si e só se unem quando possuem algo a ganhar com isso.

Nessa série as mortes chocam o espectador de um forma mais pesada e dar realmente a idéia de que ser uma mahou shoujo no final das contas é uma coisa muito ruim e que não traz a felicidade a nenhuma delas. Além disso, as próprias armas usadas pelas mahou shoujos e as formas como as mahou shoujos lutam remetem muito mais a um anime de violência do que um anime de luta de heroínas infantis. Em resumo, até agora Mahou Shoujo Madoka Magika tem se mostrado um anime muito mais adequado a um público mais maduro do que ao público infantil e juvenil.

Acredito que a série esteja em um limite no que se desrespeito a coisas novas reveladas a cada episódio como já falei na postagem anterior, mas ela está chegando também em um nível alto de série pesada com alguma violência e cheia de coisas para se refletir. Até agora não houve nada que prejudicasse o andamento do anime, mas acredito que não seria bom torná-lo ainda mais maduro do que tem demonstrado ser. Se o estúdio Shaft conseguir manter a série no nível atual eu devo considerar já, indicar a série para o top de séries do ano, pois estou mais interessado nela atualmente do que nos badalados Level E e Beelzebub que também são séries que tem demonstrado ter um grande valor.

As heroínas de Mahou Shoujo Madoka Magica – Kyoko

Eu quero um figure dela


Nome: Sakura Kyoko
Ocupação: Mahou Shoujo
Relacionamento com a protagonista: Nenhum
Desejo: Fazer com que as pessoas dessem ouvidos as pregações de seu Pai
Seiyuu: Nonaka Ai

A 4ª Mahou Shoujo da série responde pelo nome de Sakura Kyoko, mas diferente de um outra famosa mahou shoujo de nome Sakura ela tem uma personalidade forte e não se importa com os outros, o que em parte se deve por causa de sua triste história.

Até o momento, junto a Homura Akemi, é a mahou shoujo mais experiente, além de ser muito forte, luta como mahou shoujo apenas por si  própria e pelas recompensas que isso a traz. Foi pegue de surpresa ao saber que seu corpo e sua alma não estão mais unidos, porém parece não ter se importado tanto assim com este fato.

Kyoko tornou-se uma mahou shoujo para fazer seu pai, um ex-padre que foi excomungado pela igreja devido suas pregações, ser ouvido pelas pessoas. Ela sempre acreditou fielmente em seu pai e a princípio tratava seu trabalho de exterminar bruxas como algo que servia para tornar o mundo melhor como era o desejo de seu pai, porém tudo mudou quando foi descoberta. Seu pai ficou louco, a destratou e suicidou-se levando com si toda sua família restando apenas Kyoko, por isto Kyoko não acredita em ninguém e age apenas por si própria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: