O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Relatando…

Vocês devem está se perguntando cadê a imagem principal? Porque logo abaixo estão os detalhes técnicos e uma impressão inicial enquanto que o realease não está aqui no começo?

A resposta para a primeira pergunta é diretamente relacionada a segunda. A imagem principal está junto ao release que por sua vez somente está no texto completo (para quem está na página principal do blog basta clicar em “Clique aqui e leia mais…”). Optei por deixar o release apenas na página com o texto completo para alertar aqueles de primeira viagem que ler o release do episódio 8 pode desestimular completamente a seguir na série e para aqueles que já acompanham a série pelo blog acredito que entenderão quando digo que as minhas previsões preocupantes estavam certas infelizmente. Fiquem com os dados técnicos sobre o episódio e antes de lerem o release, aconselho assistir este episódio.

… antes do episódio 8 os Detalhes técnicos e priview do que está no release.

Episódio 8

Definitivamente este episódio é o mais bem animado, e com roteiro mais denso e pesado, porém revelador e ao mesmo tempo misterioso, muitas coisas são descobertas neste episódio e a partir do que é dito nele é fácil juntar as peças do quebra cabeça para desvendar boa parte dos mistérios da série e ainda dar várias pistas para deduzir o que está por vir.

Já os cenários deste episódio são muito bem desenhados e até mesmo o que achei que havia de pior nos cenários desta série, o fato de serem muito estáticos, é parcialmente corrigido. A dublagem e as cenas de ação são muito bem trabalhadas, bem como as cenas de drama. Então o que pode ter ocorrido para eu achar este o episódio o mais irritante de todo anime?

Como eu havia dito nos últimos textos, havia um acumulo perigoso de densidade na história e de mistérios, a ponto que chegamos na reta final da série e o Shaft parece não ter sabido mais como segurar tudo e a bolha que estava crescendo a cada episódio de repente estourou de uma vez.

Agora seria bom que vissem o episódio!

Se quer entender melhor do que falo podem ler o release e a sequencia de minha análise sobre o episódio acessando o link abaixo para a página com o texto completo.

Incubator! Isto me lembra até os Inovators de Gundam 00!

O episódio 8

O episódio começa com Sayaka terminando de destroçar a bruxa do último episódio. Ao fim da luta ela entrega o ovo da bruxa para Kyoko dizendo que aquilo as deixava kits, afinal o que Kyoko deseja ao enfrentar bruxas são apenas as recompensas.

Sayaka totalmente exausta deixa o local com ajuda de Madoka e na cena seguinte vemos as duas conversando. Madoka tenta convencer Sayaka de que lutar da forma como ela lutou não leva a nada, mas Sayaka não ver sentido em não lutar como daquela vez, como um predador voraz atacando sua presa, pois ela insiste que é apenas uma Zumbi e afirma que se Madoka quiser realmente ajudá-la, deve se tornar uma mahou shoujo, porém Madoka ainda reluta em seguir tal caminho.  A seguir Sayaka vai embora, mas antes de deixá-la seguir só, Madoka parte em sua direção, no entanto Sayaka fala para Madoka se distanciar dela.

Madoka sozinha na chuva não sabe como agir e em outro canto Sayaka também sozinha na chuva (a chuva foi um toque muito bom para estas cenas) está triste por ter magoado sua amiga, mas acredita que fez certo.

No dia seguinte Sayaka não aparece na escola e Madoka fica bastante preocupada, então esta vai até onde Sayaka mora e descobre que ela não voltara na noite anterior. Em outro lugar Hitomi parece finalmente ter tido coragem de se declarar para Kamijou. Eles parecem está se divertindo, enquanto que Sayaka apenas observa-os de longe.

Em outro lugar Kyoko e Akemi se encontram em uma espécie de espaço alternativo para que Homura Akemi explique o que sabe sobre o misterioso Walpurgisnach (ô nomezinho esse em?). Segundo Akemi ele se desenrolará na torre de um relógio no centro da cidade. Kyoko então decide perguntar como Akemi sabe daquilo e Kyubey aparece dizendo que também quer saber. Na mesma hora Kyoko invoca sua lança e a aponta para Kyubey, mas Kyubey diz que tem informações importantes sobre Miki Sayaka, segundo ele a alma de Sayaka está cada vez mais corrompida e isto pode causar algo muito pertubador antes mesmo do tal Walpurgisnach (Será que o fansub colocou certo mesmo?) e diz para Kyoko que para mais informações devia perguntar diretamente a Akemi, pois ela sabe o que isto significa. Então após Kyubey se retirar Akemi diz para Kyoko que quando a alma (soul gem) de Sayaka for totalmente corrompida, algo muito ruim acontecerá.

Após acompanharmos Sayaka vendo o encontro de Hitomi e Kamijou vemos ela no meio de uma batalha contra um familiar. Ao terminar a luta Akemi aparece reiterando que Sayaka deve ir atrás apenas de bruxas e joga um ovo de bruxa na direção de Sayaka para que ela possa purificar sua alma, mas Sayaka joga o objeto para longe afirmando que não quer ajuda de Akemi. Akemi pergunta o porque de tanta desconfiança, e Sayaka afirma que sente que Homura Akemi vive mentindo e que mesmo nesta hora ela não quer realmente  salvar Sayaka.

– Palavras do autor: E tudo começa a desandar

Akemi admite que não quer salvar Sayaka e que faz aquilo por Madoka, pois não quer ver Madoka sofrendo com a morte de Sayaka, eis que ela se transforma e afirma que se Sayaka causar mais sofrimento a Madoka ela a matará, mas antes que Akemi desfira um golpe em Sayaka, Kyoko aparece e a impede, dando tempo de Sayaka se arrastar para longe daquele local. E depois de Sayaka ter ido embora. usando uma granada de luz que sai de seu escudo, Akemi consegue se desvencilhar de Kyoko e fugir (aos mais atentos: notaram a engrenagem girando antes da explosão?).

Depois vemos uma cena monocromática de Sayaka no ônibus com dois outros homens que estão falando sobre uma mulher em que um deles bate. Sayaka decide se intrometer e então questiona se vale a pena salvar aquele mundo, se vale a pena lutar como está lutando.  Parece que ela finalmente se corrompeu, mas antes que faça qualquer coisa, a cena termina e não temos idéia do que houve depois, apenas podemos supor (estranho isso já que até agora e daqui pra frente tudo foi meio que muito exposto).

Madoka está a procura de Sayaka e encontra Kyubey que pergunta se ela  o odeia.

– Se eu te odiar a Sayaka voltará?

– Impossível! Isto está além de meus poderes!

Então Madoka pergunta a Kyubey se caso ela se tranformar em mahou shoujo, poderá fazer Sayaka voltar ao normal. Segundo Kyubey ela teria o poder de uma deusa, seria a mahou shoujo mais forte do mundo e trazer Sayaka de volta não seria difícil.

– Você está disposta a separar sua alma de seu corpo por este desejo?

– Pela Sayaka, eu não me importo.

Antes de Madoka dizer claramente que quer se tornar uma mahou shoujo e com isso firmar um contrato com Kyubey, Akemi aparece e destroça (o outro termo que poderia usar seria “fuzila”, mas acho muito mais inadequado) Kyubey com uma pistola. Madoka acha que Akemi foi horrível demais, ela não precisava matar Kyubey, mas então Akemi fala que Madoka não deve resolver sempre tudo sozinha (como se ela tivesse deixado Madoka fazer isso alguma vez direito) e que há pessoas que se importam com ela e claramente, até para Madoka, parece que Akemi já conhecia Madoka a muito tempo, porém Madoka deixa Akemi em aos prantos e decide continuar sua busca por Sayaka.

Quando Madoka (que ainda não virou uma mahou shoujo) sai de cena um novo Kyubey aparece lembrando a Homura Akemi que é inútil o matar, pois ele tem muitos substitutos e após Kyubey comer o que restou de seu antigo corpo (sim eu estou dizendo que ele comeu seu antigo corpo). Ele afirma que finalmente entendeu que Akemi era de outro tempo.

Um minuto de silêncio para digerir as informações expostas acima.

Kyubey afirma ter entendido tudo (e eu acho que também entendi) sobre Akemi. E que sabe que ela está tentando mudar o destino de Kaname Madoka. Por sua vez Akemi também diz que sabe tudo sobre Kyubey, ou melhor Incubator, e que não deixará ele seguir em seu plano.

Na próxima cena vemos Sakyaka sentada no banco de uma estação totalmente cabisbaixa, quando Kyoko aparece para tentar ajudá-la. Sayaka diz entender o que Kyoko falara sobre o Equilibrio (Vide episódio 7), que a medida que ela acaba com as bruxas o rancor cresce em seu coração e então ela mostra sua soul gen (alma), completamente corrompida, para Kyoko. E quando Sayaka derrama sua lágrima sobre sua alma. A alma de Sayaka começa um processo de transformação em algo negro (provavelmente numa bruxa) e seu corpo cai estático no chão, durante o processo de transformação uma grande energia é liberada e Kyoko é arremessada para longe.

Por fim em outro cenário, Kyubey usa um jogo de palavras e diz que ao mesmo tempo que mulheres jovens são chamadas de garotas as bruxas adultas precisam antes ser mahou shoujos (garotas mágicas).

Minha opinião final sobre o episódio 8, ou melhor, minha indignação

Algumas pessoas me falaram que deveria ser mais imparcial nos meus textos, mas acredito que minha parcialidade e  o fato de mostrar minha opinião sempre em uma parte separada, seja necessário para que o leitor do blog entenda em parte a sensação que tive ao ver aquele anime, pois assim pode confrontar com a própria sensação que teve ou que espera ter e isso faz com que o leitor possa conhecer um ponto de vista diferente do seu que pode ou não em parte ser similar.

Particularmente ao terminar o episódio 8 me senti um adivinho de araque de mistérios de animes, que torce para que suas adivinhações estejam erradas e que se sente traído pelo estúdio de animação e principalmente pelo roteirista que fez a história tomar aquele rumo. Ao mesmo tempo senti como se tivesse solucionado um quebra-cabeça antes de muita gente.

O que mais me revolta é que a 4 episódios do final a suposta personagem principal da história ainda não se tornou uma mahou shoujo e que sei que quando ela tornar-se uma mahou shoujo vai ser o fim desta série. Espero mesmo que ela se torne finalmente a Madoka Magica no episódio 9 que assisitrei logo após terminar esta postagem.

Não direi o que acredito ter revelado ao ver o episódio 8, pois com o release acima dei todas as pistas necessárias para montar o quebra-cabeça, apenas afirmo que continuarei a série, mesmo que tudo que penso que acontecerá aconteça. E pelo menos até o episódio 7 gostei muito de Madoka, mas o futuro é incerto, provavelmente se não tivesse iniciado a publicação destas postagens sobre este anime Mahou Shoujo, sequer teria passado do episódio 2, mas passei e fiz bem, porém o episódio 8 foi como se tivessem jogado um balde de água fria em tudo.

Peço que continuem acompanhando Madoka Magica, mesmo que tenham se irritado tanto quanto eu. Se não fosse o episódio 8 eu acharia uma pena Madoka ter apenas 12 episódios (serão apenas 12), mas já que é assim porque não continuarmos acompanhando até o final. Farei o possível para que as próximas postagem sejam as melhores possíveis, mesmo que a série daqui em diante não colabore.

Por fim, para aqueles que acompanham , que acompanharam e que continuarão acompanhando Madoka Magica com o Anime Portfolio, um muito obrigado pela atenção! E gostaria muito  seus comentários.

Comentários em: "Acompanhando Mahou Shoujo Madoka Magica – Episódio 8" (4)

  1. Quanta revolta, hein! XD Eu estou bem mais à vontade com o rumo que esse anime tomou. De fato fiquei inquieto ao notar a combinação da ausência da transformação da Madoka com o fato de que são apenas 12 episódios, sem mencionar que a abertura parece feita para nos irritar quanto à situação das garotinhas! Mesmo assim, digamos que o Kyubey virando queijo suíço, depois retornando “ao estilo de personagens de Naruto” e ao final se mostrando um fabricante de bruxas por exemplo colocou um sorriso em meu rosto. Quanto à “Walpurgisnach”, o problema é que foi escrito o termo de origem germânica, mas isso significa noite de Walpurgis (ou noite de Santa Valburga) e se refere à noite na qual as bruxas festejam com seus deuses no monte Brocken segundo o folclore alemão. Também existe uma recorrente menção à noite de Walpurgis em Bible Black. o.o Neste momento eu já vi o episódio 9 e imagino mais revolta ainda de sua parte! XP

  2. O episódio 9 pra mim não foi revoltante apenas fraco, como deu pra ver eu estou acertando em minhas especulações (Que droga!). Gostei da explicação sobre “Walpurgisnach”. Aliás ainda não comentei muito, mas esta série é cheia de referências macabras e mensagens subliminares. Garanto que no próximo texto relatarei mais algumas referências presentes na série. (mesmo porque o episódio 9 não teve nada demais. Não me persigam por dizer isso).

    Por fim, explico novamente que o episódio 8 me revoltou, por simplesmente exagerar demais… Acho que a série estava num ritmo bom, tanto que metade do episódio 8 foi muito bom, mas então praticamente tudo é revelado e isso é que me deixou meio irritado, pois a partir de agora a série não me causa mais surpresas. Muitas das coisas mostradas no episódio 8 eu já tinha deduzido, apenas a verdade sobre Akemi é que ainda não tinha, mas o grande problema é que deixaram tudo muito na cara.

    Malditas engrenagens! Mami san porque você teve que morrer? T.T

  3. zardblend disse:

    AHUhAUhAUhAU… vc é uma pessoa muito frustrada… deve ter assistido tantos animes quanto eu, mas pega leve. Vi o seu site quando estava tentando achar algum lugar para baixar e vi seus “reviews”.

    Me desculpe a crítica… mas vc parece muito patético(a) ao falar como acha previsível a história… “OH MEU DEUS…. REVELARAM TUDO… FODEO… agora vai ser uma merda… agora dou MUITAS PISTAS para vcs”. -_-

    Fica extremamente irritante esse tipo de comentário… acho que o pessoal tem razão de dizer que precisa ser mais imparcial, mas reconheço o seu mérito de fazer um blog para reviews.

    Mas, pq não tenta assistir o anime com um olhar menos cético? O anime me surpreendeu e bastante. Ri quando disse que Madoka Magika precisava muito para superar “pretty cure”, A série de desenhos infantis, segundo vc. Vc estava errado, pq apesar de ser um gênero Mahou Shoujou, MM não é infantil… eu tbm mordi e muito minha língua.

    Isso não vale só para Madoka Magika… em outros reviews tbm. Garanto que será mais agradável lê-los do que uma série de reclamações baseadas em impressões pessoais (mesmo que diga que separa essas partes… fica bastante claro na sua forma de redigir que não é nem um pouco imparcial em nenhuma parte do texto).

    Seja mais imparcial. Aponte os pontos fracos e fortes, senão vc fica parecendo somente o OTAKU-FANÁTICO-IRRITANTE…

    PS.: Walpurgisnacht, a palavra é grande assim pq o idioma junta palavras para dizer algo.

    nacht = noite
    Walpurgisnacht = Noite de Walpurgis

    Procura saber sobre “ô nomezinho”. Imparcialidade, saca?
    Parece arrogância, e isso é algo que bota a perder o seu trabalho.

    Feitas as críticas, desejo sucesso para o seu blog. =)

  4. É dificíl constestar o que disse e concordo que neste blog imparcialidade não é meu forte, aliás eu meio que cansei a muito tempo de ser imparcial e não conseguir transmitir com isto o que é mais importante, que é o sentimento do autor do texto pela obra, pra mim o episódio de Madoka foi ruim e na hora quando vi o episódio ele realmente frustrou. Aí eu lhe convido a ler todos os outros textos sobre Madoka e inclusive o último que ainda estou a postar e com isso talvez entender que mesmo com este episódio que odiei acho Madoka a série de Mahou Shoujo entre as séries de Mahou Shoujo e o melhor anime que vi nos últimos tempos além de o melhor de 2011. Espero que continue acompanhando o Blog. Deixo claro que não há nenhum intuito de fazer reviews imparciais neste blog, não é por aí que ele funciona e convido você a participar do blog se interessar e escrever o seus próprios textos da forma que acha correta sobre os mais variados animes, pois como já deixei claro várias vezes o blog visa mostra a visão de várias pessoas sobre as mais variadas séries. E se você acha que Madoka me deixou irritado é porque não leu o meu texto sobre Avenger.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: