O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Shiki começa sutil e termina sangrento.

“- Aqueles que foram abandonados por Deus não devem continuar vivos.
– Sunako, depois de tudo isso eu percebi…
– O quê?
– Deus nunca diz nada.”

Sotoba é um tranquilo vilarejo onde quase nada de interessante ocorre, ou pelo menos é isto que pensa Megumi Shimizu, uma garota que nasceu e viveu toda sua vida neste local, mas que odeia o lugar a não ser por duas coisas. O garoto de quem gosta, Natsuno Yuki, um jovem pouco amigável que veio da cidade grande e que também não gosta de morar em Sotoba.  E a exótica mansão Kanemasa que lembra um castelo feudal europeu.

Estranhas mortes começam a se abater sobre o vilarejo e apesar de inicialmente Toshio Ozaki, o médico do vilarejo, achar que se trata de uma estranha epidemia, tudo indica que aquilo é obra de algo mais sombrio. Neste meio tempo uma estranha família chamada Kirishiki se muda para mansão Kanemasa.

Pouco depois de ser rejeitada por Natsuno. Shimizu é  vista indo em direção a estranha mansão Kanemasa e é dada como desaparecida. Quando é encontrada apresenta um estado estranho de anemia, estado esse comum as pessoas que vem morrendo no vilarejo. Apesar disso Shimizu não parece está doente, mesmo assim após poucos dias Shimizu morre.

Após a morte de Shimizu, Natsuno começa a ter a estranha sensação de ser observado por ela, da mesma forma que esta fazia quando viva. Cada vez mais aquilo passa a parecer real e Natsuno se sente cada vez mais Paranóico. Enquanto isto há cada vez mais casos de mortes e a única coisa comum entre eles é a estranha anemia já citada. Toshio com ajuda do monge Seishin e das enfermeiras que trabalham em sua clínica travam uma corrida contra o tempo para descobrir as causas disto.

Em meio a tudo isto incomuns casos de pessoas deixando o vilarejo também começam a ocorrer e os Kirishiki que qause nunca eram vistos, começam a andar durante a noite pela aldeia.

Para Natsuno os acontecimentos começam a parecer fazer sentido quando vê Shimizu o observando, com seu corpo extremamente pálido e Olhos vermelho sangue. Já o monge Seishin Muroi acaba recebendo a visita de uma peculiar moradora de Kanemasa chamada Sunako Kirishiki que se diz fã dos livros que este escreve e que quer saber mais dos Shiki sobre os quais ele tanto fala em sua obra.

Shiki é uma série de mistério/terror que é explicada em um ritmo muito incomum e que deve agradar muito aos fãs de tramas de terror inteligentes como eu. Ele é uma obra sutil que traz uma figura muito usada por séries do tipo, mas com uma estética bem peculiar e estranhamente encantadora e ameaçadora. Um anime que lhe faz refletir e sentir tensão a cada episódio. Recomendado aos fãs de seriados e filmes de terror/suspense/mistério e para pessoas que gostam de uma história inteligente que implicitamente acaba tratando de um assunto muito delicado que é o medo e a ignorância das pessoas pelo incomum.

Fiquem agora com a áudio postagem da série onde falo um pouco sobre o plot e sobre os dados técnicos além de mostrar minha opinião e apresentar algumas curiosidades. Como este foi a primeira postagem neste formato, não ficou nada espetacular, mas espero que curtam e comentem sobre a idéia de áudio postagens.

Download: Áudio post -Shiki (19min – 17,4mb)

Comentários em: "Áudio post: Shiki" (6)

  1. Fiquei curioso sobre esse anime! Quando comecei a ler, pensei logo em Higurashi no Naku Koro Ni, mas percebo que a proposta é um tanto diferente. Quanto ao arquivo de audio, aprovei a idéia e este post. Com o tempo dá para encontra o melhor equilíbrio entre texto e áudio!

  2. Valeu pelo apoio

  3. Saudações

    Ficou muito boa a sua iniciativa, rapaz!

    Até mais!

  4. Muito joinha a iniciativa, gostei do audio post, disse coisas bacanas sobre Shiki ^_^

    continue.

  5. M@RY disse:

    Anime muituh bom eu assisti gosteiii e recomendooooo bjinnnn

  6. […] Para conferir a resenha completa de Shiki acesse umanimepordia.com.br. E confira também o áudio post  sobre essa série que postei aqui para o Anime Portfolio em 2011 clicando aqui. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: