O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Não se engane! Higurashi não é um Anime “fofinho”.

“Você acredita no que vê?
Você acredita no que testemunha?
Você acredita em mim?”

Relatando…

Maebara Keiichi é um jovem estudante que se mudou para uma pequena vila chamada Hinamizawa. Em seu novo colégio, ele conhece grandes amigos: Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Rika Furude e Houjou Satoko.

Tudo estava ótimo na nova vida de Keiichi, até aproximar junho, quando acontece o Watanagashi. Os moradores dedicam esse festival para agradecer à Oyashiro-sama, o Deus local.

Keiichi ficou bastante animado com o evento, mas infelizmente soube sobre os tristes incidentes que ocorreram nos últimos quatro anos: em todo Watanagashi, uma pessoa morria e outra desaparecia. As pessoas nomearam esses ocorridos como “A maldição de Oyashiro-sama”.

Insatisfeito com a notícia, Keiichi decide investigar sobre cada caso, e assim, pouco a pouco se envolve na terrível história que assombra a vila de Hinamizawa.

Sobre a obra…

O Anime é baseado em uma série de jogos eletrônicos que foi lançada em 2002. A série animada foi ao ar 2006, pela Studio Deen, e com a direção de Chiaki Kon.

Sua primeira temporada serve como “apresentação” da macabra vila. Nela, diversas dúvidas irão surgir, e praticamente nada será explicado. Mas logo no ano seguinte, o mesmo estúdio, trouxe a segunda temporada, onde as verdades se revelarão!

OPINANDO…

Logo no começo da série, muitas pessoas podem se sentir confusas e insatisfeitas por causa do uso de “capítulos”, que demonstram diversos eventos da história. Mas eu aconselho que não desistam de assistir o Anime! Com calma, tudo será explicado.

No desenvolver da história, você vai vivenciar um terror psicológico extenso! A qualquer momento, algo ruim poderá acontecer aos personagens. Seus traços leves e inocentes combinados com bastante sangue, aumentam ainda mais a sensação de “horror”.

Higurashi é um Anime bastante conhecido entre os fãs de terror e mistério, e seu mérito por isso não é em vão. Será que você conseguiria ficar vivo em Hinamizawa?

Observação…

Eu já percebi que muitas pessoas confundem a primeira temporada com a segunda, e acabam não entendendo nada. A primeira temporada se chama “Higurashi no Naku Koro ni”(“Quando as Cigarras Choram”) , e a segunda “Higurashi no Naku Koro ni Kai”(Quando as Cigarras Choram-Solução”).

A série também teve uma terceira temporada que foi lançado como OVA. Ela se chama “Higurashi no Naku Koro ni Rei”, e teve 5 episódios.

Comentários em: "Higurashi No Naku Koro Ni" (3)

  1. Higurashi é um das minha séries de horror/suspense favorita. Ela me ganhou no fim do primeiro episódio quando vi a Rena segurando um cutelo. Nunca esqueço da clássica lembrança de como se curar um dor de cabeça e realmente gosto demais da história. Sendo bem sincero nunca reparei nessa confusão. E a priore “Kai” seria mais literalmente traduzido como “Modificado” ou “Evoluído”, mas no contexto em que se enquadra “Solução” é uma adaptação Melhor. Já o Rei eu realmente não tenho certeza, mas Rei é uma leitura em japonês para Zero, mas não acredito que essa seja a leitura neste caso. Higurashi é uma obra muito boa, mas que tem que ser vista por completo, pois perder qualquer episódio, deixa uma ponta solta. E outra coisa legal é seu link com a série Umineko no naku koro ni que até hoje espero por uma segunda temporada, mesmo porque não consigo gostar de jogar visual novels.

  2. […] Post do Anime Portfolio sobre o Higurashi No Naku Koro Ni […]

  3. Higurashi no naku koro ni… um anime surpreendente, queria que houvesse mais temporadas! depois dessas 4 (higurashi no naku koro ni… kai…Rei e Kira)… Quero mais, viciante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: