O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Evangelion 2.22

“Eu não sabia que conseguia sorrir. E qual o problema de fugir do que eu não gosto?” 

Relatando…

Evangelion é uma das séries mais famosas de todo o mundo e já rendeu duas postagens no blog, a primeira sobre a animação para tv e os filmes Shin Seiki Evangelion: Death & Rebirth e Shin Seiki Evangelion: The end of Evangelion  que pode ser vista clicando aqui e outra sobre o filme Evangelion 1.o: You Are [Not] Alone que pode ser vista clicando aqui. A obra mistura Sci-fi, Mecha e Drama, contando a história do jovem Shinji Ikari que vive em um planeta terra semi destruído pelo evento conhecido por segundo impacto e que acaba se tornando o piloto da unidade Evangelion 1 que é um Mecha/Androide criado como última arma da humanidade capaz de derrotar as criaturas chamadas Anjo. Neste filme é apresentada a continuação da nova versão de Evangelion que está sendo serializada em 4 filmes conhecidos com Rebuild of Evangelion. E nele é apresentado duas novas pilotos de Eva, a Asuka Langley Shikinami*  e a Mari Makinami. E ele começa a apresentar o novo rumo que série deve seguir se tornando o real começo da nova versão desta obra.

Abaixo encontra-se a áudio postagem onde falo mais detalhadamente do roteiro do filme, dos personagens, um pouco do desenrolar da história, da parte técnica, da dublagem, da versão nacional do DVD Evangelion 2.22: You Can [Not] Alone, além de outras informações. Espero que gostem desta segunda áudio postagem no blog e que comentem. E sigam o Twitter @AnimePortfolio.

Para baixar o áudio clique aqui

*Asuka Langley Shikinami – Nos filmes Rebuild of Evangelion o nome da Asuka não é mais Asuka Langley Soryu e sim Asuka Langley Shikinami.

E que venha Evangelion New Theatrical Edition: Q

Anúncios

Comentários em: "Áudio Post: Evangelion 2.0: You Can [Not] Advance" (6)

  1. OLha, foi bem difícil para que eu me acostumar com a Mary. Mas até que ela se mostra uma personagem misteriosa e bacana. Apesar de não ter mostrado AINDA á que veio, espero que possam aproveitar todo o potencial da garota.

  2. Eu pensei da mesma forma, eu só comecei a achar ela uma personagem realmente interessante na segunda vez que vi o filme, comecei a ver que ela é uma personagem que pode contribuir muito pra história e que ficou bem legal a parte dela no fim do filme, mesmo porque na primeira vez que eu vi o filme e que o Eva 1 com sistema Dummy [censurado] a Asuka eu só conseguia pensar nas piores formas de fazer o Gendou sofrer, apesar de que ainda consegui ver o resto do filme. Depois dos créditos e um pouco mais calmo por causa do trailer, eu revi o filme e aí comecei a ver o quão interessante foi o papel de cada personagem, inclusive da Mari e acho que o que falta para nós é nos familiarizados mais com ela, porque o resto da cambada já é tudo conhecido que chega na sua casa e vai logo abrindo a geladeira sem pedir permissão. =D

  3. Exatamente, familiarização é a palavra certa. Acho que para os “novos” fãs, isso não foi realmente um problema. Mas não importa o qual boa a Mari seja, a verdade é que ela pegou emprestado MUITO da personalidade – combativa – da Asuka. Mesmo achando a Asuka um pouco travada no inicio, se desenvolveu de uma forma convincente e idem para a Mari. Alias, o fato da vibe em torno dos personagens estar um pouco diferente nessa nova versão da história, é uma caracteristica marcante. Eu gostei, apesar dos fãs mais xiitas terem torçido o nariz. Tá mais leve, mais light, enfim, mais comercial.

    Btw, esse tipo de post pode dar trabalho, mas é um conceito legal.

  4. Kelmer disse:

    Você descreveu o filme perfeitamente: foi uma obra-prima em todos os termos!
    Nota 1000 pro Audio Post! Evangelion para SEMPRE. =)

  5. Como faz bem receber um comentário tão bacana… sei que áudio post poderia ser melhor, mas obrigado demais pelos elogias e então o que achou de mais interessante no filme?

  6. Kelmer disse:

    Gostei de praticamente tudo! Adorei o que fizeram com a Rei. No filme, você consegue entender bem mais o que ela sente e pensa. Apesar de fria e misteriosa, ela é uma das personagens mais incríveis da série Evangelion.
    A única coisa que me desapontou um pouquinho foi o surgimento da Mari… Mas isso com certeza é algum preconceito bobo que deve passar com o terceiro filme.
    Que venha o 3.0!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: