O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Os Super Protetores da Paz!

“Jintan, eu quero que você realize o desejo da Menma…”

Relatando…

Ano Hana (abreviação de Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai) nos traz a história de um pequeno grupo de amigos de infância que se nomeavam “Super Protetores da Paz”. A amizade entre os membros era enorme, até o dia em que eles se depararam com uma tragédia: um dos amigos morreu em um triste acidente. Depois desse ocorrido, pouco a pouco, eles começaram a se separar, e sem preceber, se distanciaram completamente.

Jinta Yadomi, conhecido como Jintan, era o “líder” do grupo e atualmente se encontra como um Hikikomori, deixando de ir à escola e ficando apenas em sua casa. No começo do verão, ele reencontra Menma, uma menina que também fazia parte do antigo grupo de amigos.

O reencontro entre os dois poderia ser algo normal, se não fosse Menma quem tivesse sofrido o triste acidente naquele dia. Ela diz que possui um desejo que precisa ser realizado. De acordo com Menma, todos os antigos amigos precisam estar juntos para a realização do mesmo. Jintan acredita que tudo seja uma ilusão e pede para que ela se afaste dele.

No final do dia ele se arrepende do que fez e vai em busca dela. Não sabendo onde estava, decidiu procurá-la no “local secreto” onde eles se reuníam para brincar no passado. Quando chega ao lugar, encontra Poppo, que também fazia parte do grupo, e diz a ele sobre suas estranhas visões. Poppo realmente acredita que Menma tenha voltado, e decide ajudá-lo. Agora, Jintan deverá convencer o resto do grupo a acreditar em sua história, e realizar o desejo dela.

Sobre a obra…

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia) tem como diretor Tatsuyuki Nagai, e foi escrito por Mari Okada.

A série teve início no dia 15 de abril e término em 24 de junho de 2011, com um total de 11 episódios. O Anime se destacou bastante por ter um ritmo constante, fazendo com que a emoção do enredo não escapasse em nenhum episódio.

Opinando…

Os personagens que fazem parte do grupo, ainda sentem bastante pelo o que aconteceu à Menma, e com o passar da história você pode acompanhar o sofrimento que cada um deles guarda a tempos. Esse sentimento me prendeu ao Anime! Gostei muito de como cada personagem foi se apresentando. Não posso esquecer de falar que a bela trilha sonora combinou muito bem com a série, e fez aumentar ainda mais a emoção passada no final de alguns episódios. Se você se emociona fácil, prepare um pano para as lágrimas!

Ano Hana traz uma história simples que se desenvolveu bastante, mesmo com o pequeno número de episódios. Com certeza, já é um dos melhores de 2011.  Anime recomendadíssimo!

Comentários em: "Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai" (6)

  1. Você retirou as palavras da minha boca, que anime bonito e diferente do que muitos falaram, não achei o final forçado, achei mais que natural, essencial aquela choradeira e eu chorei junto. O anime não é só recomendado ao extremo eu diria que precisamos de mais animes assim.

  2. Independente das críticas, AnoHana pra mim, será inesquecível. Faltou uma melhor direção no último episódio, fazendo uma comparação, parecia time em final de campeonato, onde se tem a vantagem mas acaba ficando nervosos e tropeçam na bola. Mas felizmente, a minha crítica se resume somente á execução da primeira metade, onde aquele chororó foi bem exagerado e a abordagem sobre a relação deles foi muito maniqueísta. Mas no geral, foi um grande anime e que me levou ás lágrimas diversas vezes. Inesquecível. Bela postagem, que fala da série num todo, sem spoilers, um review direta e com sua opinião presente.

  3. Saudações

    Tal como escrevi no review do anime presente no blog “Gyabbo!”, Ano Hana já está no hall entre os melhores animes de drama da história. Não é “o” melhor, mas está no seleto grupo de ponta no gênero.

    Adorei o final. Devo concordar com a Roberta sobre o chororô da primeira metade do último episódio, irritante. Mas a segunda parte deu gosto, à ponto de me fazer chorar verdadeiramente.

    O anime, em si, é do gênero que mais eu aguardava ver há tempos. Desde Clannad After Story que eu não me emocionava tanto.

    Ótima review!

    Até mais!

  4. Não vou dizer que é o gênero que mais me impressiona, principalmente após algumas críticas que li. Mas também tem muita gente gostando, como são apenas 11 episódios, talvez eu assista num futuro próximo.

  5. Eu ainda não terminei de ver a série, mas até onde vi (ep 8) ela tem me agradado, embora menos do que a “propaganda” me sugeria. Eu comecei a assistir já “vacinado”, esperando um drama forte, que acabou pra mim não sendo tão forte assim até o presente momento. Mas com o acontecimento do final do episódio 8 aparentemente a tendência é melhorar. Quando eu terminar de assistir, volto aqui para comentar novamente.

    Mas o que eu queria dizer é uma curiosidade. Notei que 99% dos espectadores gostaram muito do tema de encerramento Secret Base ~kimi ga kureta mono~. Agora, o que poucos destes sabem, é que essa música tem 10 anos, e foi composta pela minha adorada girl band ZONE, tendo sido seu terceiro single e música de maior sucesso. Essa música teve antes ainda do AnoHana uma outra versão, que virou encerramento do Kyou no Go no Ni série de TV, série que também usou outra música da ZONE, Daibakuhatsu no 1. Teve também uma versão cantada pelas suas “sucessoras”, as meninas da SCANDAL.

    ZONE se desfez em 2005, após um show no Budoukan. Mas assim como diz na letra de Secret Base, algo como “acredito que nos encontraremos novamente, em agosto, daqui a 10 anos”, as meninas da ZONE se reuniram novamente, e agora esse mês farão 2 shows em prol das vítimas do terremoto/tsunami. Assim, cumprindo a “promessa” que fizeram na letra 10 anos atrás.

    Vale a pena ver: http://www.youtube.com/watch?v=CS6Gw3F1_p8

  6. Eu amei esse anime, de verdade, me marcou muito. Achei a história muito emocionante e ao mesmo tempo tão pura, mostrando o sentimento de todos os que eram próximos à Menma. Eu me emociono fácil, chorei em quase todos os episódios, e o final, nossa, foi muito lindo! Tava assistindo de madrugada e tive que tapar a boca pra não acordar ninguém com o barulho do meu choro. Também amei a trilha sonora, o ending theme, Secret Base, sempre me fazia chorar e ainda me faz….Com relação à sua crítica achei ótima tbm ^^

Deixe um comentário

