O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Confesso que nunca fui um grande fã de animes de drama e talvez seja até presunção minha postar algo relacionado ao mesmo, mas aqui estou.

Peço que vocês leitores do AP postem seus comentários a respeito do que acham de usagi drop, naquele espaço a sua opinão é oque conta.

OBS: Essa Análise contém Spoilers

História

Tudo começa com a morte do avô de Daikichi Kawachi, o protagonista do anime. Na reunião para o velório, Dai encontra uma garotinha chamada Rin do qual ele sequer sabia a existência e que sofre com o preconceito e a não aceitação da família pelo fato de ser uma “bastarda” fruto da relação do avô de Dai com uma mulher que abandonou Rin após o parto e diante da morte do avô de Daikichi a família se ver  numa escolha entre cuidar da criança bastarda ou colocá-la num orfanato.
http://animejanaika.files.wordpress.com/2011/07/horriblesubs-usagi-drop-01-720p-mkv_snapshot_11-33_2011-07-08_17-13-23.jpg?w=300&h=168
Aspectos Importantes

Logo no início antes da abertura de Usagi Drop já percebemos traços interessantes e belos que chamam a atenção. Achei muito interessante a forma como o episódio se desenrola no decorrer dos 22 minutos, desde o primeiro encontro de Dai com Rin , até o momento que Daikichi a convida para morar junto a ele, o ápice do episódio. Tudo acontece de forma bastante natural, principalmente pelo momento em que a família vive  (velório). A emoção foi transmitida muito bem no momento que Rin vai buscar a flor Rindou, a preferida do avô de Daikichi Kawachi pois a partir disso Dai aceita que Rin verdadeiramente é a filha de seu avô, diferente do resto de sua família.

           Além disso, a trilha sonora do anime foi muito bem trabalhada se misturando com os momentos do anime de forma única.

Em Fim…

Apesar de não ter lido o mangá posso dizer que para um primeiro momento o anime está perfeito, apresentando inicio, meio e fim de forma certa e não enjoativa. Provavelmente vai ser um dos melhores animes dessa temporada se continuar da forma que começou.

Comentários em: "Usagi drop : Primeiras impressões" (6)

  1. Gostei da postagem, exprime de forma rápida e bem simples as primeira impressões do autor do post e história da série. Só dou uma dica quanto a fazer sempre uma pequena revisão da postagem.

    Gostei muito desse começo de Usagi Drop, a idéia do desenho meio que de mangá em movimento no início e alteração pra arte base do anime é legal até porque mostrar a diferença dos caracter designs dos personagens… Fora que a premissa do roteiro é simples porém genial. Se a série continuar assim tenho certeza que eu vou adorar muito e vai está no meu top do ano.

  2. Chuck disse:

    Curti muito o post , o anime promete muitas emoções ;D

  3. Esse é um anime que eu simplesmente iria deixar passar, mas, devido a diversos comentários sobre a série, resolvi assistir…

    Eu gostei do plot e dos personagens, mas, diferente da maioria do pessoal, achei o ritmo MUITO lento. E apesar da comovente estória, não me deixou com anseio de ver os próximos episódios.

    Particularmente, ainda tenho fé que vão melhorar o andar do anime. Afinal, é um drama / slice-of-life com bastante potencial.

    Continuarei assistindo, mas ainda prefiro Ikoku Meiro! ;D

  4. “a o mesmo”, devia ser “ao mesmo”. Pesso???? Peço. Sem falar em parágrafos com pontos e vírgulas faltando ou colocados no lugar errado. Também há grandes erros de concordância verbal nos parágrafos de história e aspectos importantes.

    A análise está superficial demais. Só vi praticamente resumos do tema do anime e apenas um parágrafo curto falando das impressões do autor, num parágrafo que inicialmente se propunha a falar da abertura, ou assim pareceu, já que começa falando da abertura e, do nada, o autor passa a falar de outras coisas e suas impressões sobre ela.

    Se o novo autor pretende postar com frequencia, eu recomendaria que desse uma lida em bons sites de resenhas e primeiras impressões, nos blogs mais “conhecidos”, para aprender como se faz, e desse uma boa melhorada no seu problema com o idioma, uso de artigos, pronomes indiretos, concordância verbal e ortografia.

    Li um email sobre o post na lista AnimeBR e vim até aqui ler bem interessada em ler primeiras impressões sobre Usagi Drops, e acabei me decepcionando com a qualidade da resenha.

    Só não entendo como os comentaristas anteriores acharam um bom texto ou sequer notaram os erros gritantes de idioma. Ou ignoraram propositalmente ou também não são jovens que não dominam seus idiomas?

  5. Kitsune concordo com o que disse e como falei é bom o Márcio dar uma revisada maior na próxima vez, mas acho que o conteúdo não foi tão superficial. De fato havia mais coisas a serem comentadas, porém isso não é uma resenha e sim um texto de opinião. Tenho certeza que o Marcio vai melhorar cada vez mais e espero que dê um voto de confiança a ele e ao blog em geral. E suponho que eu seja o culpado da lista de e-mail de que fala… é a AnimeBr do Yahoo não é?

  6. Graan disse:

    Porra, ta de sacanagem ?! Já é o quarto blog que eu vejo com a mesma merda de review.
    Vocês não tem bom senso o suficiente ? Fazer um Review de um anime que começou a uma semana é perca de tempo, ou melhor, querer se aparecer!
    Retire sua bunda da cadeira do PC e vai fazer algo que preste.
    O que da mais raiva é a quantidade de pessoas que ainda lê isso e comenta “parabéns otima review, parabéns otima postagem”
    Pessoas assim apenas merece meu desprezo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: