O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Yakumo vs Musashi

“A lenda diz que desde a era Heian eles lutavam sem armas e procuravam ser invencíveis. Eles eram chamados de Shura.E Sua técnica ficou conhecida como Mutsu Enmei Ryuu.”

Relatando

Shura no Toki conta a tragetória dos herdeiros do estilo Mutsu Enmei Ryuu, lendários guerreiros conhecidos como Shura e renegados pela história que lutavam sem utilizar armas e que nunca foram derrotados por nenhum espadachim. A série se passa no período do Shogunato e cada protagonista enfrentará samurais famosos e que historicamente representavam os mais poderosos guerreiros de seu tempo, dentre estes Miyamoto Musahi, Yagyuu Jubei e Sakamoto Ryoma. A série retrata um dos períodos mais marcantes da história do Japão utilizando-se de persongens fictícios que viveram e influenciaram os rumos históricos desta nação.

Para baixar o áudio  clique aqui (duração: 9 min e 44 s)

Sobre a obra

A animação Shura no Toki ou Mutsu Enmei Ryuu Gaiden é baseada em um mangá homônimo de Matoshi Kawahara e que é um prequel do mangá Shura no Mon do mesmo autor. O anime foi exibido entre Abril e setembro de 2004, produzido pelo estúdio Comet (School Rumble, Sora manimani) e dirigido por Misawa Shin (Aoi Bungaku).

O roteiro conta sobre samurais fictícios e invencíveis que não usavam armas e foram conhecidos por poucos, mas que travaram confontros memoráveis com alguns dos mais incríveis espadashins da história do Japão e que ajudaram a construir a história da Terra do Sol Nascente. O caracter design de Hamatsu Takehiro (Nogizaka Haruka no Himitsu: Purezza) é algo para ser apreciado, mas que pode não agradar no começo, porém se torna facilmente aceitável e interessante após alguns episódios, ele mostra bem a imagem clássica dos Samurais. A música também é extremamente agradável, dinâmica na hora que precisa, impactante durante as lutas e suave duante as cenas dramáticas, mais um trabalho espetacular de Minobe Yutaka (Yuu-gi-oh GX e 5D’s e Tayutama).

A série também conta com uma ótima dublagem, destaco os seiyuus de Muutsu Izumi, Muutsu Takato e Muutsu Yakumo reespectivamente dublados por Gouda Hozumi (Leorio em Hunter x Hunter e Shuhei Kahita em NieA under 7), Yusa Koji (Vincet Law em Ergo Proxy) e Takahashi Hiroki (Daimaou em Beelzebub, Hisoka em Hunter X Hunter e Shoji Endo em Nana).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: