O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Kizuna Ichigeki


A escola Wadachi Ju-ken!  A melhor do Mundo!

A escola Wadachi Ju-ken! A melhor do Mundo!


“Um especial de artes marciais bem divertido. Apenas um especial, mas já o bastante para se tornar memorável. A escola Wadachi Ju-ken! A melhor do Mundo! A melhor do Mundo! A melhor do Mundo!”

Relatando…

A final do décimo campeonato mundial ASN de artes marciais está prestes a começar e  Chouyama Everest está prestes a se sagrar pela décima vez o campeão do torneio e como sua adversária ele tem a jovem Todoroki Kizuna que atem apenas 13 anos. Everest acredita que será uma vitória fácil, mas acaba massacrado pela jovem que não se interessa pelo troféu, apenas pelo prêmio em dinheiro. Kizuna queria o dinheiro para sanar as dívidas de 100 milhões de yenes do avô.

Ansiosa para ter uma entrevista com a campeã do campeonato, Masaka Hanaka, uma jovem repórter, vai visitar Kizuna em sua casa e lá conhece o excêntrico avô, o responsável pai de Kizuna (Se é que podemos chamar quem deixa a filha de 13 anos participar de  um campeonato de artes marciais de responsável) e o nada amigável gato da família , respectivamente, Todoroki Kintarou, Todoroki Gol e Jingoro. Antes que Masaka consiga sua entrevista, eles são interrompidos por um espadachim de nome Bakamoto Ryouma (Não, não é Sakamoto é Bakamoto mesmo) que diz querer lutar com Kizuna,  pois o organizadores do campeonato descobriram que Kizuna ainda não completou 13 anos e por isso quem derrotá-la antes que ela faça aniversário ficará com o prêmio de 100 milhões de yenes, porém como a família de Kizuna já gastou o dinheiro ela precisa derrotar os inúmeros adversários que aparecem.

Sobre a Obra

Kizuna Ichigeki é um pequeno especial selecionado pelo projeto de formação de jovens animadores da JAniCA*,  produzido pelo estúdio Ascension (Colorful), idealizado por Sueyoshi Yuuichiro (Kappa no Coo to Natsuyasumi, Mind Game e vários filmes de Crayon Shin-Chan) e dirigido por Hongou Mitsuru (Crayon Shin-Chan, Sakura Taisen Katsudou Shashin e Deltora Quest).

O roteiro é bem simples, mas flui de uma forma suave. Misturando as lutas com cenas de cotidiano e muita comédia, mostra a vida de Kizuna Ichigeki e sua família, com exceção de sua mãe que saiu em um jornada pelo mundo. Mesmo com pouco tempo os personagens são bem desenvolvidos e é fácil de se afeiçoar pelos mesmos. O caracter design simples também de Sueyoshi Yuuichiro não incomoda em momento algum e o colorido do anime passa o tempo todo um ar de história de comédia infantil.

A música é outro ponto alto do anime, bem dinâmica e animada, um ótimo trabalho do experiente Hamaguchi Shirou (One Piece, Ah Megami Sama, Kiddy Grade e Hanasaku Iroha). A dublagem também é muito boa com destaque para os dubladores dos membros da família Todoroki, Kizuna Kintarou e Gol respectivamente dublados pela jovem  Yasuno Kyono (Safu em nº 6), o veterano Fujiwara Keiji (Daitokuji Kimiyasu em Ranma 1/2 Nettou Hen, Shouji Shingo em Initial D, MAes Hughes em Full Metal Alchemist, “O Gerente” em Arakawa Under the Bridge  e Leório ) e o  também veterano Terasoma Masaki (Kannagi Juugo  em Kaze no Stigma, Aritou em Raimbow: Nisha Rokubou no Shichinin e Tennouji Yuugo em Steins;Gate).

Opinando

Adorei esse especial, que poderia facilmente virar uma série e o visual infantil não engana qual é o público foco do anime, mas nem por isso somente crianças vão se divertir com a animação, mesmo porque em uma cena do anime há referências a séries shounen, colegial e até mesmo de mechas. Possui uma música bem agradável e um ritmo que não cansa em momento algum. Resumindo, é um anime muito divertido e que recomendo a todos.  E como diria o Tosoroki… A escola Wadachi Ju-ken! A melhor do Mundo! A melhor do Mundo! A melhor do Mundo! A melhor do Mundo! A melhor do Mundo! A melhor do Mundo! A melhor do Mundo!

*JAniCA – Japanese Animation Creators Association – É uma organização sem fins lucrativos criada em 2007 por vários profissionais da indústria que visa elevar os padrões de vida dos trabalhadores na indústria de anime.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: