O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá visitantes do Anime Portfolio! Trago-lhes hoje o primeiro texto desta nova forma de postagem que este humilde blog irá lhes apresentar. Simplificando, comentarei alguns dos animes que assisti e mangás que li durante cada semana. Os comentários serão simples e não contemplarão todas os animes e mangás que vi e li. No fim de cada postagem apresento-lhes a lista de tudo que assisti e li. Considere como um texto de curtas da semana parafraseando vários outros blogueiros. A partir de agora fiquem com os textos.

Animes

Hunter x Hunter (2011)

Episódio 1

Primeiro episódio bem inferior ao da série de 1999!

Após muito tempo Hunter x Hunter está de volta as telinhas japonesas e nós podemos conferir, mas uma vez as aventuras de Gon, Kurapika, Killua e Leorio. Um remake da série original começa, mas a questão é porque? Até o momento as notícias não indicam que  série deverá seguir muito além da animação de 1999.  Seria então um estratégia de popularizar Hunter x Hunter entre o público adolescente atual? Parece que sim, mas novamente pergunto o porquê? Não há indícios de que Yoshihiro Togashi (Autor da obra, também autor de Yuyu Hakusho) decidiu finalmente voltar a se dedicar a sua obra de maior sucesso, apesar de que alguns novos capítulos foram lançados. Não se sabe ao certo até quando Togashi continuará.

Deixando as especulações de lado e me atendo ao episódio, difícil não querer comparar esta série a de 1999, mesmo porque a de 1999 teve um início em minha opinião superior, se atendo a mostrar apenas o primeiro capítulo do mangá e com mais detalhes, sem correr. apresentando o protagonista e sua relação com a tia que o criara. Este episódio corre demais com a história, mostra dois volumes do mangá, nem sequer se preocupa em embasar  a apreensão de Mito a tia de Gon e muito menos em apresentar o personagem Kaito, que quem informa ao Gon (O protagonista) que seu pai é um Hunter, ou seja, não apresenta  cena que dar origem a ambição/sonho do protagonista. Não parando por a forma como apresenta os personagens Kutrapika e Leorio é um pouco jogada, mesmo assim a parte do navio é bem mais fiel ao mangá, porém o início da história não deveria ser focado na saída do Gon da ilha da baleia? e em apresentar o que é o tal do Hunter? Claro que alguns podem dizer que o início a lá Toriko desta série faz este trabalho, mas…. Isso é estranho.

No fim acredito que o começo desta nova série não deva agradar tanto os fãs do mangá e do anime de 1999. E ao público novo, é mais um anime de Toriko… nada contra, mas a pressa da série e a quantidade de adaptações parece está fazendo muito mal a obra.  quanto animação, caracter design e os demais detalhes técnicos a série consegue ser a cima da média, mas infelizmente o roteiro  e a demais coisa que citei a cima fizeram o episódio ser bem fraco.

Bakuman II

Episódio 1

Sim, a imagem a cima é de Bakuman II!

Serei breve, é mais do mesmo e é muito bom. Acredito que se visse a primeira série e em seguida este começo, apenas pareceria que é uma nova fase e não um novo anime, mas é isso mesmo o proposto e foi o executado, pelo menos neste episódio, com excelência. até mesmo o começo, remete diretamente ao final do último episódio da primeira temporada.

Resumindo, gostei muito e vai passar a ser uma das séries que acompanharei semanalmente com muita expectativa em cima de cada novo episódio.

Fate Zero

Episódio 1

Ela está de volta!

Sei que muitos são os fãs de Fate Stay Night e que praticamente, todos estes, como eu, vibraram a saber que seria lançado Fate Zero e agora tenho o prazer imenso de está comentando que a série nova já começa extremamente  empolgante, principalmente para os fãs do primeiro anime, do filme e provavelmente os dos jogos. Animação excelente, Caracter Design excelente e fiel ao da série anterior. Encaixe de histórias já ao início, muito bem feitos e já revelando possíveis dúvidas que tenham restado aqueles que só assistiram o primeiro anime. Finalmente verei Saber e companhia em ação novamente, não tem como esconder o como gostei deste episódio e os seus 46 min me pareceram muito pouco para mostrar tudo que quero ver, ou seja, o episódio mesmo tão grande me pareceu tão bom que causou uma ânsia enorme de querer ver a continuação da história. E que abertura/encerramento deste episódio… Difícil dizer com apenas um episódio, mas me arrisco a falar que esta série me parece superior ao primeiro anime.

Mangás

O Capital

Volume único

Karl Marx e suas mensagens em uma nova roupagem

O conhecimento formulado e repassado por Karl Marx marcou a história. Sua luta contra a crueldade que o início do sistema apresentou, a dificuldade de ascensão, o trabalho quase escravo e uma política que só beneficiava aos ricos, criticada através de pensamentos e palavras que prescreviam a criação de uma sociedade mais justa e igualitária. Talvez Marx não tenha conseguido alcançar seu objetivo final, mas influenciou e melhorou toda a sociedade com suas palavras e pensamentos. A versão em mangá de  “O Capital” não apresenta exatamente tudo que foi transcrito neste livro, mas foca em apresentar a raiz do problema que precisava ser combatido por Marx. De forma alguma o mangá se propõe em substituir a obra original e não sendo encada desta forma é uma leitura excelente. Não há heróis nesta história, nem o bem vence o mal, nem a revelação de um fato fantástico, tudo que há é uma ideia. Uma ideia que cada um terá que decidir se deve ou não passar a diante. Um transcrição gráfica de uma ideia secular que até hoje não temos como dizer ao certo o quanto é ou foi implementada, nem o quanto é ou foi um benefício.

Bem vindo a NHK

Volume 5

Será que este poço tem realmente um fundo?

Sato san chegou a um ponto que nenhum outro chegara antes, mas não temos como afirmar se este é o fundo do poço, pois cada vez mais o poço parece ficar mais fundo. Reintegrar-se a sociedade não é fácil para ninguém que a muto desistiu dela, principalmente se este alguém é um hikikomori, neet e otaku ao mesmo tempo. Não só o protagonista enfrenta problemas, mas todos os demais estão tentando vencer os seus traumas, mas esta história mostra que não é tão fácil assim como outros contos parecem querer dizer… Até quando os personagens deste mangá terão que cair neste poço sem fim, antes de serem salvos. Serão salvos?

Conheci Nhk ni youkoso com o anime e são um grande fã da obra, fico muito feliz que ela esteja sendo publicada no país e indico a todos que não tem medo de encarar uma fantasia que se aproxima muito da realidade e que não está ali para mostrar o que a vida pode segui um caminho bom, mas o quão ruim ela pode ser e quão difícil é sair do poço, ma também uma história que mostra que desisitir só piora as coisas… é preciso lutar para sobreviver e para viver momentos bons.

Lista completa de Anime e Mangás vistos e lidos na semana:

Animes assistidos:

Nome: C³
Episódio(s): 1
Extra: C³: Primeiras Impressões (Angel of Death)

Nome: Hunter x Hunter (2011)
Episódio(s): 1

Nome: Bakuman II
Episódio(s): 1

Nome: Fate Zero
Episódio(s): 1

Nome: Blood C
Episódio(s): 12 (Final)

Nome: Freezing
Episódio(s): 4 e 5

Nome: Hanasaku Iroha
Episódio(s): 26 (Final)
Extra: Texto sobre Hanasaku Iroha (Evilasio Junior)

Nome: Nichijou 26
Episódio(s): 26 (Final)

Nome: Ro-Kyu-Bu!
Episódio(s): 7 a 11
Extra: Ro-Kyu-Bu!: Primeiras Impressões (Evilasio Junior)

Nome: Sket Dance
Episódio(s): 24 e 25

Nome: YuruYuri
Episódio(s): 7 a 11

Nome: Kunjibi Unbalance (2006)
Episódio(s): 3

Nome: Bleach
Episódio(s): 341

Nome: Fairy Tail
Episódio(s): 97

Nome: One Piece
Episódio(s): 517
Extra: Acompanhando One Piece – Episódio 517: O novo capítulo começa. Reunan-se bando do chapéu de palha!

Mangás lidos:

Nome: MÄR
Volume(s): 9

Nome: O Capital
Volume(s): Volume único

Nome: Summer Wars
Volume(s): 2

Nome: NHK ni Yousoko
Volume(s): 5

*Obs.: Os animes e mangá em negrito na lista são os comentados na semana, esta será uma prática comum nestas postagens.

Comentários em: "Análise de séries vistas na semana nº 1 by Kyon" (2)

  1. amidamarureborn disse:

    Muito bom o artigo amigo Kyon. Esclarecedor e me fez querer verificar alguams coisas dep erto que nme cogitava ver., Como Fate Stay Nigth Zero. Já que não sou fão da série original.

    Acabei de comprar o mito de Arata, mas já me arependi porque nção gosto da Yuu Watase. Sesse volume do Capital é mesmo bom? Sei NHK está cada vez melhor e mais sem noção. Queria ver vc avalinado Kekkaishi e CLaymore depois.

  2. Claymore eu conheço só o anime… Kekkaishi eu estou acompanhando pela Panini e também já vi o anime. Pode rolar um post sobre o anime, mas Kekkaishi o mangá, só quando terminar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: