O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Amigos se vão, e os objetivos em comum também. Chihayafuru aborda este tema com um ar especial a lá Disney.Bem, após assistir este anime eu fiquei com a expectativa de que, junto com Madoka e S;G, Chihayafuru pode entrar para os 2011 TOP. Mas antes dos comentários, vamos a sinopse.

Sinopse

Chihayafuru é um slice of life, ou seja, aqueles animes em que o expectador aprende algo daquilo, ou odeia e critica eternamente.Conta a história de Chihaya, Taichi e Arata, três pessoas muito distintas, que atráves de um jogo, Karuta, se tornam grandes amigos(Ou não né,  mas parece que pelo menos a Chihaya gostou mais de Arata).

O primeiro episódio começa com Chihaya colocando cartazes que diziam para os alunos  irem á sala dela. Tudo isso para ela fazer amigos, mas no final do dia ninguém apareceu. Num de seus momentos de nostalgia, após a tentativa fracassada de conhecer alguém, Chihaya encontra Taichi, seu amigo de infância, que por acaso também esta no mesmo colégio que ela.

Taichi, o ex delinquente

Após bater um papo bem estranho com Taichi, Chihaya se lembra de sua infância, começando agora um flashback longo e bem interessante. Neste Flashback nos é finalmente apresentado o Arata, sendo um garoto totalmente solitário e que é alvo de piadinhas por nunca falar tanto, e quando fala é algo incompreenssível.

Arata, o sólitario

Chihaya se interessa por ele, conhecendo o Karuta (um jogo de cartas tradicional do Japão) e conhecendo também um pouco do Arata. O episódio termina com o Arata humilhando a Chihaya no Karuta e Chihaya tendo um novo sonho. Provavelmente o flashback irá continuar no segundo episódio, para introduzir o Taichi no Karuta.

Medoo, ele me lembra o Nishi(Gantz)

Comentários finais

Esta série realmente me surpreendeu, com sua trilha sonora harmoniosa, o lindo visual e a animação fazem a Madhouse parecer estar de parabéns se esforçando para fazer algo diferente desta vez. A trama é bem aceitável, muitas pessoas já passaram por essa situação, de ficar distante dos amigos, não ter os mesmos gostos que os ”novos amigos”. Agora tenho que admitir, achei que o jogo de cartas era invenção da cachola do autor, mas claro que não. Existe de fato, mas isso não quer dizer que o anime irá se focar em partidas de Karuta, se tornando um Yugioh da vida, como eu temo que aconteça com Phi Brain.

HÃÃ, Taichi tem namorada??

Estou torcendo para não cair em desgraça, pois o anime tem bastante potencial, pois tem alguns furos/clichês bem idiotas, mas como é o primeiro episódio, não vou criticar. Veremos se no segundo ele decai ou mantém a expectativa de algo grande^^.

Realmente, é perfeitamente normal fazer isso, todos os agentes da CIA fizeram isso quando eram crianças¬¬

Não irei dar nota, apenas distribuir selos e esse episódio merece o selo Fabulouuss

Zero aprova^^

Comentem!

Comentários em: "Primeiras impressões: Chihayafuru – Novos amigos, novos sonhos" (12)

  1. Adorei a idéia do selo… talvez também implemente algo do tipo. Sobre Chihayafuru, adorei os dois episódios que vi. Mais do que isso, ele se tornou já o meu anime preferido de outubro. Adoro quando o Madhouse faz séries deste tipo, não querendo criticar o estúdio, mas ele realmente é bem melhor em séries que não são de ação. Gostei muito do carácter designes, a música me conquistou e mais uma vez o anime abusa de efeitos de luz e isso é quase como se ele me mandasse gostar do anime (adoro animes que usam e abusam de forma correta de efeitos de luz). Acredito que vá se dar sim uma grande importância ao Karuta, mas não que a série se foque apenas nisto. Sobre o jogo em si, existem outros anime onde ele aparece, por exemplo em Higurashi no Naku Koro Ni kai.

    Por fim, apenas uma correção e uma dica… o cartaz que ela adiciona no mural da escola é um anúncio sobre um clube de Karuta. E como dica, para quem assisti anime por fansubbers nacionais, recomendo o fasubber MDAN que é um dos melhores do país, apenas tenham paciência, pois ele demora um pouco para lançar os episódios.

  2. atonaparicio disse:

    Valeu pela correção, passei batido hehe, e ainda não vi o segundo epi, to meio sem tempo por causa das provas, mas amanhã irei postar sobre o segundo epi/ou outro da nova season que ainda não vi. Sim, as luzes, os gráficos, a trilha sonora, tudo isso convida quem esta assistindo a querer entrar nesse mundo bonito.

  3. amidamarureborn disse:

    Cara eu não entendi muitoo texto porque não acompanhei a séri. Vc não acha que seia melhor fazer uma apresentação mais longa ao invés de intercalar comentários logo de cara? Para organizar o txto: descrever, relatar e depos avaliar e resumir o texto no final. Parece bem legal o animê e vc deixou isso vclaro, mas eu absolutamente sei quase nada do que se trata o animê e seus personagens. Apesar de sua opinião estar clara acho que faltou se ater à descrição dos episódios, personagens e etc com mais cautela.

  4. Como foi uma primeira impressão, acho que sua resenha está adequada. Futuramente, se você continuar curtindo a série, uma resenha geral, com mais detalhes tal. Gostei bastante desse primeiro episódio também.

  5. amidamarureborn disse:

    Não falei que estava ruim. Eu gostei do artigo. Eu só acho que ele foi muito por cima e podreia ter decrito melhro certas partes e, colega, esse é um direito meu, mas tudo bem. Adwqudo está, mas ao meu ver ele poderia ter se detido mais sobre certos aspectos.Não que eu queira criar polêmica. Foi só uma opinião minha.

  6. Tranquilo, suas observações são válidas. O meu comentário foi mais para incentivar o colega xD
    Uma dica que quero deixar, é sobre revisão. Com isso, não quero soar arrogante, mas acho que devemos nos esforçar ao máximo nesse aspecto, para aumentarmos a qualidade do blog. Acho extremamente normal erros gramaticais e tal, mas é uma coisa que pode ser aperfeiçoada com o tempo. No mais, foi só uma dica. Nada de cobrança, pois acho que a melhor cobrança é aquela que parte de nossa própria iniciativa. Obrigado a todos pelas excelentes contribuições.

  7. atonaparicio disse:

    Obrigado pelas observações,críticas são sempre bem vindas.Amidamaru, dica anotada, irei então deixar os comentários para o final mesmo, eu me empolgo demais e perco foco. E pode deixar que uma resenha final da série será feita, com todos os detalhes xD

  8. Assisti também somente o primeiro episódio, e gostei do que vi. É um daqueles animes que deixa um gosto de realidade possível após assistido. Compartilho também da opinião de que tem muito potencial, já que eu gosto de séries que cativam por detalhes e não tão somente por uma trama amarrada. A arte, a música e a sensibilidade me cativaram. Mas há ainda muito pela frente, e eu prefiro não ter grandes expectativas para não me decepcionar com o anime.
    Ah, e adorei o selo!

  9. Acredito que os clichés não são problema, pois foram colocados em momentos certos.
    Como anime de esporte ele não é nada de mais, mas como slice, acho que está ótimo.
    Acho que é uma das séries que eu mais fico empolgado pelo próximo episódio da temporada. (Assinado: Kico)

  10. vitororia disse:

    de mais..

  11. Maiara Sousa disse:

    Isso não foi uma sinopse, foi spoiller, mas creio que o erro foi meu por procurar uma sinopse ao invés de assistir logo o animê. Você escreve bem, tem uma boa gramática, mas deve tomar cuidado para não tirar o entusiasmo dos leitores.

    • Entendo seu ponto de vista, mas o objetivo era mais apresentar as primeiras impressões da série e acho que nesse ponto o texto foi bem. Acredito que tenha sido uma descrição um pouco detalhada do primeiro episódio da série, mas não acho que isso deva retirar de forma alguma seu entusiasmo pelo anime, pois o que foi falado não é nem a ponto do Iceberg, mesmo porque se ver a série, algumas das coisas supostas se mostraram bem diferentes, mas não vou falar aqui para não dar ainda mais spoiler.

      Obrigado pelo comentário para o blog, mesmo não sendo meu post, fico muito feliz que tenha comentado e espero que continue acessando o Anime Portfolio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: