O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Mestres Mangakas


Hoje estreio mais uma sessão especial chamada “Mestres Mangakas” que como a já conhecida “Mestres da Animação Japonesa” apresenta textos sobre alguns dos grandes nomes da mídia em questão, no caso o mangá. Essa sessão estréia já com três autores, Masami Tsuda, Nobuhiro Watsuki e Shotaro Ishinomori. Estes textos iniciais foram retirados da coluna Animanga Mania de meu blog Yopinando.   Abaixo um trecho dos textos. Para acessar as páginas que contém os textos completos basta ir ao menu Mestres Mangakas” na barra lateral ou clicar nos links presentes no fim de cada texto abaixo.

Masami Tsuda

Masami Tsuda

Masami Tsuda, nascida em 9 de julho de 1970 se tornou uma mangaka durante sua época de faculdade, segundo uma entrevista fornecida ao site http://www.gainax.fr, ela estreiou após mandar diversos trabalhos a editoras e finalmente se tornou profissional após ganhar um prêmio (não consegui achar mais informações sobre este prêmio, mas suponho que seja um prêmio na editora Hakusensha). Sua maior e mais famosa obra foi Kareshi Kanojo no Jidou, ou apenas Karekano, publicado na revista Lala entre fevereiro 1996 e junho de 2005 e que conta com 21 volumes em Tankohon (versão encadernada simples).

Para acessar a página com o texto completo clique aqui

Nobuhiro Watsuki

Nobuhiro Watsuki

Nobuhiro Watsuki nasceu em Nagaoka, na província de Nigata no dia 26 de Maio de 1970. Seu primeiro contato com mangás se deu através de seu irmão que por um tempo desenhou mangás, mas além de seu irmão, foi inspirado por famosos mangakas como Osamu Tezuka e a dupla Fujiko Fujio. Começou a desenhar mangá durante a sua adolescência e dividia seu hobby com a prática de esportes em especial o kendô, porém nunca se tornou um grande atleta e apesar de seu porte e de sua grande altura frequentemente perdia as disputas, inpirou-se nestas experiências para criar o personagem Yahiko Myoujin de Rorouni Kenshin. Debutou ainda durante a adolescência ao ganhar o prêmio Passo Hop com a obra Podmark. Foi assistente de Takeshi Obata antes de emplacar seu primeiro e grande sucesso em setembro de 1994, intitulado Rorouni Kenshin (Samurai X  no ocidente) onde conta a história de um espadachim ruivo que era conhecido como Battosai o retalhador e que para espiar seus pecados resolveu nunca mais matar e também utilizar suas habilidades para ajudar as pessoas. O mangá teve 28 volumes além de diversas adaptações para outras mídias e recebeu vários prêmios. Já sua obra seguinte  Gun Blaze West não agradou muito aos leitores e foi cancelado com apenas 3 volumes lançados. O sucesso seguinte de sua carreira viria em 2003 com o mangá Busou Renkin que teve ao todo 10 volumes e uma série de animação de 26 episódios. Atualmente desenha o mangá Embalming -Another Tale of Frankenstein que apesar de ainda no início já se mostra uma obra de sucesso.

Para acessar a página com o texto completo clique aqui

Shotaro Ishinomori

Shotaro Ishinomori

Nascido em 25 de Janeiro de 1938, Shotaro Onodera, como é conhecido até 1986, antes de alterar seu nome para Ishinomori, como Shotaro Ishimori é uma das pessoas que mais influenciou e influencia os mangás, animes e tokusatsus. Inicialmente seu desejo era ser um romancista, mas dizem que mudou seu interesse para os mangás ao conhecer o mestre Osamu Tezuka de quem Shotaro foi assitente por um tempo e sendo isto verdade é mais um motivo para agradecer-mos a Tezuka, pois Shotaro Ishinomori foi um dos mangakas que podemos dizer que marcou não apenas sua geração, mas toda a história do mangá. Foi um dos ilustres moradores da pensão Tokiwa-so, que é conhecida por ser moradia de alguns dos mais famosos mangakas da história como por exemplo o já citado Osamu Tezuka e a famosa dupla Fujio Fujiko, criadores de Doraemon.

Para acessar a página com o texto completo clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: