O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


APNEWS  com a apresentação e o sarcasmo de Kyon

Uma coisa é certa em termo de beleza esse UltraMan é o nº 1

Garotas do AKB48 viram equipe de UltraMan 

Para todo canto que olho só se ouvi falar de AKB48, antes apenas via elas cantando ou em fotos… quer dizer em revistas, mas agora elas invadiram a TV, o Cinema, meu café da manhã, os mangás, os animes e agora os Kamen Raiders… opa Kamen Raiders ainda não, mas já chegaram ao UltraMan (Aquele Tokusatsu feito para fãs de tokusatsus com mais de 45 anos de idade). Elas estarão presente como protagonistas no próximo longa-metragem de UltraMan, o UltraMan Saga. Não sou um fã de UltraMan (tenho menos de 25 anos de idade só para constar) , mas sobre outras incursões delas no cinema só posso dizer… ME DEVOLVA MEU QUERIDO MOSHIDORA. Com isso em vista devo destacar algo de bom que tem sobre estas garotas (serão apenas 7 não 48) estarem neste filme… sem dúvida por tudo que vi nas fotos… digo, revistas, elas deixarão o filme muito bonito, ou seja, finalmente um motivo bonito para se ver UltraMan, mas como diria o Evilasio: Se fosse com a Jéssica Alba  Suzumiya Haruhi (Eu quero saber quem foi o louco que avisou a ela sobre essa coluna) eu ia ver.

Eles também estão espantados

Os moradores de Arakawa invadem as telonas 

Quando veio o anúncio de que Arakawa Under the Bridge iria virar uma série em live-action o que poderíamos dizer além de perguntar: Conta a verdade?  Fomos descobrindo quais atores iriam compor o cast, saiu um teaser trailer, uma data e agora um trailer oficial… Como assim vão realmente fazer isso? Com o mesmo espanto que pergunto isto, estou extremamente contente, aliás finalmente um adaptação de um anime/manga, que quebra todos os paradigmas da sociedade japonesa, chega ao cinema. Adorei as duas séries  de animação, o pouco que li do mangá e até a escolha dos atores do live-action. Agora fico ansioso pelo 4 de fevereiro de 2012 (Antes do fim do mundo se é que vai acontecer). E apenas uma coisa a destacar… Nada de AKB48 dessa vez… ME DEVOLVA MEU QUERIDO MOSHIDORA.

Agora uma notícia que será informada pelo Evilasio, pois se trata de algo que ocorrerá e em seu país, mas ainda tem mais uma notícias minha nessa coluna.

Finalmente parece que as editoras estão ouvindo um pouco de minhas preces.


Light-novel Moribito no Brasil

Sim, sim, sim! Finalmente alguém entendeu que Light Novels japonesas não precisam vim só se os mangás, em que se inspiraram ou que se inspiraram nela, já tiver aparecido por aqui. Moribito, a Light Novel, Brilhante, de Nanoko Uehashi que deu origem a uma série em mangá e um anime em 2007, chega ao brasil pela Editora Martins Fontes. A primeira edição com subtitulo Serei no Moribito (O Guardião do Espírito), que deu origem a animação, sai com 226 páginas, capa brochura e formato 13,8 x 20,8 cm.  As livrarias da editora e a Livraria Saraiva já disponibilizaram o produto a venda pela internet. O preço de capa é de  36,00 reais, mas a Saraiva está vendendo a 42,00 com a vantagem que vocês podem retirar o título na loja mais próxima, eliminando o frete, se preferir. Conheci a história pela animação em 2007 e me apaixonei. No momento que escrevo este texto acabo de efetuar a compra online e recomendo a todos os leitores que façam o mesmo e que confiram também a animação. Para quem gosta da banda Larc~en~ciel, a mesma canta o tema de abertura do anime, a música Shine.

E agora de volta aos comentários de meu amigo (alter-ego) Kyon.

Uma série épica que, devido a um tal de IdolMaster e outros motivos menos relevantes, ainda não terminou.

3 filmes de Berserk em 2012

Todo mundo sabe que Berserk irá ser lançado no cinema  em 2012 (Espero que você faça parte de todo mundo. Tenha certeza que isso é relevante) e que seria lançado como trilogia, mas o que apenas ficamos sabendo essa semana é que a trilogia de Berserk sairá TODA em 2012. Sim caros amigos que estavam preocupados com quantos anos demoraria pra ver todos estes filmes (Me incluo nisso), todos os 3 filmes contando a era de ouro estarão dispovível nas telonas em 2012. Berserk é conhecido como uma das séries seinens mais famosas do mundo e merece toda sua fama, se não fosse IdolMaster acredito que nesses 20 anos Kentaro Miura (Autor de Berserk) teria feito muito mais, mas ainda merece todo o respeito e respaldo que possui na indústria de mangá. Só para constar Berserk é publicado desde 1989, ou seja, a meros 22 anos, então não me critiquem se me irrita o fanatismo de Miura por IdolMaster culpe a ele por ser um otaku. Por fim devo deixar claro que sou fã do mangá, do anime e do autor Otaku desta obra, então fiquei muito contente com esta notícia.

Anime Portfolio Indica

Esta semana indicarei o texto “Especial Rayearth  dos nosso parceiro “WoRdLaNd AniManGa!” para quem é fã dessa mega franquia do grupo Clamp. Muito bacana o texto e recomendo muito o blog, pricipalmente para ofãs de Clamp e de shoujo mangá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: