O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


ANIME PORTFOLIO INDICA

Netoin! 5 anos

Essa semana vamos começar com a indicação e não podia ser outra senão a do blog parceiro Netoin! comandado pelo amigo Carlírio Neto. Este mês o Netoin!  completa 5 anos de existência e as comemorações já começaram, por isso fica a dica para conferirem não apenas hoje mais durante todo o mês de Dezembro os posts que saírem neste que é um dos blogs brasileiros mais interessantes sobre, o que podemos chamar de cultura Otaku. Clicando aqui vocês podem conferir o post que abre as festividades do blog.

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON

Nice Guy Pose!

Rock lee chuta o loirinho pra escanteio e ganha anime próprio

Sim, já vi Naruto! Sim, conheço os personagens de destaque! Sim, eu parei porque ficou ruim! Sim, eu xinguei porque conseguiu ficar ainda pior pelo que ouvi! E não, não, não, não é o Sasuke que vai ganhar um anime próprio, mas um dos únicos personagens que se salvam naquela… (as palavras escritas aqui poderiam ofender os naruteiros, e causar a queda do blog por isso iremos censurá-las). Então Rock Lee faz pose de Nice Guy e ganha anime, sinceramente não me interesso mais por nada de Naruto, mas achei interessante comentar a notícia apenas porque gosto do Bruce Lee e é óbvio que o Rock Lee é inspirado nele, além de que é muito maneiro a luta dele no Chuunin Shiken. Espero que faça sucesso e tire Naruto do ar, afinal até esse spin off deve ser melhor do que… (Censurado).

Nove de novo?


Kyoukugen Dasshutsu ADV: Zennin Shibou Desu é o novo anime do Gonzo

O estúdio Gonzo realmente reergue-se das cinzas como uma Fênix ( Apenas um comentário: Eu não gosto da saga da fênix de X-Men) e volta a produzir diversas animações. Começou com o Nyanpire, depois vei Copihan, em seguida a segunda temporada de The Last Exile e então os filmes de Scryde. Agora mostrando que todas essas séries irrelevantes ajudaram o estúdio, ele foi contratado e produzirá uma animação baseado no jogo Kyoukugen Dasshutsu ADV da desenvolvedora de jogos Chunsoft, famosa pelos seus jogos de mistério com o número 9, como por exemplo, 999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors. Obviamente o enredo do anime e do jogo também envolve 9 pessoas. Desta vez elas se veem presas em um armazém e para escapar precisaram jogar um jogo onde o foco é a confiança. Parece que o anime é um prólogo do jogo e particularmente eu gosto de jogos de mistério, mas bem que podiam variar no número, se continuar assim é arriscado a empresa durar apenas 9 jogos.

OBITUÁRIOS REALMENTE TRISTES

Nesta semana dois grandes nomes, um mangaka  e um profissional da indústria de animação, infelizmente faleceram e gostaria de aproveitar este espaço para homenagear estes senhores.

Uma Ultra Paz e um Ultra Adeus senhor Mamoru Uchiyama Sensei

Morre o Mangaka Mamoru Uchiyama

Quem disse que Tokusatsu não combina com mangá não conhece as origens deste estilo de seriado, pois nos mangás que começaram e foi por esses mesmos mangás que Mamoru Uchiyama viveu e por causa deles ganhou fama. Autor de diversas obras que receberam influência e que influenciaram este estilo de seriado e criador do mangá The Ultraman e Little Kyoujin Kun, Mamoru Uchiyama nasceu em 1949, a meros 62 anos, e trouxe alegria a muitos leitores e fãs de sua obra. Em 2009 participou, com um pequeno papel, do filme “Daikaijû Battle: Ultra Ginga Densetsu – The Movie” e quarta (dia primeiro de dezembro) deu seu ultimo suspiro nos deixando orfãos de sua genialidade. Os Ultra fãs e todos nós, conhecedores de seu talento, lhes desejamos um Ultra Adeus mestre Mamoru Uchiyama!

O mestre que superou o mestre. Adeus Shigo Araki sama!


Morre Shingo Araki um dos maiores nomes da animação japonesa

Nascido em 01 de janeiro de 1939, o pequeno Shingo cresceu e se tornou um dos mais influentes e famosos artistas das animações japonesas. Responsável pelo Character Design de muitos dos mais famosos animes que já existiram, conseguindo imprimir sua arte sem desmerecer a arte do autor original da obra quando não foi ele mesmo o artista que a criou. Sua fama começou já mais velho com seu trabalho na animação de Jungle Taitei (Kimba the White Lion, 1965), baseado na obra de Osamu Tezuka, mas imprimiu sua arte de criar personagens apenas em 1973 ao trabalhar na animação do Cutie Hooney do mestre Nagai. Seu mais famoso trabalho, o character design de Saint Seiya, lhe levou a grande fama mundial, muitos até dizem que sua arte consegue ser superior a do criador original da obra, o mestre Masami Kurumada. Ao longo das várias décadas que nos prestigiou com seu trabalho criou a arte para animação de diversos personagens consagrados como no já citado Saint Seiya, no sensacional Versailes no Bara (A Rosa de Versailes), o icônico Glass Mask,  no infantil Gegege no Kitaro, no famoso Yu-gi-oh! e em sua sequência Yu-gi-oh! Duel Monster e no fantástico Kyojin no Hoshi. Adeus mestre Araki, tenha certeza que seu nome será lembrado por muitos fãs e por muitos e muitos anos.

Anúncios

Comentários em: "Curtas da Semana #3" (1)

  1. Hi!!!

    ~netin! Netotin agradece a lembrança do blog neste post!
    Sim, será um mês muito puxado… Mas Netotin espera que todos gostem do que virá por aí…

    Rock Lee terá um spin-off próprio? Yay!!! Ele é bem legal. O que acontecerá?

    ~netin’tin! Escrever sobre morte não é legal, mas a nota tem que ser feita, né!?

    Tchau!!!

    [Hora de comer marshmallows]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: