O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Anime Portfolio Indica

Sessão coisas que eu quero ter, mas não sei se irei conseguir….

Recentemente um blogueiro bastante conceituado na blogosfera brasileira que fala sobre animes, mangas e outros artigos relacionados a cultura japonesa, resolveu parar com seu hiato em postagens e em vez de recorrer novamente a seu antigo blog, preferiu optar por criar um novo. Este sujeito que por um mês tentou se omitir atrás da figura de um bichinho de pelúcia falante que gosta de aliciar garotinhas é nada menos que o grande Leandro Nisishima. E hoje tenho o prazer de lhes indicar o nosso blog parceiro e nova tentativa online desta figura o Missão Incubator. Indico de cara uma postagem para colecionadores de figures, estatuetas e gashapons de personagens de animação japonesa, um vício caro (eu sei), porém muito gratificante. Fica a dica então da postagem Seção Akihabara: Domínio das figures.

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON

Senhor Juiz…. Pare agora!…

Nasce HAO, mas um filho de uma modelo fã de One Piece. 

Que One Piece é uma série de bastante sucesso no Japão, todo mundo sabe. Que tem nomes de personagens muito maneiros, também. Agora quando uma famosa fã de One Piece resolve por  um nome singelo em seu filho que está ligada a série há um alvoroço danado. E dessa vez a jovem modelo Emika Kanda foi quem resolveu colocar o nome HAO em seu filhote. O nome tem referência ao ” Haoshoku no Haki” (O Haki do Rei), que é uma habilidade poderosa que apenas alguns figurões de One Piece possuem.  Só tenho a declarar que cada vez mais acredito nas palavras proferidas pelos podcaster brasileiros do Matando Robôs Gigantes que afirmaram que para os pais, os filhos são seres humanos customizáveis. Agora que seria muito bacana se eu tivesse um filho chamado Ussop seria, mas na hora de registrar acho que eu teria pena da criança e registraria algo mais comum como Casshern.

O Kissuiso reabre?

Hana-Saku Iroha de volta as animações

Sem dúvida o ano de 2011 reservou boas surpresas para os otakus e os outros que gostam de anime e uma destas surpresas foi “Hana-Saku Iroha”. Uma animação criada pelo P.A. Works em comemoração aos 1o anos do estúdio e que surgiu como uma aposta incomum, mas que fez muitas pessoas admirarem este trabalho e para muitos este é o melhor trabalho do estúdio que tem eu seu currículo séries como “True Tears” e “Canaan”, fora vários trabalhos famosos como estúdio assistente, por exemplo na animação “Serei no Moribito”. Sem dúvida Ohana e todos os trabalhadores de Kissuisso conquistaram um número inestimável de fãs. E foi anunciado nesta semana que haverá uma segunda animação, ainda não se sabe se como série de TV ou OVA, mas independente disto estou ansioso, pois adoro Onsen e virei grande fã da Ohana e da Nak0 san.

Fuwa Fuwa Londres


O filme de K-ON! vai bem de bilheteria e desbanca Evangelion 1.0 e Haruhi no Shoushitsu

Serei breve ao comentar esta notícia. K-ON! é uma série que dispensa apresentações e após mais de um ano de propagandas e jogadas de Marketing, finalmente o longa metragem da franquia estreou nos cinemas e o sucesso foi superior a “Evangelion 1.0” e “Suzumiya Haruhi no Shoushitsu”, prova de duas coisas, que a popularidade de K-ON ainda é muito grande e está crescendo a cada novo material relacionado a franquia que é lançado e que eles acertaram em levar o grupo “Chá da tarde depois da escola” para a terra do chá. Só imagino se elas tiveram paciência de esperar até as 17:00 horas. Os fãs da franquia aguardam em polvoroso o anúncio de uma nova temporada em anime, será que sai?

Dicas de compras da semana

Este mês de Dezembro reservou para os fãs de mangá e novels brasileiros três grandes novidades, duas pela editora L&PM e uma pela editora Martins Fontes. A Martins Fontes surpreendeu positivamente  o mercado lançando sua primeira novel japonesa e começou com a aclamada “Moribito” (Citamos o lançamento no Curtas da Semana #2). Tenho em mãos este material e posso dizer que valeu a pena cada centavo. Este primeiro volume, “Moribito – O guardião do espírito” (Serei no Moribito) deu origem em 2007 a uma animação homônima que particularmente adorei e devo destacar que a animação é bastante fiel a novel. Sem dúvida uma compra obrigatória para os fãs de tal material que residem no Brasil e espero que a Martins Fontes continue investindo neste mercado. Já a L&PM resolveu surpreender a muitos no início do ano com o anúncio de que iria começar a lançar mangás e que logo de cara traria obras curtas de dois dos grandes nomes do mangá na atualidade, Mitsuru Adachi e Inio Asano. Finalmente após meses de espera são lançados os mangás “Aventuras de menino” (Bouken Shounen) de Adachi e “Solanin” de Inio Asano e as críticas são as melhores possíveis, em alguns sites já nem é possível mais encontrar os volumes a venda, marca de uma bela jogada de Marketing da editora. Espero eu que em 2012 a editora se aventure com mais títulos e alguns mais extensos dos autores acima citados como “Cross Game” e “Oyasumi Punpun”.

As dificuldades da vida adulta chegam para todos.

Anúncios

Comentários em: "Curtas da Semana #4" (1)

  1. Conselheiro Incubator disse:

    Obrigado por indicar o blog.

    Só fui ver agora xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: