O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Não saiu na sexta-feira como de costume, mas nem por isso deixarei de lançar, então caro amigos leitores, fiquem com o Curtas da Semana #8 e sexta-feira voltamos a nossa programação normal com a edição 9. Sem mais delongas que comecem os comentários.

ANIME PORTFOLIO INDICA

ChuNan

Um dos nossos grandes parceiros e que merece todo o sucesso que tem alcançado é o Chuva de Nanquim e ontem o Dih escreveu um texto excelente para abrilhantar o fim do anime de Bleach. Um Riview falando sobre os principais arcos, criticando os vários fillers e elogiando os pontos fortes do anime. Pra quem é fã de Bleach é um texto imperdível, por isso a indicação da coluna desta semana é para o post Review – Bleach: O fim de um anime escrito na história durante 8 anos do blog Chuva de Nanquim.

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON E DE EVILASIO JUNIOR

Dois mangás cheios de peitos

Para começar deixarei o administrador do blog falar da notícia do lançamento de dois mangás por uma editora do Brasil.

JBC lançará os mangás Soul Eater e Bleach no Brasil

Em momentos passados eu ficaria muito feliz com esta notícia, pois acho que Soul Eater e Freezing tem muito mais do que garotas de peitos grandes, o primeiro é um dos shounens que mais curti na última década e o segundo é uma das poucas séries extra ecchi, com garotas que perdem a roupa se espirrarem, que tem uma história bacana e que me interessou. Admito entretanto que conheço apenas as versões animadas destas séries, porém a notícia me preocupa tanto quanto me anima. Já faz tempo que a Japan Brazil Communication mostrou que não costuma tratar os mangás com a devida qualidade que o mesmos merecem. Já deixei de colecionar alguns mangás nacionais pela má qualidade que a editora empregou nas obras, por este motivo me preocupa sim o fato de ser ela que está trazendo os dois títulos, no entanto ficarei ainda com uma boa expectativa, pois são duas obras que me agradam e que quero ter em minha estante, por isso fiquei minimamente contente com o fato de a editora ter informado que o os mesmos saem no primeiro semestre deste ano. Agora é esperar para conferir, ou não, mais estes dois títulos.

Então passo a palavra de volta para o caro Kyon…

Hiromu Arakawa na minha tv… estava com saudades.

Gin no Saji vai virar anime

Acredito que todos conheçam o nome Hiromu Arakawa, não, ela não tem nada haver com Arakawa Under The Bridge… Ela é a autora de um dos shounens de maior sucesso, tanto dentro, quanto fora do japão, o conhecido Full Metal Alchemist. Um dos grandes méritos da autora é a bela construção de seus roteiros e em Gin no Saji parece que ela continua acertando a mão. Não sei se foi o protagonista bocudo,  os porcos, as vacas, o clima de interior ou a prataria, mas tem algo de muito bom nesse mangá, pois não é qualquer série que ganha o Mangá Taishou e esse é apenas o primeiro dos prêmios que prevejo que esta obra irá ganhar. Como grande fã do mangá anterior da autora, fiquei com um sentimento de perca quando Full Metal Alchemist acabou, a 3 anos, mas finalmente a autora voltará a ter uma de suas séries animadas e animado estou eu com a notícia, aliás todos aqui, menos a Nagato é claro, também estão. A Suzumiya está me deixando escrever agora do computador do clube, não sei porque, mas… Então aguardemos este anime e vamos ver se esta colher de prata é mesmo boa.

COMENTANDO O TOP 10 DE ANIMES VISTOS NA SEMANA JAPONESA

Esta semana comentaremos o top 10 referente ao período de 12 a 18 de março… Agora vejamos o que aconteceu.

One Piece voltou sem muita força, mas acho que é passageiro

Na semana anterior eu disse que  One Piece e Toriko não estiveram presentes, porque não foram exibidos, como previ, a volta das séries marcou a volta delas ao TOP, mas antes de falar deles comecemos por Sazae-san que se firma mais uma vez em primeiro e com uma audiência superior a da semana anterior, voltando aos mais de 20 pontos, outra série que ganhou mais pontos de audiência, mas que não mudou de posição foi Chibi Maruko-chan que continua na confortável segunda colocação. Já o terceiro colocado, Detective Conan, foi uma surpresa, pois não só conseguiu mais pontos de audiência, como também conseguiu desbancar Doraemon que exibiu um episódio crossover com Cayon Shin-chan, não sei se a culpa foi do  garotinho boca suja ou se foi o Edogawa Conana que se superou nesta semana, mas foi uma troca de lugares bem interessante. Já em quinto, e de volta lista, temos One Piece que conseguiu poucos pontos em consideração ao que vem obtendo, mas como passou uma semana fora é de se entender, seguindo em sexto, volta o glutão, de cabelo azul, com cara de Kenshiro e roupa do Goku, Toriko e com uma pontuação considerável. Em sétimo temos Smile PreCure! que consegue mais audiência que na semana anterior, mas que acaba descendo uma posição, algo que já era esperado com a volta dos shounens acima citados. Em oitavo fica Pokemon Best Wishes que consegue o mesmo desempenho do último top, mas que perde uma posição pelo mesmo motivo que PreCure e que também será o mesmo de Hunter x Hunter ,que divide o oitavo lugar com Pokemon, e  de Inazuma Eleven Go que se desvencilha de George, o curioso e se aproveita da não exibição de Anpanman para ficar em décimo. Bleach ainda está longe do top, agora resta saber se ao menos com o episódio de hoje,  o último do anime, ele conseguiu finalmente vigorar no top 10, mas isso só saberemos na sexta-feira.

Então chegamos ao fim de mais um curtas da semana com algumas notícias que interessam a alguns e com alguns comentários que divertem a todos. Uma boa semana e até sexta-feira. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: