O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá caros amigos leitores! Infelizmente não pude lançar esse texto ontem devido a coisas que tinha de resolver sobre um projeto  pessoal. Não me estenderei muito nesse início, então sem mais delongas que venham os curtas.

ANIME PORTFOLIO INDICA

Anikenkai

Essa semana indicarei uma postagem do blog do caro amigo, ou amiche, como ele costuma dizer, Diogo Prado o @didcart. Da mesma forma que nossos curtas ele montou uma sessão para comentar notícias rápidas, dar informações sobre o próprio Anime Kenkyuukai e indicar posts dos parceiros, sessão essa chamada de Editorial. No Editorial 7, esse humilde blog teve sua coluna “A Resposta é 42” indicada e este Editorial de número 8, que é o indicado de hoje, tem um motivo a mais para ser visitado, pois no dia 28 de março, dia da publicação do texto, o blog Anime Kenkyuukai completou 2 anos de existência. Então mais uma vez caro amigo Didcart, meus sinceros parabéns e  peço que todos os leitores do Anime Portfolio que conhecessem e que gostam do Anikenkai façam o seguinte: Entrem no post indicado, leiam mais este ótimo post e comentem sobre ele, mas antes de finalizar o comentário desejem Feliz Aniversário ao Anikenkai.

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON


One Piece quebra recorde Denovo Denovo Denovo

Bem… Aconteceu denovo, One Piece quebra mais um recorde, o volume 65 acabou vendendo mais de 3 milhões de cópias em menos de 2 meses. Me pergunto o que  vale mais no momento, os direitos da obra ou o tal tesouro One Piece, afinal foram mais de 10 milhões de volumes juntando só os últimos 4, supondo que um volume custe pos volta de 400 yen (8,84 reais), ou seja, em  cerca de 1 ano o mangá faturou mais de 4.000.000.000 yen (88.400.000 reais), sendo que o Oda sensei ganha cerca de 10% desse valor, então fica a pergunta, se fosse você, já teria ou não parado de trabalhar? Espero que ele não pare, não só pelo seu amor por fazer mangá, nem só pela meta de encerrar One Piece um dia, mas principalmente porque ele fará mais de 3 milhões de inimigos só no Japão. De qualquer forma, parabéns a One Piece, que já quebrou mais recordes do que Michael Phelps (o nadador) já conseguiu de medalhas em Olímpiadas.

Esse promete muito.

Animes do bloco Noitanima do resto do ano de 2012

Foram revelados na última semana todos os animes que irão compor o bloco Noitanima, da TV Fuji, no resto do ano. Falo por mim, pela brigada SOS, pelo adimnistrador do blog e pelo resto das pessoas de caráter que gostam de anime, que o Noitanima se tornou uma referência de animes bons. Salvo as falhas das últimas temporadas (o  infelizmente fracassado Fracfail, o anime [C] que…, o anime Ungo que…, o Guilty Crown que chegou quase lá e o Black Rock Shooter que …. que merda…), o bloco já revelou ao público diversas pérolas e parece que as próximas séries trarão este brilho de fora. Em abril deste ano sairão as séries Sakamichi no Apollon (minha grande aposta, porque porra Watanabe o Yoko juntos denovo em anime sobre Jazz…) e Tsuritama, em Julho sairão Natsuyuki Rendez-vous e finalmente a continuação de Moyashimon, Moyashimon Returns, vale ressaltar que Moyashimon foi uma das primeiras séries do bloco e que seu live action, foi o único dorama até então exibido no Noitanima, e por fim, em outubro estreia Robotics; Notes, importante falar que por ser da mesma empresa de jogos de Chaos;Head e Steins; Gate, supostamente haverá algo de comum com  ambientação destes dois últimos, fora que todos tem nomes com “;” no meio e que a primeira palavra termina em “s”, e estreia também em outubro um série misteriosa, até o momento, chamada Psycho-Pass. Não tem como dizer se realmente todos esses animes farão jus ao bom nome do bloco, mas que aparentam serem bons,  agora é esperar para ver.

COMENTANDO O TOP 10 DE ANIMES VISTOS NA SEMANA JAPONESA

Esta semana comentaremos o top 10 referente ao período de 19 a 25 de março… Agora vejamos o que houve.

One Piece em sétimo, shin chan na frente de Doraemon em um filme no top 3, ora pois, que semana…

Que rufem os tambores, pois em primeiro lugar temos… denovo Sazae-san, que perdeu 3 pontinhos de audiência, em segundo um filme e ainda por cima crossover de Lupin III e Detective Conan, isso sim é uma surpesa e tanto, principamente pelo horário em que foi exibido, já em terceiro, perdendo seu típico segundo lugar e também 3 pontos, temos Chibi Maruko-chan.  Em quarto desbancando seu arqui-rival bonzinho, o boca suja mais famoso das terras nipônicas, Crayon Shin Chan e em quinto fica o gato robô sem orelhas, Doraemon. Não contente em conseguir com seu crossover com Lupin III o segundo lugar, Detective Conan lança a mão de outro especial e fica em sexto, que garotinho insaciável esse Edogawa Conan em? Depois deste fuzilamento de preferências nacionais com mais de 20 anos, vem One Piece em sétimo com alguns pontinhos a mais na audiência em relação a semana anterior, depois, como de praxe, temos Toriko, que também ganhou mais uns pontinhos, tá faminto mesmo esse senhor meta fusão de Goku com Kenshiro num mundo parecido com One Piece e com hunters goumerts como em Hunter x Hunter. Nas últimas posições do top temos Smile PreCure! que teve uma leve diminuição de pontos e Pokemon Best Wishes! que seguiu o mesmo exemplo de PreCure! Com isso temos o resultado da aposta, quem ainda acreditava que Bleach podia chegar ao Top 10, era um cara de fé, quase um irmão camarada, mais  nem isso ajudou o anime, será que o o suposto filme americano teve algo haver com isso? Agora esperamos que na próxima semana já possamos saber o resultado de alguns animes de abril. Semana que vem o especial é de One Piece e Toriko, o que irá acontecer? Façam suas apostas! E será que Saint Seiya Ômega começa no top 10? As respostas para tudo isso e muito mais, semana que vem na próxima edição dos Curtas da Semana aqui no Anime Portfolio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: