O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


É chegada a hora de faalr sobre o início deste anime aqui no Anime Portfolio, tentatei ser breve, pois apenas um episódio não diz muito e esse deixoumais dúvidas do que apresentou qualquer coisa… Então vamos lá.

Kouga preparando seu primeiro “Meteoro de Pégaso”

O anime começa com Saori junto a uma criança chamada Kouga, de repente  surge uma figura estranha que ataca Saori, o golpe resvala no ombro da jovem e causa um efeito parecido com um tipo de envenenamento, cobrindo o corpo dela com uma marca peculiar, neste momento surge Seiya trajando a armadura de ouro de Pegasus (Como assim armadura de ouro de Pegasus? Também queria saber a resposta)  e começa a enfrentar o tal ser cujo nome é Mars (Suponho que Mars, venha de Marte, que é o nome de Áries no panteão Romano). Aparentemente Seiya não tem tanto poder quanto seu oponente, mas antes de vermos o fim da luta há um corte e vemos Shina (A mulher cavaleiro)  enfrentando Kouga já adolescente. Supostamente a surra que ela está dando no rapaz serve para treiná-lo para ser um cavaleiro, imagino se com o Cassius era assim também, porque ele morria de medo dela. Depois de algumas cenas do Kouga dizendo que não quer ser cavaleiro, de demonstrar sua admiração por Saori e de sonhar com o Seiya, aparece mais uma vez na frente de Kouga e Saori,  Mars. Com isso Kouga descobre que Saori é Athena, também descobre que tem caras mais fortes que sua mestre Shina, também descobrimos que arranjaram uma forma de guardar as armaduras em cristais, pois após Kouga, que ouviu a Alma de Seiya (Supostamente ele morreu), liberar seu cosmo… de um cristal que Saori tinha dado a Kouga surge a armadura de Pegasus que reveste Kouga e este escuta mais uma vez Seiya, o fantasminha camarada (aliás Seiya consegue transformar Kouga em cavaleiro com duas falas. Grande mestra você, em Shina!) ,  e dispara seu primeiro Pegasus Ryuuseiken (Meteoro de Pégaso). Após isso, Kouga irritado corre em direção a Mars para salvar Saori e o episódio acaba.

Detalhes técnicos e dúvidas sobre o roteiro

A animação está boa, o visual agrada dentro do anime, contra as críticas anteriores, até minhas, apesar que o lencinho do Seiya, o Gentleman, ficou meio estranho, no mais esteve tudo muito bacana. A trilha sonora é pra qualquer fã da série clássica se emocionar, porque é praticamente a mesma, com algumas alterações muito bacanas, inclusive a abertura cantada por Nobuo Yamada e Shoko Nakagawa que é a mesma Pegasus Phantasy que sempre me pertubou pelas 300 vezes que cantavam no animekê no mesmo dia, mas que também é icônica, eu já cantei muitas vezes também.

Sobre o roteiro… Como assim aramadura de ouro de pegasus (Eu pensei que as armaduras de Reyarth evoluiam)? Quem é Kouga? Como assim não há mais cavaleiros de ouro? Eles morreram em hades, mas só o Seiya subiu de nível, ou os outros simplesmente disseraram: Quero mais essa porra não? Quer dizer que os filhos dos cavaleiros vão virar do grupinho do Kouga? E a dúvida principal, será Kouga filho de Saori com Seiya? Aí unindo o cabelo preto do Seiya com o roxo da Saori, dar o vermelho do Kouga então.

Opinando

O começo foi bom para os fãs e para quem nunca viu, pareceu legal, mas pra mim pareceu a mesma coisa, aí ficou complicado, mesmo assim me comprometo a ir adiante um pouco, pois não detestei e fiquei confuso pra caramba.

Comentários em: "Primeiras Impressões: Saint Seiya Ômega" (25)

  1. Seiya-sama disse:

    Você ficou tão confuso que cometeu um erro. Seiya está vestindo a armadura de sagitário, lembra dela?
    Esse é primeiro furo do roteiro, pois as armaduras de ouro foram destroçadas nos campos Elisios.
    Na cena inicial já tem um furo, quando ataca Mars, a armadura quebra, na cena seguinte está intacta.

    • Eu pensei também na Armadura de Sargitário, mesmo porque as asas da armadura de Pegasus são diferentes, mas o tal do Mars deixou claro que o Seiya era o cavaleiro de pegasus e não sargitário, ou será que ele errou só porque o Seiya mandou um Pegasus Ryuuseiken… Como citei no post, supostamente as armaduras de ouro se perderam na saga de Hades.

      Sobre o diálogo do Mars ele diz: Como esperado de cavaleiro de Ouro. Seiya de Pegasus… Como o design da armadura está bem diferente, infelizmente não dar pra afirmar se é Pegasus ou Sargitário mesmo, note que nem a coroa de Sargitário o Seiya usa.

      Sobre o erro de continuidade, começa que o Seiya já aparece com a ombreira da armadura rachada e realmente a parte do braço da armadura se reconstrói milagrosamente e novamente é destruida de uma cena para outra.

      Por fim, muito obrigado pelo comentário.

  2. Ruan disse:

    Preto com roxo “dar” vermelho?
    WTF!

  3. Eric disse:

    Achei um otimo anime, só os pontos que nao gostei são:

    1 – Terem colocado os traços vermelhos no pegaso do Kouga e na armadura.
    2 – A voz da Athena poderia ter sido da primeira dubladora já que ela está mais velha mesmo e o do Seiya voltou. Mas a volta do Toru Furuya é um ponto Positivíssimo passa a série!!
    3 – Não gostei das jóias que substituiram as cloth box ..
    4 – Além de que podiam caprichar pelo menos um pouco mais no grafico em certos momentos, nao condizendo com o cenário que nao há do que reclamar..
    5 – O Design do Marte nem se fala ¬¬ Apesar que manera a idéia que o inimigo final seja uma espécie de “cosmo” maligno q é o corpo dele

    Se fizerem uma boa história da pra levar na boa como parte da historia do anime.. Tem muita coisa maneira:

    Acredito que ele seja realmente filho de Seiya e Athena, quase certeza, o Kouga até chega a falar “Pa”!! (tudo bem q eles falam japones mas podem falar papa também)
    E por isso se dedicam a treinar ele, falam que tem um cosmo enorme tal, e athena fala que ele está destinado a lutar..

    Manero que a Athena não envelhece, passaram-se 25 anos da série ela tá com seus 38.
    O Seiya está morto, e não mostram os outros porque tão velhos xD

    A armadura do seiya deve ser a de pégaso mesmo (quase certeza) já que a armadura divina é dourada no mangá, as armaduras de ouro foram destruídas e os restos ficaram nos elísios. Apesar que possa apenas ser um furo da historia e ser a de sagitário mas duvido muito! Tanto que ambas a dele e do Kouga tem os traços vermelhos no peitoral da armadura! Então é a de Pégaso divina mesmo que foi considerada como de ouro! ?

    A casa onde athena está parece ser a mesma do prólogo do céu.

    A idéia deles foi realmente atrair um novo público jovem para serem fãs do anime, e eles inovaram bem as coisas, nós como fãs antigos não vamos deixar de curtir porque algumas coisas estão diferentes, o espírito da série é o mesmo!

    • Eric disse:

      Sobre a armadura do Seiya aliás, agora que vi o esquema da armadura no cavzodiaco, é a de sagitário mesmo por causa do elmo, a dúvida de vcs me empolgou^^

  4. Eric disse:

    A armadura de sagitário está meio diferente porque ela foi reconstruída!

    • Obrigado por retirar a dúvida, agora que o Mars se confundiu, ele se confundiu… Brincadeira.

      Obrigado por todos os comentários galera!

      • vladimir disse:

        Todas as armaduras foram reconstruidas novamente (ouro/prata/bronze) pois o inferno “Hades” deixou de existir e o campo de elisios foi destruido, e assim a paz na terra foi restablecida por 2 decadas. Onde supostamente Seya devia ter morrido na saga de Hades..

  5. yu gi oh0 disse:

    todos falam q seiya morreu mas acho q eles estão escondendo isso na verdade pq o SEIYA so é dado morto pela SHINA athena não falo nd. e do jeito q athena é baba ovo do SEIYA obviamente estaria sofrendo com a morte dele mas ela parece dar isso como normal então está claro q SEIYA esta vivo e o MARS novo vilão falo q ele n tem cavaleiro de ouro para protege-la mas claro q tem o shiryu tem o hyoga então é obvio q ninguem sabe a onde estão os cavaleiros antigos certamente n sabem onde esta o seiya e tbm n qro q ele tenha morrido o kurumada enrolou 20 anos pra matar ele ai começa um novo anime e em 3 minutos ele morre isso certamente ele n ia fazer

    • Do senhor Kurumada eu não espero nada mais… Porém sei que o Seiya está vivo, já foi posto isso na internet em vários sites de informações sobre o anime, antes mesmo dele estreiar, agora os outros cavaleiros, devem aparece esporádicamente, mas não para lutar, talvez no fim do anime eles voltem. Agora se o Seiya tivesse morrido eu admito que não me sentiria mal… eu preferia que el só tivesse se aposentado, mas a morte chega pra todos um dia né?

  6. […] outras visões sobre as primeiras impressões de Saint Seiya Ômega: • Anime Portfolio • Chuva de Nanquim • Gyabbo Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a […]

  7. Kouga de Pegasus disse:

    Seiya Nao morreu,
    se voce ver ate o ep 36( so fizeram ate esse agr) vai ver que Seiya, Shyriu, Hyoga, Shun, Ikki e um outro ainda estao vivos.

    Suponho Que seram Seiya de Sargitario
    Shyriu de Capricornio
    Hyoga de Aquario
    Shun de Peixe(tenho quase certeza q nao + n sei)
    Ikki de Virgem( tenho quase certeza q nao + n sei)

  8. WILLIAM disse:

    É possível que seja o filho de seiya com saori, pois o elemento de kouga é a luz, e a luz é divina provavelmente o herdou o cosmo da Atena, e só mesmo sendo filho de Seiya que conseguiria lançar o meteoro de pegaso na primeira vez que usou contra o Deus Marte, e ainda usar a armadura de pegaso.

  9. Wesley disse:

    O Seya nao esta morto!
    Vcs nao viram na abertura aparece o Seya no campo de batalha e outros 4 cavaleiros de Bronze antigos? concerteza ainda tem Cavaleiros de Ouro! Inclusive um sera visto agora no episodio 8 ( domingo 18 hrs) ..
    Kouga e filho de Seya (Nao sei se e Athena ou Marin )….
    No mais a saga e legal , nao gostei da troca da cixas pela joias, + a nimaçao compensa.
    Quem gosta vai assistir de qualquer jeito.. rss

  10. Agatha pereira disse:

    pessoal agora tenha quase 100 % de certeza que o kouga e filho do seiya com a saori entrei em um site de mistura de cores e coloquei as cores de cabelo da saori e do seiya e deu exatamente a cor de cabelo do kouga vo posta o link pra vcs verem

    http://www.universodacor.com.br/index.php?scr=misturador_cor

    por isso a saori protegeu o kouga tao rapido quando era bebe ele e filho legitimo dela com o seiya como falei tenho quase 100 % de certeza na minha opinoao quando a saori e o seiya perderam a memoria la no prologo do ceu eles se relacionaram e dessa relação nasceu o kouga afinal os dois nao perderam a memoria ela nao lenbrava que era a Deusa Atena e o seiya nao lenbrava que ele era o cavaleiro de pegasos e que a saori era a Deusa Atena por isso se relacionaram e quando eles recuperam as suas memorias logo apos o nacimento do kouga desidiram para proteger o kouga nunca revelar isso a ele para potege-lo como ela e a Deusa Atena poderia por o filho em grande perigo e como ele e o cavaleiro de pegasos para enfraquecelos usariam o proprio filho e tem o comentario dela com a china que ela queria que o kouga tivesse uma adolecencia normnal e nessa hora ela ta segurando e olhando a gema da armadura de pegasos e depois ela da a gema para o kouga antes de ser raptada e quando o marte ta com a saori e a china ta lutando com ele a armadura reaja a ele tenho quase 100% de certeza e por que o seiya sempre aparece pra proteger o kouga quando o marte tenta mata-lo e por que ele so se comunica com o kouga e nao com os outros ele nao treinou ele mais sempre se comunica pra ensina-lo a usar o cosmo e o elemento e tem mais uma coisa o elemento do seiya e a luz da saori tanbem e o do kouga e da luz e o seiya se preoculpa muito com o kouga por isso eu acho nao tenho quase 100% de certeza que ele e filho da saori com o seiya os pais nao querem que nada acomteça com seus filhos por isso tanta proteção

    da uma olhada no site que postei a ultima cor que saiu e exatamente a cor do cabelo do kouga.

    e que a deusa da lua te proteja bjs “Moon Prism Power, Make-up!( Sailor Moon )

  11. Raianny Ogawara disse:

    Se Kouga não for filho do Seiya e da Saori eu vou ficar muito frustrada!! T_T

  12. Sisical disse:

    Para mim o Kouga é filho do Seiya e da Saori sim… ele tem a cor dos olhos do Seiya.. o fato de herdar a armadura de pegasus… e a Saori está criando ele… todos os fatores levam a crer nesta hipotése…
    Aff… será muito frustrante se ele não for filho dos dois!!!!!!!!!

  13. angeles disse:

    para quem esta confuso procure os filmes dA SAGA,o Seiya virou cavaleiro de ouro quando queimou seu cosmo ao maximo não lembro o filme.
    a armadura é a de sargitario pela ligaçao que ele tinha com o cavaleiro desta, hyoga e shiriu tambem ganham a de seus mestres .
    as armaduras de ouro foram reconstruidas por que a um intervalo de tempo longo entao apareceram novos cavaleiros
    em omega as armaduras sao guardadas em cristais por issso a apariçao de seiya pois sua ligaçao com Kouga é muito forte e ele vai guialo
    marte o chama de pegasos por que ele evolui mesmo usando a armadura de ouro continua sendo o pegasos.
    ele nao morreu pois reaparecera para Kouga só que mais fraco e entao logo sumira
    quanto a ele ser filho do casal nao posso dar certeza mas a semelhança é enorme espero ter ajudado a esclarecer.

  14. […] outras visões sobre as primeiras impressões de Saint Seiya Ômega: • Anime Portfolio • Chuva de Nanquim • Gyabbo Share this:TwitterFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a […]

  15. O cavaleiro Aioros passou o legado de sua armadura de Sargitario para o Seiya de pegasus; durante a série do CDZ o Seiya foi o cavaleiro q mais usou diversas armaduras como a de Odin e Sargitario. No filme o Prologo do céu o Aioros é a unica alma qua ñ aparece junto dos outros cavaleiros de ouro quando os Deuses vão trancar suas almas para ñ reencarnarem mais como protetores de Athena, e é por isso que novos cavaleiros de ouro com ideais diferentes posuen as armaduras de ouro no omega. Pq é um plano dos Deuses para diminuir as ameaças contra eles a favor de Athena, e converter novos guerreiros malignos para lutar por eles. E o Seiya ja estava com o merecimento de ser o cavaleiro de sagitario. Quer dizer q a alma dele estava destinada a armadura e o Aioros deixou seu ciclo de cavaleiro, para o repouso de sua alma.

    Enquanto a possibilidade do Kouga ser filho do Seiya e Athena(Saori) pode estar em cheq ou ñ , pq há varias hipoteses a se levar em conta
    Mas no episodeo 24 Kouga descobre por Shina q ele e Aria naceram da queda do meteoro durante a guerra contra Marte.

    e por outro lado ñ se sabe o que pode ter acontecido depois do final do Prologo do Céu, pode haver algum fato paralelo ou ñ. Pq no final do filme os dois aparecem em um estado de tratamento um com o outro de terem perdido a memoria dos fatos ocorridos até pouco tempo atras terminando a Saori dizendo: espero que encontre quem procura.
    Mas relembrando o final do filme antes de enfrentar Apolo, Seiya se declara para Saori quando estava em seus braços.

    • Obrigado pelo comentário! Sinceramente não tenho motivo para refutar suas explicações e fico feliz por tê-las oferecidos, mas espero que compreenda antes de qualquer coisa que este texto é baseado unicamente no primeiro episódio do anime que por sinal eu parei de ver no episódio 12.
      No mais reitero meu agradecimento pelo comentário e pelas informações oferecidas!

  16. Me impressionei muito com Saint Seiya Omega da primeira vez que assisti a abertura da série no YouTube, mas nunca imaginava que o Seiya viesse a se tornar Cavaleiro de Ouro de Sagitário no lugar do Aiolos, irmão do Aiolia de Leão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: