O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Feliz Páscoa a todos!

Essa indicação está sendo postada depois do esperado, mas ainda é minha indicação especial de Páscoa, mas que pode ser degustada em qualquer época do ano, hoje falarei brevemente sobre a animação Chocolate Underground de junho de 2008, baseada na premiada light novel de Alex Shearer , produzida pela Production I.G. (Patlabor, Ghost In The Shell, Blood +, xxxHolic e Serei no Moribito) e dirigida por Hamana Takayuki (Prince of Tennis, Toshokan Sensou, Kemono Souja Erin e Moshidora). A série teve ao todo 13 episódios que variam de 4 a 6 minutos de duração.

Na animação o país onde os protagonistas vivem é comandado pelo partido “Bom para você” que proibiu a produção e o consume de qualquer tipo de doce, principalmente o chocolate, através da lei de proibição do chocolate. Dois jovens chamados Huntley e Smudger ao verem o mal que a falta de doce está trazendo as pessoas que conhecem, todos se sentem muito mal humorados ou cabisbaixos, e sentindo falta do sabor dos doces, decidem lutar contra essa lei e juntos a sua amiga Louise e a outros conhecidos decidem fundar uma loja clandestina para produzirem diversos doces e massas e principalmente chocolates. A Loja passa a fazer cada vez mais e mais sucesso e os oficiais do governo começam a desconfiar que algo estranho está ocorrendo e começa a velha disputa de gato e rato que resultará na….

A Série além de divertida, passa mensagens muito bacanas sobre como seria se o governo comandasse e restringisse algo tão básico como a alimentação, e como algumas coisas não são necessariamente prejudiciais contanto que controladas e que a falta destas é que pode e deve ser prejudicial. A animação é razoável, o Character Design é levemente mal arte finalizado, mas nada que atrapalhe, mesmo porque o foco principal está no roteiro e este é muito bem explorado por isso é uma indicação divertida e deliciosa. Feliz Páscoa atrasado e antes que alguém me fale que o espírito da Páscoa não tem haver com chocolate nem nada do tipo, fica também como indicação o vídeo animado “My Last Day” que mostra trajetória de Cristo em seu último dia pela visão de um bandido que foi crucificado junto a ele. Vocês podem ver o vídeo abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: