O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Não vou falar pelo terceiro post seguido que estou de volta depois de uma semana sem postagem, nem vou falar que estive fora por causa do evento que estava organizando, mas o que vou falar é que nessas duas semanas muitas coisas aconteceram, principalmente no mercado nacional de mangá, mas não falarei sobre nenhuma dessas coisas neste texto, indico os blogs parceiros caso se interessem em saber as novidades que a New Pop e JBC divulgaram. Não falaremos do mercado nacional, mas falaremos do mercado internacional tanto de anime quanto de mangá e acredito que são notícias que irão influenciar o mercado nacional daqui algum tempo, no mais fiquem com esse curtas da semana e hoje ainda tem mais postagem e é uma que muitos vão gostar eu espero.

ANIME PORTFOLIO INDICA

Intersect News

Não indicarei nenhuma postagem específica, mas a indicação é para o site como um todo, pois o nosso parceiro Intersect News está de cara nova e pelo menos eu adorei o novo layout. Quem curte seriados e as novidades do cinema mainstream não pode deixar de conferir o Intersect News.

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE EVILASIO JUNIOR E KYON

Franquia mais lucrativa da 4Kids finalmente está para ficar livre


4kids está vendendo suas franquias

Antes do Kyon despejar seus ácidos comentários, decidi trazer uma notícia aqui do ocidente de grande relevância, principalmente para os fãs de anime que ainda tem o mínimo de fé na exibição de séries na tv. Como já é de conhecimento público, no ano passado a 4Kids declarou falência para usufruir dos direitos que tal declaração a oferece, depois disso ela chegou até a ganhar direitos sobre a série mais recente de Yu-Gi-Oh!, mas apesar de tudo, a empresa não conseguiu resolver seus problemas e nem sair da pindaíba, sendo assim finalmente a 4Kids pretende vender os direitos sobre a franquia Yu-Gi-Oh!, além das séries Dragon Ball Z e Dragon Ball Z Kai. Quanto a estas últimas, nenhuma novidade, mas Yu-Gi-Oh! tem grandes chances de ser adquirido pelo Saban Group, criador e detentor da franquia Power Rangers. O que posso dizer é que estou feliz pela 4Kids finalmente pedir arrego e espero que se a Saban ficar com os direitos de Yu-Gi-Oh!, pelo menos peço que a franquia seja mais bem tratada e que volte a ser exibida aqui em terras tupiniquins, pois a última série que lembro de ser completamente exibida aqui foi a série GX, supostamente 5D’s saiu, mas eu não vi.

Agora passo a bola para o Kyon (por favor sem piadinhas de duplo sentido).

Terminou… o que será que o Ohba e o Obata aprontarão em seguida

Bakuman terminou

No dia 23 de abril finalmente a série Bakuman chegou ao fim na edição 22 deste ano da Shounen Jump. Ao final como anunciado, Mashiro finalmente consegue casar (não me venha dizer que isto é spoiler). Não lembro se já falei antes, mas gostei bastante da série de animação, no entanto nunca tive muita paciência para o mangá, se não me engano o Koizumi lia, mas o que importa é que aparentemente se houver uma real continuação da série de TV (eu acredito que deva acontecer), teremos apenas mais uma temporada e sabe, eu agradeço. A série começou muito bem, apesar de algumas falhas, mas ela decaiu consideravelmente no meio para só no finzinho, do que corresponde a segunda temporada do anime, dar uma melhorada, por isso acredito que a série já caminhava para um final e olha que eu nem li o mangá até esse ponto. Não vou lamentar esse término, mas admito que estou curioso pelo que a dupla de autores  nos trará em seguida.

Rurouni Kenshin again


Novidades sobre a volta de Samurai X

Que Rurouni Kenshin voltou a mídia desde o ano passado por causa de seus 15 anos não é novidade, que ele terá filme live action logo logo também não, que um novo mangá baseado neste live action sairá a partir de maio na Jump Square já é algo não tão conhecido, mas novidade mesmo é a notícia de que em agosto sairá um capítulo especial na Shounen Jump de título: Rurouni Kenshin Ato zero. O que esperar da obra não sei, provavelmente mais um prequel da série original ou talvez do novo mangá, mas com a saída de novos mangás na Jump e caso Nobu Watsu tope, pode ser um prelúdio de mais uma série semanal da franquia. O que acho é que a Jump está querendo resgatar antigos sucessos, pois está difícil conseguir coisa nova de impacto e Rurouni Kenshin sem dúvida é uma grande aposta, agora o que eu e o SOS Dan queriamos mesmo era um mangá do Yahiko. O especial que saiu depois da série original, com o jovem, foi maneiro o bastante para conseguir pessoas que adorariam esta idéia, então Nobuhiro, que tal um Rurouni Myoujin?

COMENTANDO O TOP 10 DE ANIMES VISTOS NA SEMANA JAPONESA

Esta semana comentaremos o top 10 referente ao período de 16 a 22 de abril… Agora vejamos o que houve.

One Piece duas vezes no TOP 10… Piratas em alta no Japão

Essa semana muitas novidades, não que o primeiro e o segundo lugar tenham mudado, afinal Sazae-san como sempre está no topo da lista seguido de Chibi Maruko-chan, como é de praxe, mas o terceiro lugar foi disputado e por apenas 0.1 pontos, o bronze dessa semana foi para Detective Conan e em quarto, praticamente um empate técnico, vem One Piece. Seguindo One Piece como já está ficando comum, Toriko  consegue sua melhor posição desde que estreou no top 10 e fica em quinto. Em sexto temos Smile PreCure que está com um pontuação bem elevada em relação ao que vinha obtendo. Em sétimo curiosamente vem George, o Curioso, a animação ocidental está encantando cada vez mais o público japonês e coloca a NHK no top 10 em uma posição que a muito não alcançava. Já em oitavo temos Pokemon Best Wishes! com um desempenho razoável, que evidencia que o fim desta temporada de Pokemon se aproxima e aproveita para logo logo passar o bastão para nova temporada. Em nono, pasmem, mas é One Piece novamente, porém não a série normal e sim sua reprise em HD, que teve seu terceiro episódio exibido nesta semana e se o início, que não é nem de longe a melhor parte da série, está assim, prevejo que esta reprise subirá ainda alguns degraus nesse top, não estranharia se ele ficasse logo abaixo de Toriko daqui a algumas semanas, embora ache que pelo dia em que é exibido, não passe o anime do glutão de cabelo azul. E encerrando o top 10 temos Inazuma Eleven Go 2, nada de muita surpresa aqui.

O curtas da semana edição 11 fica por aqui e sexta que vem estaremos de volta. Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: