O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá caros leitores, essa semana a coluna vai ser um pouco mais curta que de costume, mas nem por isso menos interessante. Não me aterei muito a detalhes, mas semana passada tive alguns problemas e por isso a coluna não foi lançada.  Sem mais delongas vamos a essa edição de mais um curtas da semana.

ANIME PORTFOLIO INDICA OS EVENTOS…

…Anime Brother Club e Baixada Game Festival

Essa semana não indicarei um blog, mas dois eventos que vão ocorrer juntos no dia 20 de maio. São eles os evento Anime Brother Club e Baixada Game Festival. Ambos serão realizados no Rio de Janeiro e contam com a presença de dois grandes públicos os gamers e os otakus, cheio de atrações divertidas que vão deixar o público entretido durante todo o dia. Do lado do Anime Brother Club destacam-se as palestras com os dubladores Ursula Bezerra (dubladora do Naruto e do Goku da saga Dragon Ball GT) e José Leonardo (dublador do Light de Death Note, do Lion dos novos ThunderCats e do Coragem, de Coragem, o cão covarde), além das competições de dança e cosplay e da presença dos irmãos Piologo do Mundo Canibal. Do lado do Baixada Game Festival destacam-se a Arena 3D, com games que utilizam esta recente tecnologia, destaca-se também a Game Expo, um exposição de diversos consoles que marcaram a história dos videogames e também haverá a apresentação do músico e comediante Marcos Castro. Quem mora no Rio de Janeiro ou nas proximidades está intimado a comparecer a esses grandes eventos. Para conferir mais informações, acessem o site: http://animebrotherclub.com.br/

Confiram a data, horário e local dos eventos

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON

Vinland Saga, a grande estrela do evento.


Saiu a lista de campeões do Kodansha Manga Awards 2012

Todo mundo gosta de uma premiação, mesmo quando ela não é tão justa (vide o oscar) e no Japão não é diferente. Anualmente várias são as premiações que vislumbram o mundo dos mangás e animes. Comumentemente algumas editoras fazem suas próprias premiações para enaltecer a qualidade de seus mangás e uma dessas editoras é a Kodansha com seu Kodansha Manga Awards. Nesse ano apenas 4 categorias e como acontece de vez em quando, um mangá de outra editora foi campeão em uma delas. Na categoria melhor mangá para crianças foi premiada a obra Watashi ni xx Shinasai! da autora Ema Tooyama, a história trata do relacionamento de uma garota que é fria na frente das pessoas, mas que tem seu lado romântico, com um garoto bishounen mulherengo que acaba sendo obrigado a fazer as vontades da garota citada. Já na categoria melhor shounen mangá, ganhou a obra Mashiro no Oto da autora Marino Ragawa, que fala sobre um garoto e seu Shamisen. Na categoria melhor shoujo mangá, importante destacar que mangás jousei e shounen ai também concorrem nesta categoria, o campeão foi a obra Shitsuren Chocolatier da autora Setona Mizushiro que é publicado pela editora Shogakukan (Os demais são da própria Kodanhsa), na obra acompanhamos a história de um rapaz chamado Souta que se tornou confeiteiro especialista em chocolates devido a sua namora que os adora. Agora o grande campeão da categoria de melhor manga em geral foi a obra Viland Saga do autor Makoto Yukimura, que conta uma épica história de um conquistador Viking.

O interessante da premiação é que a grande maioria destes mangás não são grandes sucessos de vendas (apesar de ter sim um boa vendagem), isso é uma mostra de que há um interesse em premiar obras por sua qualidade e não somente pelo seu valor comercial.  Para finalizar fica a indicação do adimnistrador do blog para que confiram a edição do Cast! Mangá sobre Viland Saga.

COMENTANDO O TOP 10 DE ANIMES VISTOS NA SEMANA JAPONESA

Esta semana comentaremos o top 10 referente ao período de 23 a 29 de abril… Importante destacar que no dia 29 foi feriado no Japão o que impactou para uma caída considerável na audiência dos animes que foram exibidos neste dia. Agora vejamos o que houve.

Dobradinha de One Piece continua no top 10!

Fácil perceber o impacto de um feriado olhando para a imagem acima. Sazae-san perde 2 pontos, mas continua firme em primeiro, já Doraemon se aproveita da queda de seus concorrentes principais e alcança a segunda colocação que a muito nem sequer conseguia vislumbrar. Shin-chan segue o exemplo do rato robô e fica em terceiro bem próximo a seu irmão de emissora. Chibi Maruko Chan despenca para a quarta colocação com quase 4 pontos a menos do que conseguira anteriormente. One Piece fica em quinto após a queda de pouco mais de 1 ponto, mas consegue ultrapassar Detective Conan que fica apenas em sexto. Já Toriko perde apenas 6 décimos e se garante um sétimo e é seguido  por PreCure! que também perde 1 ponto. Já George, o curioso cai duas posições e fica em nono, mesmo perdendo apenas 3 décimos. E para encerrar o top a reprise de One Piece no formato HD continua agradando e mesmo perdendo 2 décimos marca sua presença pela segunda semana consecutiva no top 10.

Chegamos ao fim de mais um curtas da semana, espero que tenham gostado e sexta que vem tem mais… com toda a certeza!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: