O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Nesta edição não teremos análise do top 10 dos animes, nem a indicação de blogs parceiros, pois o APNEWS será bem longo já que se tratará da análise dos animes que estreiam neste mês de Junho, mas indico aos leitores que visitem todos os blogs e sites indicados na barra lateral do Anime Portfolio, especialmente os parceiros. Garanto que as visitas serão satisfatórias, pois todos os blogs e sites aqui indicados são de grande confiança e estão muito bem qualificados em divulgar, cada um a seu modo, não apenas animes e mangás, mas a cultura visual como um todo. Sem mais delongas, passo a palavra ao senhor do sarcasmo, Kyon.

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON

Essa semana o administrador do blog me pediu para trabalhar mais um pouco e eu pedi pra ele me dar mais espaço, aí ele entendeu que eu queria o espaço todo da coluna… Deixando isso de lado, vou aproveitar esta primeira coluna de junho para falar dos animes que estreiam neste mês, algumas séries, alguns OVA’s e alguns dos melhores filmes do ano.

Séries de tv

Eu espero que seja tão bom quanto Souten Kouro


Kingdom

Animes de guerras medievais de países orientais já são comuns e utilizar as guerras chinesas como base também, a principal fonte para tais empreitadas é o famoso romance da guerra dos 3 reinos. Kingdom não utiliza tal romance como pano de fundo, mas bebe dessa fonte para criar um ficção sobre dois jovens de origens diferentes cujo o maior sonho de ambos era se tornar um senhor da guerra (meio que um general), porém ao contrario de Souten Kouro (uma série de anime que narra o romance dos 3 reinos pelos olhos de cada protagonista), Kingdom não parece convencer… Utilizando-se de CGI para a animação das batalhas, tenta inovar, porém os resultados mostrados nos trailers foram bastante decepcionantes, resta saber se o trailer engana, ou se vai ser aquilo mesmo. A série está cotada para ter 38 episódios, está sendo produzido em parceria pelos estúdios Estúdios Pierrot, Sougou Vision e NHK (Naruto, Hyouge Mono, Bakuman) e estreou no dia 4.

Como toda segunda temporada de algo em Pokemon, vamos ver velhos personagens voltarem.

Pocket Monsters: Best Wishes 2

Não tem muito o que falar sobre Pokemon, pois apesar do administrador do blog gostar, eu não vejo mais, apenas posso dizer que ouvi que persongens de temporadas anteriores estarão de volta, como a Down do Diamond e Pearl. Claro que Pokemon segue com o mesmo padrão e com o objetivo de encantar crianças e mostrar a nova geração de monstros para os fãs dos jogos. A produção é do Estúdio OLM (Diamond e Pearl) e estréia no dia 21.

A mensagem que o jogo passa parece galhofa, mas é fato, jogos online causam a morte, por isso parem de jogar WOW.


Sword Art Online

Esta série é baseado em um light Novel de sucesso, que inclusive foi escolhida melhor de 2011. A história fala de  um jogador de um jogo online, que tem uma peculiaridade, se você morre no jogo, você morre na vida real. Um idéia não tão  original, mas que ainda não está batida, mesmo porque isso apenas faz da história algo mais frenético, pela necessidade  que o protagonista tem de vencer, ao mesmo tempo que ele vai ter que pensar nos demais players, principalmente os que se tornarem amigos dele, fora isso, os trailers apresentaram uma grande qualidade de design e animação. Sem dúvida a série mais aguardada do mês, mesmo porque passa uma mensagem real que muitos não perceberão, mas não faz sentido eu dizer o que é, vocês tem que perceber. A produção é do estúdio A-1 Pictures (Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, Tsuritama e Fairy Tail)  e estréia dia 24.

OVA’s e OAD’s

Como assim saiu agora?


Sankarea OAD

… os 2 episódios vão mostrar como foi o encontro dos protagonista… Eu acho que tá um pouco atrasado para esse OAD, pois afinal ele vai ser feito pra quem? Quem ler o mangá equer ver uma animação, mas não gosta de tv? A série tá passando aí há algum tempo e houve 4 episódios muito bem executados para contar a mesma coisa que vai ter nesses OAD’s. O correto seria eles saírem antes para poder incentivar o fãs a acompanharem a série de tv. E independente do quão burro eu ache a idéia de lançar isto agora, este anime foi produzido pelo estúdio Deen (Giant Killing e Higurashi no Naku Koro ni) e sai dia 8.

What?

Asa made Jugyou Chu!

Um garoto vai para um internato e por um erro acaba sendo alocado nos alojamentos femininos, então com medo de ser expulso, decide se passar por mulher… Eu me recuso a tentar explicar este enredo. O OVA foi produzido pelo estúdio Go Hands (Setokai Yakuindomo) e sai dia 23.

Mechas, garotas colegiais e nada mais


Rinne no Lagrange: Flower Declaration of Your Heart – Kamogawa Days

O OVA funciona como uma ligação entre a primeira e a segunda temporada que estréia em julho. Como eu não vi toda a primeira série, não faço idéia do que esperar do OVA, mas admito que até onde vi a mistura de mechas e garotas colegiais apresentadas nesta série, é bem agradável e, principalmente, não é forçada. Essa animação será exibida primeiro em 10  cinemas japoneses no dia 23 e foi produzida pelo estúdio Xebec (Uchuu Senkan Yamato 2199 e Haiyore! Nyaruko-san).

Mais peitos, lutas, sci-fi e quanto a história…


Hagure Yuusha no Estetica: Kichiku e no Touryuumon Super Reikan

Esse anime também é baseado em uma light novel. Desta vez  conhecemos uma organização secreta chamada Babel, cuja missão é proteger pessoas que regressam de outro mundo. Mesmo assim o foco vai ser em dois jovens que regressam deste outro mundo e não na organização, ou pelo menos é isso que a história quer fazer a princípio, porque depois do primeiro peitinho mostrado no trailer é difícil achar que a história vai além de ser mais uma série que arranja desculpas para mostrar personagens femininas nuas, mas como se trata de uma light novel, podemos esperar que tenha algo a mais, afinal não vejo sentido em ficar mostrando mulheres nuas o tempo todo em um novel. De qualquer jeito é melhor ver antes de tirar conclusões precipitadas. A produção é do estúdio Arms (Genshiken 2 e Queen’s Blade) e o lançamento será dia 27.

Filmes

Particularmente, junho normalmente é o mês de estréia de alguns dos melhores filmes do ano e desta vez não será diferente como poderão conferir abaixo.

Mais monstros, mais CLAMP, mais uma Saya, mais Blood nos cinemas.

Blood-C: The Last Dark

O Filme apresentará o final desta terceira saga da franquia Blood que foi inciada no ano de 2011 com a série de tv Blood-C. Quem curtiu a série (eu) está bastante ansioso com este filme, não apenas porque será a verdadeira conclusão da trama, mas porque é a volta da clássica franquia aos cinemas. Inicialmente a série dividiu muitas opiniões, principalmente devido ao character designer do estúdio CLAMP, mas ao redor da animação todos os elementos que fizeram da franquia uma das mais famosas franquias de animação com a temática de vampiros, foram apresentados. A saga se tornou para muitos a melhor da franquia, pela crueza em apresentar cenas ditas gores, que mesmo censuradas na tv, se tornaram uma grande marca desta animação. Em resumo eu estou muito a fim de ver este filme e recomendo bastante a série de tv, de preferência a versão sem censura. O filme é produzido pelo estúdio Production I.G (Usagi Drop, Bungaku Shoujo e Kimi ni Todoke) e está em cartaz desde o dia 2.

E vem mais persona por aí…


Persona 4 the Animation: The Factor of Hope

O filme resume a série de tv lançada em outubro passado e apresenta também a história extra lançada junto ao 10º DVD da série. Normalmente filmes que resumem séries são interessantes por apresentarem coisas diferentes do que visto na série de tv, porém é normal se fazer mais de um filme em séries com mais de 13 episódios, então é desconfiável a adaptação em apenas um filme, porém já foram vistas séries grandes com sagas grandes adaptadas para apenas um filme e com um resultado louvável, por exemplo o filme de One Piece que adapta a saga de  Alabasta.  Por isso só vendo para saber se o resultado será positivo. O filme é produzido pelo estúdio AIC (Sora no Otoshimono, Tentai Senshi Sunred) e será lançado dia 9.

Finalmente a continuação animada de Toshokan Sensou…

Library War: The Wings of Revolution

O filme adapta parte da história da franquia de light novel’s Toshokan Sensou (Library War) que já havia sido adaptada para série animada de tv em 2008 (resenha da série presente no Anime Portfolio). No longa veremos uma missão que se passa depois do que foi visto na série de tv. Como eu e o Administrador do blog somos fãs da animação de  2008, estamos realmente empolgados com o filme. Novamente o estúdio será o Production I.G (Usagi Drop, Bungaku Shoujo e Kimi ni Todoke) e o lançamento será no dia 16.

Não tem como esperar algo menos que uma das melhore animações do ano.


Ookami Kodomo no Ame to Yuki

O longa é protagonizado por uma jovem que se apaixona por um homem lobo e ambos acabam se tornando um casal que vive entre humanos e que por ventura tem um casal de filhos. Após a morte de seu marido, para proteger o segredo das crianças, que também são meio humano meio lobos,  a protagonista decide se mudar para o interior próximo as montanha e viver em um local isolado. A animação está sendo dirigida por Mamoru Hosoda, o mesmo diretor dos brilhantes longas Toki wo kakeru shoujo de 2007 e Summer Wars de 2009. Os trailers apresentados até agora demonstram que este pode até superar as duas produções anteriormente citadas em qualidade e de longe é o terceiro  filme que eu e o administrador do blog mais aguardamos no ano (o primeiro é Batman: The Dark Knight Rises e o segundo é Evangelion 3.0). A produção é do estúdio Madhouse (Toki wo Kakeru Shoujo e Summer Wars) e o longa estréia dia 25 deste mês.

Com isso encerro mais esta edição do APNEWS e a seção de Curtas da Semana número 15.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: