O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Mais uma semana terminando e mais um curtas da semana sendo lançado, desta vez voltamos ao itinerário padrão.

ANIME PORTFOLIO INDICA

Blog AnimesHD

Essa semana indicarei a postagem Review do Anime Nisemonogatari Episódios 01 – 02  do parceiro AnimesHD que apresenta uma resenha da versão em bluray  dos dois primeiros episódios do anime Nisemonogatari, que é uma continuação da história do anime Bakemonogatari e cujo bom resultado garantiu que as demais novels desta sequencia sejam animadas. A análise é muito bem trabalhada e apresenta as diferenças da versão para tv do anime resenhado. Vale a conferida sem dúvida dos fãs do anime e principalmente daqueles que ainda não viram a série.

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON

Mais Karuta! Mais Chihaya! Mais Kana-chan! Mais Chihayafuru!

Chihayafuru terá continuação

Essa semana quase não pude usar o computador, porque só me falavam da tal da E3 (Um evento sobre jogos eletrônicos em geral, que o Administrador do blog sempre acompanha), mas consegui um tempo e vi essa ótima notícia para todos nós que somos fãs da animação de Chihayafuru (sim eu gosto de Chihayafuru, qual o problema. A Suzumiya gostou tanto do anime que nos fez aprender a jogar Karuta e…). A notícia sai junto ao 17º volume do mangá e não relata nada além, nem sobre estréia, nem sobre estúdio, porém é provável que o estúdio continue sendo a Madhouse e devido as demais produções deste neste ano, não devemos ver nada antes do começo do próximo ano, mas fico contente com a notícia mesmo assim e espero que vocês também fiquem, pois  é difícil respeitar alguém que viu e desgostou desta série.

Kizuna Ichigeki, um ótimo fruto do Anime Mirai…

Estúdio vecedores do Anime Mirai

Saiu essa semana o resultado dos estúdios que irão produzir curtas originais para a iniciativa Anime Mirai. O Anime Mirai é um concurso criado pela Japan Animation Creators Association (JAniCA) que objetiva criar curtas de animação original para desenvolvimento de novos animadores. Tal iniciativa foi criada em resposta ao visível declínio da qualidade dos animadores japoneses, que por sua vez causam a crescente busca por estúdios em outros países como Coréia do Sul e China. Ano passado o administrador do blog chegou a escrever a resenha da animação Kizuna Ichigeki que foi resultado desta iniciativa (Clique aqui para ver). O estúdios que ganharam o incentivo de 38 milhoes de yens para produção da animação para o Anime Mirai este ano foram Gonzo, Trigger, Pierrot e Madhouse. Se os resultados deste ano forem minimamente parecidos com o dos anos anterior serão muito satisfatórios.

COMENTANDO O TOP 10 DE ANIMES VISTOS NA SEMANA JAPONESA

Esta semana comentaremos o top 10 referente ao período de 28 de maio a 3 de junho…

Sazae-san em queda… mas ainda em primeiro.

Semana passada não comentei o top 10, mas a mudança mais relevante foi a saída de Pokemon para dar lugar a uma animação inglesa, no entanto essa semana ele volta em décimo. Sazae-san continua em primeiro, mas teve uma queda grande que a aproximou levemente do segundo colocado. Em segundo temos Shin-chan que impressiona ao ultrapassar Maruko-chan. Aliás Chibi Maruko-chan cai consideravelmente e fica em terceiro empatado com Detective Conan que são acompanhados de perto pelo quinto lugar que é Doraemon. Em sexto temos One Piece que teve um leve aumento na pontuação, enquanto que em sétimo, Toriko amarga uma queda considerável. A reprise de One Piece volta a oitava posição e em nono Smile PreCure que também teve uma leve queda.

Com isso encerramos os curtas da semana, espero que tenham gostado e até semana que vem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: