O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Semana passada não tivemos o curtas da semana por vários motivos, que também bagunçaram as postagem desta semana, mas como atrasos são irrelevantes perto dos bons conteúdos que tento apresentar, vamos aos curtas desta semana e deixemos o que passou para trás e quanto ao que virá: O que será será!

ANIME PORTFOLIO INDICA

Chá dos Loucos

Mais uma vez trago-lhes a indicação do blog do caro Igor Snow, o Chá dos Loucos, mais especificamente a postagem do dia 13/07 que não pude acompanhar na semana anterior por vários motivos, mas que merece um destaque pois é uma homenagem ao Rock Roll, ou melhor, ao dia 13/07 – Dia Mundial do Rock. Difícil alguém não conhecer este estilo musical, aliás o Rock é bem mais que isso como dito na postagem, e em respeito aos fãs do Rock, grupo no qual me incluo, recomendo este excelente texto! E ficou muito bacana a seleção final que ele apresenta!

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON

Esse caça fez história…

Afinal na biografia de quem Miyazaki está trabalhando?

No começo deste ano sei que muitos, como eu e o administrador deste blog, ficaram extremamente contentes com a notícia de que os dois maiores nomes da Studio Ghibli, a fábrica de sonhos, estavam trabalhando em novos projetos, afinal, como grandessíssimos baba ovos do Takahata e do Miyazaki que somos, sempre estamos esperando por filmes novos deles. As notícias que vieram então afirmaram que Isao Takahata estaria produzindo um filme sobre uma lenda japonesa, até aí tudo bem, mas também disseram que Hayao Miyazaki estaria trabalhando em um filme biográfico e possivelmente autobiográfico. No entanto pouco tempo depois surgiram rumores de que uma possível continuação de Kurenai Buta (Porco Rosso) estaria sendo feita, mas sem desmentir a produção do tal filme autobiográfico de Miyazaki. E nesta semana surgi uma nova especulação depois de que o diretor Osamu Kobayashi (Beck e Paradise Kiss) twiitou uma pequena informação onde dizia que após contato com Miyazaki, descobrira que o próximo filme deste não seria uma autobiografia, mas sim uma biografia do criador do caça Mitsubishi A6M Zero, que foi amplamente usado durante a guerra pelos japonesas e que, além de ser conhecido como uma grande inovação no que desrespeito a tecnologia aeronáutica, ficou conhecido por ser o principal caça usado pelos Kamikazes. O dito caça foi criado por Jiro Horikoshi. Outras informações que pseudo confirmaram a nota, foram as declarações da mulher do falecido diretor Yoshinori Kanada (Final Yamada e Gaiking), que adorava aviões e que, segundo ela, adoraria trabalhar neste filme. E do animador Takashi Hashimoto (Kuuchuu Buranko), que disse está ajudando a procurar animadores que soubessem trabalhar bem com design de aviões para o futuro projeto de Miyazaki.

O que eu penso disso é que seria sim mais plausível que Miyazaki trabalhasse nesta biografia do que em sua própria, mas devido a paixão declarada de Miyazaki por aviões, a contratação de animadores especializados neste tipo de veículo não seria o bastante para afastar a hipótese de um filme autobiográfico, aliás o citado Kurenai Buta é uma clara homenagem ao aeromodelismo que  ele tanto adora. E apesar de o Miyazaki nunca ter desenvolvido um filme para o Ghibli que espelhasse claramente a vivência da segunda grande guerra que teve, este tipo de filme mais realístico tem muito mais a cara do Takahata, então é complicado pensar no Miyazaki fazendo um filme assim, porém o importante é que sou fanboy do Miyazaki e o que ele fizer eu sei que vai ser fantástico e que vou adorar, então resta a mim esperar, ansioso, por esse próximo filme!

COMENTANDO O TOP 10 DE ANIMES VISTOS NA SEMANA JAPONESA

Essa semana comentarei o top 10 dos animes exibidos entre  9 e 15 de julho.

Maruko-chan o que está havendo?

O top 10 a muito me lembra a Fórmula 1 na época de ouro do Schumacher, onde a briga mesmo acontecia da segunda posição em diante e tendo isto em mente, nem é preciso comentar que Sazae-san alcançou mais uma vez o topo, mesmo com uma queda considerável de audiência, agora relevante é o que vem acontecendo com Chibi Maruko-chan, que possuía um lugar de destaque logo atrás de Sazae-san, mas vem sendo cada vez mais ultrapassado e esta semana a bola da vez foi novamente Doraemon, o gato robô desbancou a jovem Maruko-chan e ficou com o segundo lugar deixando para a pequena garota a terceira posição. Em quarto um outro jovem, mas bem menos meigo, Crayon Shin Chan e seu palavreado sujo venceram mais uma vez Edogawa Conan  e seu intelecto o que garantiu seu lugar no G4, deixando o detetive apenas com o quinto lugar. A parte debaixo da tabela é encabeçada em sexto por One Piece, que caiu de audiência após uma súbita elevação que garantira o terceiro lugar a duas semanas e logo atrás vemos Toriko estagnado em sétimo. Antes de falar das três últimas posições, devo informar que Pokemon não foi exibido nesta semana e provavelmente este é o único motivo de não parecer na lista em um posição entre oitavo e décimo. Assim sendo, em oitavo novamente temos a sucessoras do Prisma Lunar em sua mais recente temporada, Smile Precure continua com seu lugar de destaque no top 10. E por fim, empatados, temos a terceira temporada de Inazuma Eleven e o remake em HD de One Piece.

Eventos

Farei um post amanhã explicando mais sobre o que teremos no nosso próximo evento do dia 29/07, por isso deixarei vocês apenas com os posteres dos dois próximos eventos que ocorrerão na Saraiva Megastore do Shopping Iguatemi, aqui em Fortaleza.

E o curtas da semana fica por aqui, Até semana que vem!

I’m Batman

Esperamos vocês lá!

Anúncios

Comentários em: "Curtas da Semana #20" (2)

  1. Igor Snow disse:

    Valeu Junior, fico feliz em saber que gostou do nosso especial 8D. Faremos o mesmo com o Batman, mas acho que esse vai ficar um “pouquinho” maior rs
    Já sobre o Top 10… acho que não tem nada de tão surpreendente pra mim, a não ser Precure, não sabia que a série era tão popular O.O Acho que tenho que correr pra assistir logo de uma vez.

    • O top 10 de animes é um marasmo grande a muito tempo, antigamente me sentia mais interessado em ver tops, pois liberavam o resultado geral e a briga de 11º a 20º era o mais interessante, mas hoje em dia, mesmo em sites estrangeiros é muito difícil achar esta lista completa. Agora uma coisa que podemos perceber é a gradativa queda de audiência de animações, até mesmo Sazae san que a alguns poucos anos ostentava seus 30 pontos de audiência e que hoje em dia se glorifica quando chega perto dos 20.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: