O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Hoje dia, 12 agosto, é comemorado o Dia dos Pais e para que o Anime Portfolio não passe batido por esta data, aqui está uma pequena lista de alguns pais diferentes e memoráveis que fizeram e fazem a alegria de muitos fãs de animações. Antes de mais nada devo deixar claro que isto não é uma top, nem estou dizendo que o exemplo de cada um dos personagens aqui falados deve ser seguido a risca, este texto apenas tem o caráter de divertir e servir como homenagem aos pais nesse dia especial.

Maes Hughes

Sentimos sua falta

Um grande homem, um excelente militar, um excelente amigo e Pai excepcionalmente coruja. Maes Hughes pertece a atual galeria de personagens símbolos do Anime Portfolio (Vejam aqui) por tudo que representou, mas do que isso, devemos lembrar dele como um pai honrável. Ao longo dos poucos anos que passou com sua filha até sua morte, sempre demonstrou sua dedicação e seu amor por ela, até mais do que o normal, então era imprescindível que ele fizesse parte desta galeria.

Sojiro Izumi

Perpetuou a espécie e gerou um novo otaku hardcore, ou seria otome hardcore?

Podem chamá-lo de otaku, lolicon, stalker, mas ninguém pode acusá-lo de ser um mau pai, que não dar carinho e amor para sua filha. Talvez seu exemplo foi o principal fator que fez sua filha ser tão otaku quanto ele, mas o amor paternal e o respeito que ele tem pela sua filha é algo honrável. Ele é a imagem mais simplória de um otaku que se tornou pai sem perder sua identidade, por isto merece está nesta galeria.

Shigeharu Honda

Um pai e tanto

Shigeharu, tal como Hughes, viveu pouco tempo com seu querido filho, mas no pouco tempo que teve, conseguiu fazer de seu filho um grande homem. Honrado e cabeça dura, mostrou que com esforço e sem desistir nunca, seu filho seria capaz dos maiores feitos possíveis. Além de passar sua paixão pelo baseball a seu filho, mostrou como ser um grande vitorioso. Sua morte deixou muitos tristes, mas sua memória sempre trouxe alegria e determinação aqueles que dele gostam. Por isso Shigeharu Honda merece seu posto entre estes outros grandes pais.

Macao Conbolt

Um grande pai e um grande mestre.

Macao é um mago não muito renomado, mesmo assim é uma pessoa centrada que ama seu filho e que tenta sempre fazer com que este se orgulhe dele, as vezes até exagera na dose  e se mete em encrencas, porém mesmo em meio a uma grande crise conseguiu se mostrar firme, unir os poucos membros de sua guilda e fazer com que esta continuasse existindo. Sempre preocupado com seu filho Romeo e sempre tentando protegê-lo, por vezes se mostra um exemplo não tão honrado, mas independente de tudo, sempre se mostrou um pai capaz de enfrentar o que for para proteger seu filho e todos que ama. É com muita honra que lhe adiciono a esta galeria.

Daikichi Kawachi

Pai é quem cria

Talvez nunca tenha sido chamado de pai, por biologicamente não o ser, mas sua convicção e sua luta para criar a jovem Rin, que poderia ser na verdade sua tia, foi algo que emocionou e inspirou a todos. Como diz o ditado, Pai é quem cria e Daikichi mesmo aos trancos e barrancos fez de tudo para mostrar que foi e que sempre será um bom pai. Independente dos acontecimentos que vieram a surgir, não podemos criticá-lo como sendo um mau pai, pois isto ele não é, pelo contrário ele mostrou que para ser um bom pai é necessário mais do que amor e carinho, é necessário esforço para cuidar bem. Sem sombra de dúvidas ele é digno de está encerrando esta galeria.

Sei que muitos devem está pensando o porque de não ter colocado rostos mais famosos, como por exemplo o Goku, mas este texto foi feito com o propósito de mostrar que um grande pai não precisa ser super esperto, forte ou honrado e que ele pode sim ter muitos defeitos, o que é realmente importante para um bom pai é demonstrar o amor, o respeito, a preocupação e está sempre próximo a seu filho, mesmo que distante. Este texto é uma homenagem aos pais de todo o mundo que cuidam para que seus filhos, independente de suas falhas, sejam pessoas melhores no futuro. Parabéns a todos esses pais!

Comentários em: "5 Pais memoráveis dos animes" (6)

  1. Igor Snow disse:

    Belo texto Jn, e parabéns para os papais!! (sejam eles animados ou não rs)

  2. Escritora disse:

    Parabéns para todos os papais, pois mesmo que a data seja uma vez por ano, todos os dias são o dia dos pais.

    Post muito bom, apesar de conhecer somente o Hughes, por ter acompanhado o mangá e os animes: realmente é o tipo de pai que sempre se preocupava com a família e tinha paixão pela esposa e pela filha. Pena que ele morreu…
    Acho que a maioria dos pais nos animes são muito ausentes, apesar de haver exceções, é claro!
    Eu colocaria como pai presente – apesar de ser um poucado brigão – o pai da Nagisa do “Clannad”, que mesmo tendo de amparar a esposa quando dizia que seus pães eram ruins, amava a esposa e a filha de todo o coração.

  3. Erick Dias disse:

    Só não conhecia Shigeharu e Macao, que são de dois animes cujo gênero não vejo muito…

    Ficou bom começar com Hughes e terminar com Daikichi, dois “paizões” excelentes. E o destino que Hughes teve é o que dá maior força ainda à sua lembrança.

    Quando pensei melhor sobre o assunto me veio à mente o pai de LIght em “Death Note” e o de Mashiro em “Bakuman”; dois bons personagens, mas típicos pais ausentes. Porém ambos protagonizam ótimas cenas (o de DN em seus momentos finais de vida, o de Bakuman ao apoiar o filho no seu sonho de se tornar mangaka, por exemplo).

    O do protagonista de “Evangelion” é outro inesquecível, mesmo que de forma negativa…

    Tudo bem se eu “copiar” essa ideia para o ano que vem pro AC, mas para personagens mães?

    • Desculpe a demora na resposta, até já tinha lido seu comentário, só esqueci de responder, Pode usar essa ideia a vontade e fico feliz em tê-lo inspirado de alguma forma

  4. Daikichi era foda, ainda espero uma segunda temporada do anime. E Hughes é eterno, um personagem fantástico de um dos melhores animes ever.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: