O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá! Mais uma vez estou aqui para lhes trazer os curtas da semana que desta vez serão um pouco menos que o de costume, pois teremos apenas a indicação da semana e os comentários do Kyon, mas não precisam ficar preocupados, ou talvez precisem, pois semana que vem teremos um curtas da semana totalmente reformulado, lembrando que deve ser a primeira edição do mês de setembro, por isto haverá um audio post. Por hora, fiquem com mais esta edição dos curtas da semana.

ANIME PORTFOLIO INDICA

Wordland Animanga

Essa semana indico a postagem Mangá: Chobits do blog Wordland Animanga. Este blog foi o primeiro a se tornar nosso parceiro, por isso tenho um respeito e um orgulho desta parceria que existe a tanto tempo e devo-lhes informar que não apenas a parceria deve ser parabenizada, mas também as postagens do Romant-kun e da Agatamon que comandam este blog repleto de conteúdo interessante. Em geral os textos estão relacionados a obras shoujo, porém não é somente de shoujo que falam neste blog. O post indicado contém não apenas uma análise do mangá Chobits, mas também uma ficha técnica dose personagens, informações sobre o anime, curiosidades e opiniões pessoais sobre a série.

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON

Já faz duas semanas que não escrevo nada e quando volto a postar não consigo achar uma notícia relevante o bastante para comentar que já não tenha sido feito pelo, o comentário, administrador do blog em um ou mais de seus podcasts, mas como tenho que manter meu  lugar nesta coluna para que os leitores não esqueçam de minha pessoa e tornem a ver meus textos apenas naqueles posts extremamente longos sobre os animes que estrearam em cada temporada (o que me lembra que estou atrasado em um mês no meu texto sobre a temporada de inverno deste ano), venho lhes trazer mais uma edição dos meus comentários sobre os trailers de animes que irão estrear na próxima temporada, dessa vez falando sobre três animes da temporada de… outono?! Então meu caro administrador do blog, coloque mais um subtítulo especial, pois… acho que será bom!

Comentários de Kyon sobre trailers, ou não, de animes que estreiam na próxima temporada (seja ela qual for…)

Magical Suit Prism Nana

Vocês devem está pensando porque escolhi logo um mahou shoujo que parece tão colorido e tão… mahou shoujo. Tenho dois motivos para tal escolha, primeiramente achei o caracter design das personagens transformadas bem legal (Podem rir. Eu não me importo.) e segundo, porque o anime é uma obra original do estúdio Shaft, sim falo do mesmo estúdio de Puella Magi Madoka Magica, mas então o que esperar podemos (Esta frase foi assim escrita em homenagem ao mestre Yoda)?  De certo muitos efeitos visuais, tal como manda a cartilha de produções do estúdio, uma animação não tão animada assim, mas que não incomodará (olha a cartilha denovo) e talvez algo diferente do que se é comum em séries mahou shoujo, claro que não acho que eles tenham obrigação de fazer um novo Madoka Magica, mas a comparação irá surgir queira ou não, tal o sucesso da série supracitada, além disso, o Shaft não é conhecido por ser um estúdio que apresenta séries muito comuns, então podem esperar por surpresas ao redor deste anime, ou não, nunca se sabe.

Chuunibyo demo Koi ga Shitai! (KyoAni)

Uma série apelidada de KyoAni, produzida por um estúdio apelidado de KyoAni, o melhor estúdio do mundo*, esta é uma daquelas coincidências estranhas que prefiro nem perguntar para a Nagato sobre. Chuunibyo demo Koi ga Shitai!, a próxima série do estúdio Kyoto Animation, o melhor estúdio do mundo, tem como premissa a relação entre um jovem e uma garota estranha que usa um tapa olho e que se envolvem com fenômenos sobrenaturais, senão fosse pelos poderes especiais eu imaginaria que era versão do Kyoto Animation, o melhor estúdio do mundo, de Another, porém não é Another e parece também, estranhamente, interessante, mas em se tratando de uma série do Kyoto Animation, o melhor estúdio do mundo, podemos esperar um ótimo anime.

Btooom!

Primeiramente queria parabenizar o autor pela originalidade e preguiça ao escolher nomes mais elaborados para o título da obra (o administrador do blog me mandou escrever isto), o trailer me pareceu bem interessante e tal como os atuais Sword Art Online e Accel World, o anime envolve jogos eletrônicos, mas esta ideia de pegar os jogadores e colocá-los em uma ilha onde terão de se matar, ou algo parecido, não é exatamente original, diferente do título (mais uma opinião infame do administrador, parece, as vezes, até um produtor de Hollywood), porém se bem explorada pode gerar uma última história, já que histórias frenéticas de luta pela sobrevivência sempre chamam a atenção, e como o trailer mostra que os personagens são uma espécie de escória da sociedade, ou algo do tipo (nada contra Neet’s),  me interesso em descobrir o que será feito para causar empatia no espectador.

Acabou!!! Sim, estamos chegando ao final de mais uma edição da coluna “Curtas da Semana”, eu e o Kyon esperamos todos na próxima edição e reitero que novidades estão por vim.

*Kyoto Animation, o melhor estúdio do mundo – Aparentemente a Haruhi mandou o Kyon adicionar a expressão “o melhor estúdio do mundo” relacionada ao estúdio Kyoto Animation, toda vez que este for citado, provavelmente por ser ele o estúdio que produziu ambas as temporadas do anime Suzumiya Haruhi no Yuutsu, além do filme, Suzumiya Haruhi no Shoushitsu.

Deixe um comentário

