O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá a todos! A coluna curtas da semana está de volta depois de uma semana sem ser publicada e dessa primeira vez teremos o primeiro curtas da semana exclusivamente em texto com as novas áreas que estrearam na edição anterior. Espero que curtam os curtas desta semana…

ANIME PORTFOLIO INDICA

AnimecoteCast #13

Essa semana indicarei o AnimecoteCast #13: Estúdios de Animação – Parte 1 que é o podcast mais recente do AnimeCote. Como já é costume o programa foi comandado pelo Bebop e além de mim (já sou um membro “Junior” do podcast), o Carlírio Neto do blog Netoin completou o grupo que passou várias horas conversando sobre os principais estúdios de animação japonesa e como o programa ficou muito grande terá mais de uma parte, sendo esta a inicial. Não deixem de conferir este podcast repleto de bom humor e informações para você, caro leitor que é fã de anime.

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON

Yuko for Real?

xxxHolic será adaptado em live Action

Esta semana me deparei com esta notícia, que nem é desta semana, mas me intrigou saber que um mangá tão comentado (pelo administrador do blog) do famoso grupo CLAMP será adaptada para uma série em live action. Sendo bem sincero nunca fui um grande espectador de Doramas, e inclusive os poucos que vi eram adaptações de mangás, como o divertido Yamato Nadeshiko Shinichi Henge (Eu não tive coragem de ler o mangá, mas o Dorama é interessante), além disso a última vez que vi algo com pessoas reais que adaptava um série da CLAMP, foi um vídeo ridículo de um homem de meia idade vestido como uma garotinha colegial que supostamente vira uma garota mágica e sem esquecer do maluco com roupa de um mascote meio verde amarelada comendo algo que parece uma maçã pregada em uma palito de dente (se você não sofre de vergonha alheia veja este vídeo aqui), mesmo assim acredito que algo de qualidade possa surgir, então caso eu assista a série, faço questão de lhes informar minha opinião. Por hora ficamos na espera e acredito que o fãs deste mangá  (como o Administraor do Blog) gostaram da notícia.

VÍDEO DA SEMANA COMENTADO PELO KYON

Nesta segunda edição desta área da coluna, pois é eu fiquei de comentar o vídeo também, trago-lhes um daqueles vídeos feito por fãs,  que mostra  uma adaptação da abertura do anime Soul Eater, porém com os personagens do anime  Hetalia. Ficou bem divertido e apesar de não invejar a pessoa que passou horas na frente ao computador para produzi-lo, eu a parabenizo pelo bom trabalha que fez.

LEITURA DA SEMANA

Conteúdo de altíssima qualidade

O grande livro dos MANGÁS

É uma obra escrita por Alfons Moliné, publicada em 2002 na Espanha e em 2004 no Brasil, que contém um estudo apurado sobre os quadrinhos japoneses. O Livro começa com um conjunto de textos sobre temas que variam desde a história do mangá, até a situação do mangá no século 21, incluindo informações sobre os principais gêneros, a relação com as animações e as diferenças entre mangás e comics americanos. Na segunda parte ele apresenta uma coletânea de comentários e descrições de 101 mangás dos mais diversos gêneros. E na parte final ele repete o feito na  parte anterior, mais dessa vez com relação a 101 autores de mangás. Vale ressaltar também o pequeno prefácio escrito por Sonia M. Bibe Luyten, autora do  livro Mangá, o poder dos quadrinhos japoneses.

Meu primeiro contato com este livro foi em meados de 2009 quando o vi em promoção num site em que costumava comprar figures e gashapons, aproveitando a oportunidade tratei de comprá-lo e na semana seguinte que o recebi comecei a ler e meio que  “devorei” o livro. A leitura do mesmo foi extremamente “saborosa” para um fã como eu, ávido por mais informação sobre quadrinhos e animações japonesas e conhecedor de poucos mangás e autores. Comecei a entender mais sobre a arte do quadrinho, sobre a história dos animes, sobre o trabalho de muitos autores e principalmente sobre a variedade gigantesca de bons mangás que há por aí. Por sinal somente vim a ter conhecimento da publicação do mangá Mai, a garota sensitiva no Brasil devido a este livro, mangá este lançado em terras nacionais no mesmo ano de meu nascimento (1988) e que tenho o orgulho de tê-lo obtido tempos depois da leitura do livro hoje indicado. Assim sendo recomendo bastante este livre, que até já foi recomendado anteriormente em outro post, mas não com a mesma ênfase.

EVENTO

Como já foi comentado em outra postagem (cliquem aqui para vê-la) estou apenas relembrando que amanhã (16/09) às 15:00 teremos mais um Clube do Anime na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi em Fortaleza. Por isso peguem suas boinas e venham nos prestigiar em mais este evento e tenha a chance de ganhar alguns prêmios também.

Venha conhecer mais sobre Osamu Tezuka, o Deus dos Mangás

Tendo tudo isto dito considero encerrada mais uma edição dos curtas da semana, e próximo sábado tem mais. Até logo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: