O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Esse edição deveria ter sido lançada no último sábado, mas como não foi possível lança-la no dia, especialmente nesta terça-feira teremos um curtas da semana e no sábado a coluna volta a ser lançada normalmente. Além disso, nesta edição não teremos a “leitura da semana”, porém haverá duas indicações de blogs parceiros. Peço desculpas pelos atrasos da coluna e espero que se divirtam, porque os curtas de hoje estão com altíssimo nível, garbo e elegância.

ANIME PORTFOLIO INDICA

Conheçam os habitantes do Planeta Kliorian e seu bom humor.

A primeira indicação é para a divertida postagem Cavaleiros do Zodíaco e as pérolas das dublagens do novíssimo parceiro Planeta Klitorian que é mais um blog sobre cultura visual e nerd e não exclusivamente sobre animes e mangás, mas nesta postagem a nostalgia e o bom humor dos Klitorianos que, como muitos dos leitores e como os próprios autores do blog, acompanharam a saga dos cavaleiros de bronze mais famosos do mundo na extinta rede Manchete. Apesar de aclamada, a dublagem nacional desta obra teve diversos deslizes que nos proporcionou pérolas que são lembradas por muitos fãs e nesta postagem o blog resgata algumas destas pérolas e causa a nostalgia aos conhecedores do trabalho de dublagem nacional de Cavaleiros do Zodíaco. Confiram e se divirtam!

Vamos Falar de Anime? Vamos lá!

Como segunda indicação, trago-lhes o mais recente parceiro deste humilde blog, o Vamos Falar de Anime?. É claro que com esse nome o blog só poderia ser mais um dos nossos companheiros da blogosfera animística. E tal como o Anime Portfolio, o blog costuma trabalhar com diversas colunas, dentre elas a coluna “Aperte o play!” onde apresenta alguns cantores japoneses bem como algumas músicas destes e cá estou para indicar a última edição desta, a postagem Aperte o Play!: Megumi Hayashibara que fala um pouco sobre a atriz, dubladora e cantora Megumi Hayashibara, bastante conhecida entre os fãs de anime pela dublagem das personagens Faye Valentine de Cowboy Bebop, Musashi (ou Jessy) em Pokemon e Rei Ayanami em Shin Seiki Evangelion. O texto ainda apresenta três clássicos temas de animes que são interpretados pela cantora. Vale muito apena conhecer mais este blog.

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON

Pobre criaturinhas esses Pokemon… Maldito seja o Ash!

PETA lança jogo Pokemon Black & Blue que satiriza a franquia clássica da Nintendo

O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) ataca novamente e desta vez sobrou para a franquia de “monstrinhos” da Nintendo que foi satirizada através de um jogo em flash (clique aqui para jogar) criado pelo grupo. Nele é insinuado que a franquia Pokemon estaria incitando ao tratamento desumano de animais, ou no caso, Pokemon. Antes de mais nada quero esclarecer que além de divertido o jogo é apenas uma sátira e os fãs da franquia não precisam levar a sério, mas se quiserem eu não me importo. O jogo é bem curto e ao longo dele você vai caminhando com os Pokemon mal tratados e enfrentando os treinadores que encontra no caminho e a cada vitória, você ganha um tesouro que pode ser um vídeo sobre animaizinhos sendo mau tratados, ou imagens especiais, além de um companheiro Pokemon, também mal tratado, para continuar a sua jornada até a derradeira batalha contra o mais perverso dos treinadores, ele, o imortal e imutável garoto de 10 anos (a mais de 10 anos), Ash. A melhor coisa do jogo é poder surrar o Ash usando um de seus Pokemon. A pior coisa é o fato de que a Haruhi se inspirou neste e decidiu criar um jogo do SOS Dan, mas aparentemente a Nagato entendeu mal a ideia da Haruhi e o resultado vocês podem ver no último episódio de Suzumiya Haruhi-chan no Yuutsu.

“Shnichiro Watanabe, pagando de mano!” frase por Evilasio Junior

Shinichiro Watane revela em entrevista que está trabalhando em duas novas series

Com ajuda do administrador do blog, que se julga um ótimo tradutor de portunhol, tive acesso a entrevista do famoso diretor Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Macros Plus e Sakamichi no Apollon) feita pelo site Koi-Nya e nela, dentre outras coisas, o diretor revelou que está trabalhando em duas novas séries para tv, uma que deve estrear em 2013, produzida pelo Estúdio Bones que será uma comédia de ficção científica espacial (o Administrador do blog ficou estasiado de felicidade com a notícia) e outra que deve estrear em 2014, produzida pelo estúdio Mappa (Sakamichi no Apollon), que terá um enredo mais sério. Segundo o diretor, sua ideia é passar a lançar um anime por ano. Então o que dizer sobre a notícia, bem não sei quanto a vocês leitores, mas o administrador do blog está comemorando a horas e eu, tal como os outros membros do SOS Dan, menos o Koyuki, que se sentiu atacado com o final de Sakamichi, estamos bastante ansiosos.

VÍDEO DA SEMANA COMENTADO PELO KYON

Essa semana o vídeo que o administrador do blog me impôs para comentar se chama The Maker e foi dirigido por Christopher Kezelos (como se eu ou vocês conhecêssemos ele). O curta participou de 60 festivais e ganhou 11 prêmios (tal como Senhor dos Anéis 3, porém esse filme só precisou participar do Oscar). Na animação vocês acompanham um criatura estranha que tem a missão de criar uma outra semelhante a si antes que um certo período de tempo, medido por um ampulheta, passe. A animação é muito boa e vocês devem gostar do curta, ao menos eu gostei bastante.

Chegamos então ao final de mais um Curtas da Semana e correndo tudo nos conformes, sábado sem falta teremos a edição 28. Até mais e lembrem-se de não apoiar os maldosos treinadores Pokemon, ao menos se você concorda integralmente com o PETA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: