O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


É chegada a hora da coluna mais aguardada do fim de semana e no dia em que é dada por encerrado as eleições de 2012,  nós ignoramos os assuntos do momento e decidimos falar de homenagens, animações, filosofia e leitura de qualidade. Com vocês mais um Curtas da Semana no Anime Portfolio.

ANIME PORTFOLIO INDICA

Phylosophy Otaku

Essa semana não escolhi uma postagem em especial, mas um blog como todo. A indicação desta vez  trata-se do mais recente parceiro do Anime Portfolio, o Philosophy Otaku. Além de ter textos muito divertidos, apresenta um conteúdo diferenciado que vai agradar aquele grupo de fãs que se interessam sempre em filosofar sobre os animes e mangás que curtem. Todo o site é bacana para visitação, mas destaco as colunas Stalk Show, Dorama Sekai e Anime em Imagens como as que mais curti até o momento. Então, logo depois de acompanhar estes curtas convido todos a exercer um pouco do seu lado filósofo e conhecer este ótimo site.

APNEWS COM A APRESENTAÇÃO E O SARCASMO DE KYON E EVILASIO JUNIOR

Quem diria que o rapaz de ouro do Japão, ganharia um monumento de bronze…

Tsubasa Ozora ganhará estátua de bronze 

Vejam só que coisa curiosa, embora seja fato que o turismo otaku (na falta de termo melhor vai esse) vem crescendo muito no Japão e que cada vez mais vemos monumentos de personagens famosos serem erguidos, quem imaginaria que o craque da copa do mundo de futebol masculino de 2002, apenas no anime, Tsubasa Ozora ganharia também uma estátua em sua homenagem. Essa estátua de bronze será erguida no bairro de Yotsugi em Tokyo, local onde o autor de Captain Tsubasa nasceu. Segundo o administrador do Anime Portfolio, no Brasil o personagem se chamada Oliver Tsubasa e o anime é intitulado Supercampeões e sabe que faz bastante sentido, pois apesar de torcer para seleção Japonesa sempre, só com os superpoderes que os jogadores do anime tinham pra ganharmos uma copa do mundo sub 20 que dirá uma copa do mundo com a seleção principal. Eu como todo bom japonês, tenho como meu esporte principal o baseball (mesmo porque, quando estou em campo, eu sempre jogo parado na base), mas sei que o Japão ainda precisa melhorar muito pra ser campeão mundial de futebol masculino (no feminino somos os melhores aparentemente), mas ao menos uma estátua de bronze o Tsubasa merece, resta saber se ele vai está de cabeça pra baixo como quando chutava ou em uma posição menos super.

Faroeste ao estilo Matsumoto

Gun frontier e mais 4 animes são adicionados ao netflix Brasil

Tardou, mas eis que novos animes (desconhecidos) são adicionados ao netflix brasileiro. A lista é encabeçada por Gun Frontier, o faroeste de Leiji Matsumoto,  e pelo aterrador Demon Lord Dante de Go Nagai seguidos pelos ainda mais desconhecidos Beast fighter, Genma Wars e Barom One. Todas essas séries já haviam sido exibidas no país pelo extinto (e sacana) canal Animax. Embora desconhecidas do grande público, a adesão destas animações ao serviço pode ser bom tanto para o aumento de seu sucesso em terras tupiniquins quanto para atrair mais fãs de animação para o serviço que agora tem mais de 20 animes a disposição do público. Vale ressaltar que a exceção de Kekkaishi e Super Campeões, todos os animes apresentam a opção da dublagem em português brasileiro. Já as séries destacadas só podem ser vistas obrigatoriamente em  inglês, no caso de Kekkaishi,  ou espanhol, no caso de Super Campeões, com legenda em português brasileiro e nenhuma das séries possuem a opção de áudio em japonês. Pra ser bem sincero já utilizei o serviço para acompanhar por completo o divertido Efeito Borboleta, mas nem por isso deixo de criticar a pequena lista de séries presentes,  afinal o serviço já está a  mais de um ano no país, tempo suficiente para obter um número muito maior de  séries para sua lista de animes e com o investimento que, aparentemente, foi feito para adição de seriados de tv, vai ser difícil alguém fazer colar a desculpa de que é muito caro licenciar estes animes.

VÍDEO DA SEMANA COMENTADO PELO KYON

Está na hora daquela parte em que você simplesmente senta em frente ao monitor, relaxa e… se diverte vendo mais um vídeo selecionado especialmente pela equipe do blog que nunca me deixa ajudar na escolha (mais eu confio no administrador). Desta vez trata-se do curta de animação Zero, um vídeo muito bom mesmo, provavelmente o melhor que apresentamos até agora e vale ressaltar para os fanboys de Code Geass que não tem nada haver com a série. Curtam este vídeo emocionante e eu vejo vocês no próximo fim de semana ou talvez antes, ou talvez depois.

LEITURA DA SEMANA

Astral Project

Um série lançada ano passado no Brasil pela editora Panini que tem apenas 4 volumes e que pegou de surpresa muitos pela qualidade e pelo assunto atípico de que trapa foi Astral Project. Nela conhecemos a história de um motorista de prostitutas que graças a um cd deixado por sua irmã em seu leito de morte conhece o mundo das projeções astrais, se apaixona e se envolve em uma conspiração que pode mudar o rumo do planeta. O ponto mais bacana da história é sem dúvida seus diálogos que envolvem cada vez mais o leitor. Em minha opinião é uma daquelas obras que deve ser lida sem pausas e cujo final pode dividir opiniões, mas que para mim fez todo sentido e tudo isso, adicionado a bela arte, são motivos de sobra para indicar a todos este magnífico mangá.

Chegamos então ao fim de mais uma sessão de curtas da semana, espero que tenham gostado e depois de ler este texto não se esqueçam de dar uma passadinha lá no Philosophy Otaku. Até mais!

Anúncios

Comentários em: "Curtas da Semana #28 – Filosofia, futebol, velho oeste, stop motion e projeções astrais" (2)

  1. “Tsubasa Ozora ganharia também uma estátua em sua homenagem. Essa estátua de bronze será erguida no bairro de Yotsugi em Tokyo, local onde o autor de Captain Tsubasa nasceu.”

    Mais um local de peregrinação que precisarei visitar antes de morrer! =D

    • Imaginei que você ia pensar isso Makotin… Mas achei que você ia gostar mais se fosse do Kojiro “Hyuega” =D (piada interna feelings)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: