O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Bom dia! Boa tarde! Boa noite! E boa madrugada! Está no ar mais uma edição da coluna pseudo semanal mais longa do Anime Portfolio. Nesta edição ficará claro o caos que será o fim do meu ano se eu quiser realmente cumprir a aposta, pois em duas semanas não mais que 2 séries foram encerradas. Fora isso ainda tem animes da temporada, shounens gigantescos e o melhor anime do ano…

ANIMES DE TEMPORADAS PASSADAS

Porque a tolha não cai nem nas magias mais fortes?

Porque a tolha não cai nem nas magias mais fortes!

Anime: Fairy Tail
Episódio(s): 158 e 159
Estúdio principal: A1-Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Finalmente começou o torneio e a Fairy Tail está apanhando como de costume, fora que as batalhas continuam fracas, mas eu ainda me empolgo e fiquei irritado com o resultado da luta da Lucy… Não é justo, maldito Mashima! A animação deu uma leve melhorada nesses episódios e felizmente a série continua com boas piadas mesmo em meio ao torneio, afinal se ela fosse depender das lutas eu acho que muita gente já teria desistido.
Avaliação

O que é aquilo em cima da baleia da esquerda?

O que é aquilo em cima da baleia da esquerda?

Anime: One Piece
Episódio(s): 574 e 575
Estúdio principal: Toei Animation
Situação: Assistindo
Comentário: E finalmente o novo mundo! Até eu me emocionei com a chegada e o Brook cantando mais uma vez Binks no Sake e lembrando da Laboon foi muito foda. Só fãs de One Piece conhecem essa sensação. O Anime continua excelente como sempre e nesses dois episódios não deu pra perceber nenhum deslize grande.
Avaliação

Eu fico desse jeito quando vou olhar resultado de provas...

Eu fico desse jeito quando vou olhar resultado de provas…

Anime: Uchuu Kyoudai
Episódio(s): 34 e 35
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: E nesses episódios temos “Apo, o cachorro que traz sorte” e “A chata vida cotidiana de um cara boa pinta”. Na semana que vem tem a história da Serika. Quanto tempo teremos que esperar para saber se o Nanba passou no exame e por que mesmo assim a série continua tão boa?
Avaliação

ANIMES DA APOSTA

Eu não contrariava!

Eu não contrario essa aí!

Anime: Ao no Exorcist
Episódio(s): 17 a 25
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Finalizado
Comentário: A série tem seus méritos e um final bem desenvolvido, mas por mais que eu tentasse não conseguia sentir empatia pelos personagens. Acho que ia gostar da garota da imagem e gostei do padre pai dos moleques e da peituda que conjura espadas, mas o resto realmente não me chamou muito atenção. Fora que é estranho ver os japoneses usando a religião cristã da forma que está no anime. Imaginem se os exorcistas usassem armas como nessa séria…
Avaliação

Forever Alone Shun

Forever alone Shun

Anime: Kimi to Boku 2
Episódio(s): 6 a 13
Estúdio principal: JC STAFF
Situação: Finalizado
Comentário: Se não fosse Danshi Koukosei no Nichijou esse seria meu anime preferido com um grupo de garotos como protagonista. Acho que muita gente menospreza a série pela arte similar a um shoujo o que faz fujoshis irem ao delírio em suas fantasias, mas não só a série não é yaoi ( e se fosse, seria um bom yaoi), como o foco são as situações cômicas e o ritmo leve. É um anime meio difícil de maratonar pelo ritmo, mas vale a pena.
Avaliação:

Headshot

Headshot

Anime: Muv-luv Alternative: Total Eclipse
Episódio(s): 21 e 22
Estúdio principal: Satelight
Situação: Assistindo
Comentário: A série entrou no arco final e a trama melhorou consideravelmente, deixando de lado o quadrado amoroso clichê e voltando pra parte militar, mas me incomoda o inimigo final ser um organização criminosa e não os alienígenas, pois mesmo que a raça humana seja caótica é preciso vencer essa guerra antes de tudo. Uma coisa que me chateou na série desde o terceiro episódio foi essa mudança para o foco em um grupo de personagens que são pilotos de teste, pois eu sempre quis ver a linha de frente, mas pelo menos nessa saga a parte de testes parou, só espero que não criem um Deus Ex Machina no final para o personagem principal se tornar um herói, pois na saga anterior foi meio estranho ver o Yuuya como fodão mesmo sem experiência de campo.
Avaliação

Uma vista bonita de um lugar macabro.

Uma vista bonita de um lugar macabro.

Anime: Sword Art Online
Episódio(s): 21 e 22
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Boas lutas, boa animação, bom visual e o melhor, o triângulo amoroso está afetando finalmente a história. Não tenho nada contra o romance dos personagens, mas  a história só me parece está ganhando com isso agora.

Avaliação

Headshot... de certa forma.

Headshot… de certa forma.

Anime: Zero no Tsukaima
Episódio(s): 6 e 7
Estúdio principal: JC STAFF
Situação: Assistindo
Comentário: A série vem sendo mais divertida do que imaginei, provavelmente meu gosto pela Shana de Shakugan no Shana e pela Taiga de Toradora estão me fazendo gostar da Louise e o Saito é um personagem muito maneiro, diferente de sua contraparte sem sal de Shakugan no Shana,  é quase tão bacana quanto o Ryuuji. Pena que a história é fraca e não passa de um Harry Potter genérico.

Avaliação

ANIMES DA TEMPORADA DE OUTONO

Não sei sele está flertando com o editor ou com cisco no olho.

Não sei se ele está flertando com o editor ou se está com cisco no olho.

Anime: Bakuman III
Episódio(s): 8 e 9
Estúdio principal: J.C. Staff
Situação: Assistindo
Comentário: Surgiu um novo rival que utiliza idéias de várias pessoas na internet para fazer seu mangá. Bem isso tornou a trama mais interessante, mais porque o novo carinha parece um vilão do que pela ideia dele, afinal não acho que ela ia funcionar muito bem na vida real. Deixando isso de lado, tenho que admitir que foram dois bons episódios tanto na história quanto na parte técnica, embora o caracter design dessa terceira série esteja inferior ao das anteriores, agora todo mundo realmente parece ter um triângulo no queixo.
Avaliação

Estou torcendo por esse casal.

Estou torcendo por esse casal.

Anime: Chuunibyou Demo Koi ga Shitai
Episódio(s): 8 e 9
Estúdio principal: Kyoto Animation
Situação: Assistindo
Comentário: Depois de informações sobre o passado da Rikka, essa sequencia de episódios mostra uma relação amorosa se formando entre os protagonistas, ou ao menos a Rikka está apaixonada pelo Dark Flame Master, vulgo Yuuta. Gostei da forma como a relação foi construída e espero que ela continue se desenrolando, mesmo isso limando parte do tempo da comédia. Essa série me lembra muito a excelente Boku wa tomodachi ga sukunai, espero que o final seja tão bom quanto e que outra temporada seja anunciada tal como a série supracitada.
Avaliação

Morre um herói...

Morre um herói!

Anime: Jojo’s Bizarre Adventure
Episódio(s): 8 e 9
Estúdio principal: David Production
Situação: Assistindo
Comentário: Final dramático e excelente do primeiro arco de Jojo, deixando de lado a parte cômica involuntária, o último episódio foi bem empolgante. Agora é esperar pra ver a adaptação da fase do Joseph, que pelo que sei é a mais fraca, porém espero algo ao menos no mesmo nível do primeiro arco e estou louco pra ver a nova abertura e mais ainda pra que chegue a saga do Joutaro.
Avaliação

Eu não se isso é parte do cabelo ou um chifre?

Eu não sei se isso é parte do cabelo ou um chifre?

Anime: Magi
Episódio(s): 8 e 9
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Outra série que vem me satisfazendo bastante, agora que entrou no arco do passado do Ali Baba senti que o ritmo deu uma caída, mas acho que ele vai ser fundamental para dar início ao que espero ser a parte principal da história. Além disso,  a arte é muito boa e a animação é acima da média das séries do mesmo gênero, mas isso não é mais novidade em se tratando de um shounen de batalha da A-1.
Avaliação

Eu te conheço de algum lugar?

Eu te conheço de algum lugar?

Anime: Shinsekai yori
Episódio(s):  9 e 10
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Acho que a história deu uma caída nesse arco, mesmo gostando muito desse final. Acho que a série ficou confusa demais e as informações foram apresentadas mais rápido do que o espectador pode digerir, no entanto agora que passou a fase de explicações, ou parte dela, a história tende a fluir melhor.
Avaliação

Eu quase tenho pena dela.

Eu quase tenho pena dela…

Anime: Suki-tte Ii na yo
Episódio(s): 8 e 9
Estúdio principal: Zexcs
Situação: Assistindo
Comentário: É impressionante como essa série segue os clichês a risca, agora acabou o primeiro arco da grande rival feminina, logo começou o arco do rival masculino. Pena que eu acho que o Yamato só não vai perder a parada porque a Mei gosta muito dele, não que eu queira que o casal acabe, mas eu gostaria que ele agisse mais pra defender o romance, embora sua atitude de deixar de ser modelo merece congratulações. Se você não gosta de shoujos de romance definitivamente esse não é seu anime, mas caso contrário você vai se depará com a velha fórmula, mesmo assim eu admito que essa série me agrada.
Avaliação

Cozinhar... você está fazendo isso errado, mas se quer um conselho, melhor desistir.

“Cozinhar”. Você está fazendo isso errado, mas se quer um conselho? Melhor desistir.

Anime: Teekyuu
Episódio(s): 8 e 9
Estúdio principal: Mappa
Situação: Assistindo
Comentário: Esse anime é insano, essas meninas devem ter algum problema mental ou ingerem substâncias estranhas… mesmo assim eu não desgosto, ou melhor, é tão estranho que eu gosto.
Avaliação

Sério que você está com ciúmes de um cara vestido de Papai Noel?

Sério que você está com ciúmes de um cara vestido de Papai Noel?

Anime: Tonari no Kaibutsu-kun
Episódio(s): 9 e 10
Estúdio principal: Brain’s Base
Situação: Assistindo
Comentário: Esse anime também segue a fórmula da maioria dos shoujos de romance, mas os personagens são tão insanamente únicos que é difícil pensar que é uma série comum. Tenho pena dos caras que se apaixonarem pela Shizuku, pois o Haru já quase matou um que era amigo dele. A animação, o roteiro, a arte e principalmente os personagens desta série são excelentes e dessa vez não consegui identificar nenhuma falha, por isso a nota máxima.

Avaliação

 

Então é isso pessoal, vou ver o que posso fazer pra cumprir a aposta, peço que torçam por mim pois eu realmente não quero fazer uma maratona daqueles filmes horrendos.

Comentários em: "Análise das séries vistas na semana nº 5" (2)

  1. Polly Silva disse:

    Boa noite!

    Eu detestei Magi, sério mesmo. Achei… sem graça. Mas isso é uma questão de gosto. Suki tte li na yo é outro que não gostei… Forçado demais. One Piece, sempre épico, né? <3. Tonari é legal, acompanho. Os demais, não tive vontade de ver ou perdi o interesse (que é o caso de Bakuman). No mais, adorei o post. ^.^

    • Obrigado pelo comentário! E One Peice está sempre épico sim, mas acho que além de Tonari devia dar chance ao menos a Chuuninbyou, até amigos que não gostam do estilo dessa obra estão falando bem. Até mais!

Deixe um comentário

