O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Mendokusai...

Mendokusai…

Já deu pra perceber que algo está diferente na coluna e não é apenas uma imagem minha (Kyon) no começo, mas temos algumas novidades a partir desta semana. A coluna “Curtas da Semana” a partir de agora será dividida em 3, ou melhor, 2 formatos e 3 tipos. Deixamos de lado as seções “vídeo da semana”, “leitura da semana” e “indicação da semana” para nos concentramos nas notícias. Assim sendo, cuidarei de toda a coluna a não ser na parte de anúncios de evento que continua por parte do administrador do blog (ou seja, ele me deu mais trabalho, que saco!). Com relação aos formatos, continuam sendo os mesmos, escrito e em formato de podcast, mas toda semana teremos uma edição escrita e o podcast comandado pelo administrador do blog e…. sairá sempre no fim do mês como edição extra onde comentarão as notícias que eu apresentarei ao longo de mês na coluna. Com relação aos três tipos de post, um é o próprio podcast, o segundo é o desta coluna que é focada apenas em notícias de animes e será chamado de “Anime Overdive” e o outro, que fará sua aparição inicial semana que vem, será o “Manga no Dan” que apenas apresentará notícias sobre mangá. Por fim, o Anime Overdrive e o Manga no Dan irão reversar entre si, logo a cada duas semanas haverá um Anime Overdive e da mesma maneira um Manga no Dan. Sem mais delongas, que comecem os curtas.

Anime Overdrive News

Essa semana tivemos vários novos animes confirmados e por isso fiz um aparato de 9 novas séries que terão animes e lhes apresentarei  nesta edição.

Novos animes baseados em manga

Mais um anime para o Yuu Watase

Mais um anime para o Yuu Watase

Começando pela obra de Yuu Watase, Arata Kangatari (Conhecida no Brasil como O mito de Arata.  nota do administrador). Finalmente mais uma obra de Watase ganhará anime, anteriormente, seus mangás Fushigi Yuugi e Ayashi no Ceres já haviam sido animados, mas a última vez que uma de suas obras teve uma adaptação animada foi no ano de 2002. Sendo bem sincero, nem eu nem o administrador do blog conhecemos muitos trabalhos deste autor e nem assistimos Fushigi Yuugi ou Ayashi no Ceres, mas sem dúvida não é qualquer mangaka, principalmente famosos devido a obras de romance, que consegue emplacar 3 séries animadas.

E vem mais incesto por aí...

E vem mais incesto por aí…

Ainda na lista de adaptações de mangás, chega mais um mangá que trata do velho romance entre irmãos (em outras palavras, incesto). A comédia Saikin, Imouto no Yousuga Chotto Okashiindaga, de Mari Matsuzawa, também ganhará anime. O mangá tem apenas 4 volumes lançados e mais uma vez trata de uma comédia focado no relacionamento entre dois irmãos, onde aparentemente quem quer que o irmão se apaixone pela sua própria irmã é um espírito que a está possuindo. Mesmo não lendo esse (tipo de) manga, fica claro, devido a algumas imagens que vi, que também se trata de uma obra  com (talvez muito) ecchi.

O matador de gigantes

O matador de gigantes

Por fim, também será adaptado para anime, o famoso mangá de Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin, que retrata uma história de batalhas entre humanos e gigantes em meio a um mundo de caos. O mangá, que foi um dos mais vendidos no Japão este ano, também vai ganhar uma adaptação live action para os cinemas.

Nunca li esta obra e como não sou do tipo que frequenta foruns e páginas sobre mangás (Eu sou! nota do administrador), não sei bem o que chama tanta atenção na história (Nem eu! nota do administrador), mas pode ser que gere um bom anime.

Animes baseados em games

Sobreviver até o final do curso é mais difícil do que tirar 100 na  em algumas séries.

Sobreviver até o final do curso é mais difícil do que tirar 100 na em algumas séries.

Um jogo com um nome bastante peculiar, Dangan Rompa, irá ganhar um anime. No jogo um grupo de estudantes de elite são convocados para um curso especial comandado por um urso que fala e somente um deles irá se formar, aquele que ficar vivo. A ideia de um jogo ou prova de sobrevivência envolvendo colegiais nem é tão original, mas admito que achei o designer dos personagens bem diferente e legal. Não sei se o anime será bom mais tenho quase certeza que o gordinho vai se dar mal. Aliás, Highschool of Dead é a única obra que lembro, onde um gordinho se dar bem, ou quase.

Não devia começar pelo 1?

Não devia começar pelo 1?

Outro jogo que ganhará anime é o famoso Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2. Um dos mais famosos RPG’s de Nintendo DS e que faz parte de uma das grandes franquias da Atlus, empresa responsável pela franquia Persona.

Particularmente não jogo muito video-game, principalmente portáteis (já eu tenho um 3DS e tenho muita vontade de jogar esse jogo um dia. nota do administrador), mas já vi alguns animes tanto de Persona quanto da franquia Shin Megami Tensei e normalmente são séries de qualidade, ainda que muita gente pareça desgostar do Trinity Soul, logo tenho boas esperanças. Aparentemente ele será lançado em de Abril de 2013 tal como Arata Kangatari e Shingeki no Kyojin.

Animes originais

Urobuchi Gen anda trabalhando bastante.

Urobuchi Gen anda trabalhando bastante.

Apenas um anime original do estúdio Production I.G foi anunciado nas últimas semanas, seu título é Suisei no Galgandia e apesar do título e da imagem que estampa a capa de uma edição da revista Newtype Ace, nada se sabe sobre a história. No entanto o roteirista da série é o famoso Urobuchi Gen, o mesmo de Puella Magi Madoka Magica, Fate/Zero e Psycho Pass. Também foi revelado que o diretor será Kazuya Murata (Fullmetal Alchemist: Milos no Sei-Naru Hoshi) e que o Character Designer será Hanaharu Naruko (Shoujo Material).

Como é uma obra da Production I.G e do Urobuchi há grandes chances de ser um bom anime, por isso acho que devemos ficar de olho nas notícias que saírem. Sobre a imagem da Newtype Ace, achei o visual bastante cartunesco e as roupas parecem ter vindo de um mundo de fantasia de um rpg.

Continuações

Por último foram anunciadas as continuações de duas séries, Dog Days e Kami Nomi Zo Shiru Sekai, ambos estarão entrando em sua terceira temporada. As duas obras agradaram bastante o administrador do blog, mas confesso que não tive muita paciência para ver esse Dog Days, embora não desgoste. Espero que as temporadas façam bastante sucesso, pois pelo menos a história de Kami Nomi parece ainda está longe do fim, então só essa temporada não deve cobrir o que falta.

Trailers Overdrive

Essa semana há três trailers para vocês conferirem, todos de novas animações que estreiam no primeiro semestre de 2013.

The Unlimited – Hyōbu Kyōsuke

Nekomonogatari (Black)

Senyu

Aqui me despeço e semana que vem voltarei com novas notícias sobre mangá e lembrem-se sempre que qualquer informação incorreta é culpa do administrador do blog, pois ele que fez a pesquisa. Até semana que vem!

Eventos

Aqui quem fala é Evilasio Junior, o administrador do blog, vim usar esse espaço final para fazer mais uma chamada para o Clube do Anime do dia 9 de Dezembro de 2012 sobre Filmes de Animação. Fiz uma postagem, que pode ser acessada ao clicar aqui, com mais informações sobre o evento. Espero que todo mundo que é de Fortaleza ou proximidades e que acessa este blog estejam lá.

Melhor filme de natal que já vi.

Melhor filme de natal que já vi.

Clube do Anime –  Filmes de animação japonesa

Dia: O9/12/2012
Horário: 15:00
Local: Mini-auditório da Livraria Saraiva Megastore do Shopping Iguatemi em Fotaleza – CE.
Entrada franca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: