O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá a todos! Hoje é dia de análise semanal dos animes que ando vendo e embora esteja com poucas chances de conseguir cumprir a aposta, não desistirei! Percebi também que muitos dos animes dessa temporada estão próximos do final, alguns passaram mais rápido do que imaginei e outros se tornaram meio lentos com o tempo. De qualquer jeito vamos a penúltima análise de animes do ano, não porque o mundo acaba semana que vem, mas porque daqui a duas semanas é a vez dos mangás.

ANIMES DE TEMPORADAS PASSADAS

Ultear, mostrando que ainda  tem um lado má

Ultear, mostrando que ainda tem um lado má.

Anime: Fairy Tail
Episódio(s): 160
Estúdio principal: A1-Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Jellal vs Jura prometia ser uma luta muito boa, mas… Maldito seja o senhor Hiro Mashima! Quanto ao episódio, assistam se quiser e se irritem tal como eu.
Avaliação

Tenho certeza que foi o canhão que comeu a Akuma no Mi e virou essa ovelha.

Tenho certeza que foi o canhão que comeu a Akuma no Mi e virou essa ovelha.

Anime: One Piece
Episódio(s): 576
Estúdio principal: Toei Animation
Situação: Assistindo
Comentário: Um filler pra começar o novo mundo e um bom filler para mostrar que eles existem e são maioria em One Piece. Um episódio muito bacana, mas admito que espero um fim rápido dessa  mini saga.
Avaliação

Até na NASA eles decidem coisas na sorte...

Até na JAXA decide coisas na sorte…

Anime: Uchuu Kyoudai
Episódio(s): 36
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Por mais que eu goste da Serika, tenho que admitir que foi um episódio meio cansativo, por isso a avaliação não é máxima, mesmo assim curti bastante conhecer mais da Bailarina Astronauta.
Avaliação

ANIMES DA APOSTA

Melhor contrato da série

Melhor contrato da série

Anime: Darker than Black: Kuro no Keiyakusha Gaiden
Episódio(s): 1 a 4
Estúdio principal: Bones
Situação: Finalizada
Comentário: Depois que eu vi os 4 OVA’s eu percebi que já havia visto todos eles, embora pensasse que só havia visto até o 3, mas independente disso, tudo que posso dizer é que essa história se passa entre a primeira e a segunda temporada do anime, porque pra eu explicar a história teria que contar tudo que acontece na primeira temporada ou quase, então fica como dica a série toda.
Avaliação

Essa voadora invertida deve doer pra caralho...

Essa voadora invertida deve doer pra caralho…

Anime: Jormungand
Episódio(s): 6 a 12
Estúdio principal: White Fox
Situação: Finalizada
Comentário: Finalmente terminei a primeira temporada dessa série e continuo com a mesma ideia de que esse é sem dúvida o sucessor de Black Lagoon. Adorei a história, a medida que via cada episódio, comecei a gostar mais e mais dos personagens e as várias mini sagas relacionadas as vendas de armas do grupo são excelentes, principalmente por todas durarem em média 2 episódio, o que não as deixa tão lenta nem tão rápidas e ao final dessa temporada há um grande gancho para a sequencia como meu amigo Bebop lá do animecote já havia mencionado ao comentar suas impressões iniciais da segunda temporada.
Avaliação

Que bruxaria é essa?

Que bruxaria é essa?

Anime: Kamisama Dolls
Episódio(s): 4 a 6
Estúdio principal: Brains Base
Situação: Assistindo
Comentário: Admito que até o episódio 3 estava tendendo a desistir do anime, mas a história se torna mais interessante daí em diante, porém não torna o anime muito melhor. A batalha entre os totens bonecas gigantes não é tão divertida, mas a trama tem um andamento maneiro que é meio ofuscado pelo humor bem fraco. Além disso, tecnicamente o anime não é excelente, embora seja bom, afinal o estúdio responsável tem qualidade. Vou completar a série, mas admito não achar provável que o anime melhore tanto assim.
Avaliação

Olhando agora, até que esse robôs são bem feiinhos...

Olhando agora, até que esse robôs são bem feiinhos…

Anime: Muv-luv Alternative: Total Eclipse
Episódio(s): 23
Estúdio principal: Satelight
Situação: Assistindo
Comentário: A saga final está bem interessante, ainda que eu já tenha falado que discorde da ideia geral desta, pelo menos como última saga. No episódio em questão eu meio que me senti chateado com essa ideia do Yuuya enfrentar sozinho os mechas inimigos e vencer a maioria facilmente, mas eu já meio que me acostumei. Só penso que o anime está se encaminhando para um final clichê, mas já espero por uma nova temporada.
Avaliação

Todo cara ia amar que sua namorada fizesse isso...

Todo cara ia adorar que sua namorada fizesse isso…

Anime: Nazo no Kanojo X
Episódio(s): 5 a 13
Estúdio principal: Hoods Entertainment
Situação: Finalizada
Comentário: Eu já gostava do anime pelos primeiros episódios, mas admito que achava que a história não passaria de um romance comum e na verdade não é muito mais que isso. Depois de relevar o lance da baba, o que pode demorar uns 2 ou 3 episódios, o que vem depois na verdade pode ser encarado como descobertas normais em um romance entre adolescentes, mas existem pequenos detalhes, como o character design diferenciado, a trilha sonora, a inocência de ambos os protagonistas, os amigos que acabam sendo o casal inspirador e outros que fazem dessa história muito mais gostosa de se digerir, mas não mais divertida do que outras séries. Fazendo uma analogia bem porca, é como uma pizza de um sabor que você adora, mas que você come em uma pizzaria que você gosta mais do que as outras, ou seja, em geral é o mesmo produto, mas só pelo jeito como o molho é preparado ou pelo local ser mais aconchegante,se torna algo além.
Avaliação

O brilho de um novo mundo...

O brilho de um novo mundo…

Anime: OZMA
Episódio(s): 4 a 6
Estúdios principais: LandQ Studio e Gonzo
Situação: Finalizada
Comentário: Talvez por ser uma obra do Leiji Matsumoto minha opinião seja meio distorcida do que seria se fosse outro diretor, mesmo assim não tem como não dizer que a história tem um roteiro excelente ainda que as cenas e alguns requisitos técnicos não estejam a altura desta. Os personagens em si não são tão impactantes, ao menos não o trio principal, pois gostei muito da capitã e do vilão que no final se revela alguém muito importante para os mocinhos. De fato a história é rápida, mas me lembrou bastante séries de OVA’s dos anos 80 e 90 que costumava assistir e isso também influenciou em minha avaliação, pois a nostalgia é algo que quem conhece obras do Leiji Matsumoto e que curti histórias curtas e originais contadas em antigos OVA’s irá sentir. Um ótimo anime, mas que está longe de ser interessante para o grande público. Recomendo que se você só conhece animes que surgiram pós a virada do século, só o veja quando tiver boas experiências com séries mais antigas e em especial, com OVA’s.
Avaliação

Meu caro amigo, uma vez na friendzone, sempre na friendzone, por isso pode desistir e partir pra outra.

Meu caro amigo, uma vez na friendzone, sempre na friendzone, por isso pode desistir e partir pra outra!

Anime: Sword Art Online
Episódio(s): 23
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: O episódio foi excelente da metade pro final, pois a resolução do problema  causado pela descoberta do último episódio  da real identidade do irmão, se resolveu de uma forma muito Deus Ex Machina, ainda que eu desgoste desse triângulo amoroso clichês. Bem, se tudo correr como eu espero, os dois últimos episódios tendem a ser bem melhores que o 22 e o 23.

Avaliação

Da mesma forma que começou, eis o fim.

Da mesma forma que começou, eis o fim.

Anime: Zero no Tsukaima
Episódio(s): 8 a 13
Estúdio principal: JC STAFF
Situação: Finalizada
Comentário: O anime realmente evolui muito nesses episódios finais e como eu já havia começado a gostar dos personagens desde antes, o que faltava para a série me interessar mais era uma melhora na história e nessa parte final, com mais revelações sobre a real natureza do Saito, da relação do verdadeiro mundo dele com este mundo fantástico e até com a descoberta sobre o verdadeiro poder da Louise, que conheci ao ver parte de um episódio de uma temporada posterior do anime sem querer, o anime ganhou minha atenção e melhorei minha avaliação do mesmo. Ano que vem espero poder ver mais uma ou duas temporadas, talvez até todas as três que faltam.

Avaliação

ANIMES DA TEMPORADA DE OUTONO

Eu quero bater nesse cara.

Eu quero bater nesse cara!

Anime: Bakuman III
Episódio(s): 10
Estúdio principal: J.C. Staff
Situação: Assistindo
Comentário: A maior decepção do episódio, mesmo com aparição desse sujeitinho aí, foi o fato do Hiramaru não ter conseguido emplacar sua série, mas ao menos ele agora pode ficar mais tempo perto da Aoki já que é o novo assistente dela. Quanto a intriga principal, dessa vez eu estou fortemente do lado do Ashirogi Muto, muito mais por causa desse gordinho aí do que por causa do outro cara.
Avaliação

Note a falta do tapa olho e da lente, para entende o porque dessa ser a imagem do episódio

Note a falta do tapa olho e da lente, para entender o porque dessa ser a imagem do episódio.

Anime: Chuunibyou Demo Koi ga Shitai
Episódio(s): 10
Estúdio principal: Kyoto Animation
Situação: Assistindo
Comentário: Como havia citado, parte do humor da série deu lugar ao lado sério da relação dos protagonistas e além do início de um romance, o Yuuta ainda decidiu colocar a Rika contra parede e fazer ela escolher entre continuar ou não com a fantasia, agora vejamos o que vai acontecer, mais já imagino que no próximo episódio se resolva boa parte do problema e que no final vai voltar a ter mais comédia, só não sei ao certo se ele vai ficar em aberto ou não.
Avaliação

Morre O intrometido. Sentiremos sua falta Speedwagon.

Morre O intrometido! Sentiremos sua falta Speedwagon!

Anime: Jojo’s Bizarre Adventure
Episódio(s): 10
Estúdio principal: David Production
Situação: Assistindo
Comentário: Essa saga é sem dúvida  mais fraca, mesmo assim ainda continuo bolando de rir. Senti uma leve tristeza com a morte do grande Speedwagoon, mas admito que me espantei mesmo foi com o Joseph usando um metralhadora e com a explicação pra lá de ridícula de porque ele sabe usar a onda. Repito que as pessoas tem que ver esse anime de forma a não levá-lo muito a sério, pois só assim devem achar os absurdos da história algo divertido.
Avaliação

Vai brincar com um gigante azul que tem habilidade mágicas, vai...

Vai brincar com um gigante azul que tem habilidade mágicas, vai…

Anime: Magi
Episódio(s): 10
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Esse Magi de cabelos negros e com pinta de fodão levou um bela de uma surra, mas estou começando a achar essa saga bem chata. Espero que o confronto comece logo e que tudo se resolva para que eles voltem a caçar Dungeons. Por fim, muito boa a movimentação do Ugo.
Avaliação

Que bruxaria é essa?

Que bruxaria é essa?

Anime: Shinsekai yori
Episódio(s):  11
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: E mais uma vez as memórias foram manipuladas, os segredos guardados e a trama continua incomodando bastante, mas no bom sentido. Gostei mesmo desse episódio e estou cada vez mais envolvido com esta série, tecnicamente pode não ser o melhor anime, mas o roteiro é um dos mais interessantes deste ano.
Avaliação

Não sabia se devia contar pra ele durante ou depois da escola, isso sim!

Não sabia se devia contar pra ele durante as aulas ou depois da escola, isso sim!

Anime: Suki-tte Ii na yo
Episódio(s): 10
Estúdio principal: Zexcs
Situação: Assistindo
Comentário: Irei parafrasear meu comentário deixado no Crunchyroll: Embora o final tenha sido bom, agora estou definitivamente torcendo pelo Kai.
Avaliação

Corram para as montanhas!

Corram para as montanhas!

Anime: Teekyuu
Episódio(s): 10
Estúdio principal: Mappa
Situação: Assistindo
Comentário: Todo anime de comédia com ecchi que se prese tem que ter um episódio das termas ou do banho público e cá está o de Teekyuu.
Avaliação

Derrotado por um bolinho de arroz.

Derrotado por um bolinho de arroz!

Anime: Tonari no Kaibutsu-kun
Episódio(s): 11
Estúdio principal: Brain’s Base
Situação: Assistindo
Comentário: Isso sim é história de rival!

Avaliação

Essa semana fico por aqui e semana que vem farei o possível para chegar ao final de muitos outros animes, dentre eles o emocionante final de Muv-luv Aternative: Total Eclipse, por isso esperem por mais um ótimo texto ou coisa parecida.

Comentários em: "Análise das séries vistas na semana nº 6" (3)

  1. Muitas séries eu deixei de acompanhar e estou por dentro do que acontece graças aos seus comentários!
    Quando você falar hiper bem de fairy tail vou ver se volta a assistir xD
    Alem de séries que eu não conhecia e entraram na lista de plans graças a essa coluna! Eu comecei a ver Uchuu por ver você comentando muito bem! Não me arrependo nem um pouco!

  2. Bagua disse:

    Se gostou da primeira temporada de Jormungand vai amar a segunda, as operações ficaram ainda melhores e a trama principal se desenvolvendo, nem sei o que dizer, virei fã da série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: