O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Conversando com um amigo de um blog muito mais famoso que este foi deixada uma sementinha em minha memória e hoje pensando em fazer algo diferente num dia que costumo não postar, mas sim reservá-lo para a gravação do podcast, veio de volta essa lembrança e comecei a discutir comigo mesmo o porque nunca me rendi a tal estilo de post tão adorado nas interwebs e já que estou a algum tempo pensando em fazer uma coluna voltada para humor, mas sem deixar de causar a reflexão, decidi me aventurar em meio ao emaranhado de TOP’s (entendedores, não rirão) e eis me cá com a primeira edição do TOP 5 do Anime Portfolio dedicado a relembrar aquelas coisas para as quais quase ninguém liga, mas que fazem parte das animações e dos quadrinhos japoneses.

Começo essa sessão com uma listagem situada neste ano e envolvendo um dos temas mais recorrentes e polêmicos das séries animadas de romance e de outros estilos também, pois hoje o TOP 5 (aceito sugestões de nomes mais originais pra coluna) lhes apresentará aqueles que em minha singela opinião mais empacaram relacionamentos neste ano, ou melhor, que mais tentaram destruir alguns dos mais belos casais do ano. Hoje lhes trago os 5 maiores fura-olhos do ano nos animes. Então relembremos o Professor Tibúrcio (Não meu professor de história da quarta e quinta série, mas o personagem do Marcelo Tas) e vamos ao….

TOP FIVE (5)

Na 5ª posição…

Kitagawa Megumi.E não adianta fazer essa cara!

Kitagawa Megumi de Sukitte Ii na yo

A jovem modelo Kitagawa Megumi surgiu no anime Sukitte Ii na yo mais ou menos na metade da primeira temporada e decidiu tomar o Kurosawa Yamato para si sem se preocupar com o sentimentos da protagonista Tachibana Mei, no entanto seus planos maquiavélicos e clichês que foram moda nos anos 90 estão caindo por água abaixo um atrás do outro. A Megumi, tal como todos os personagens desse anime, tem um trauma em seu passado, mas diferente da maioria ela continua insistindo nos erros. Assim sendo, graças a seu estilo clichê de tentar acabar com namoro e seu perfil padrão de rival de shoujo de romance dos anos 80 e 90 ela ganha um merecido 5º lugar.

Em 4º lugar…

Hayakawa Aika de Nazo no Kanojo X

Hayakawa Aika de Nazo no Kanojo X

Antiga paixonite do protagonista Tsubaki Akira, devido a sua decepção pelo fim do seu namoro ela decide descontar no casal principal de Nazo no Kanojo X criando um plano para reviver os sentimentos de Tsubaki e com isso se meter na babação, digo, relação deste com a jovem e estranha Urabe Mikoto, mas nem mesmo ao aceitar o desafio de ficar pelada em pleno festival escolar (numa sala meio escondida) e tentar provar que sua baba é mais doce do que a de Urabe (obviamente o Tsubaki, com os olhos devidamente vedados por um pano, seria o juiz) ela não conseguiu separar o casal protagonista, porém pela sua petulância e também pela coragem, ela merece a 4ª posição desta lista.

O 3º lugar vai para…

Yamaguchi Kenji de Tonari no Kaibutsu-kun

Yamaguchi Kenji de Tonari no Kaibutsu-kun

Frio, esnobe, inteligente e sagaz são algumas das características do terceiro colocado deste TOP. Yamaguchi Kenji, ou Yamaken, se apaixonou pela jovem Mizutani Shizuku, a namorada de seu “amigo” Yoshida Haru, mas uma vez em meio a um confronto direto que pode custar até mesmo sua vida (o Haru põe medo mesmo) ele não recua,  nem usa de artimanhas ultrapassadas e planos altamente falíveis, mas da velha aproximação sorrateira, no entanto seu maior inimigo não é o namorado maluco da moça e sim a própria jovem que não esbanja se quer conhecimento deste amor mais do platônico e indesejado. Por sua valentia em enfrentar o próprio amigo brutamontes e a dificuldade de se relacionar com uma CDF tapada, Yamaken é o 3º colocado desta semana.

A 2ª posição é dele…

Dio Brando de Jojo's Bizarre Adventure

Dio Brando de Jojo’s Bizarre Adventure

Um vilão fodão tem que ter várias facetas e precisa começar cedo seu reinado de horror, medo e desespero. Dio ainda jovem já infernizava seu quase irmão adotivo Jonathan Joestar, mas sem amigos, sem moral e sem reconhecimento do pai, Jojo ainda era feliz porque tinha a companhia da jovem Erina Pendleton, no entanto Dio nunca deixaria que um romance destes se desenrolasse a sua frente e obstinado por causar dor e sofrimento em seu quase irmão, ele fez algo que separou Erina de Jojo por anos, roubou o primeiro beijo da jovem e com isso gravou nela um sentimento de culpa do qual só se livraria muitos anos depois e que a fez se afastar de  Jojo. Claro que isto não foi nada importante perante as atrocidades que Dio um dia causaria, mas este simples ato garante a ele o 2º lugar e caso não fosse um maldito fantasma seria o primeiro da lista.

E o primeiro 1º lugar do TOP 5 do Anime Portfolio é… 

Shimao Atsuhi de Natsuyuki Rendezvous

Shimao Atsuhi de Natsuyuki Rendezvous

Muitos dizem que fantasmas são pessoas que não conseguiram se desligar de algo na terra e nesse caso Shimai Atsuhi não só não conseguiu deixar sua bela esposa Shimao Rokka ao padecer, como também tentou impedir que ela seguisse em frente com outro jovem que a amava, Hazuki Ryousuke. Atsuhi não apenas assombrou o jovem Ryousuke, mas causou diversos  mal entendidos entre este novo casal aparecendo nos piores momentos como o que pode ser visto na imagem abaixo.

É uma cilada bino Ryousuke

É uma cilada Bino Ryousuke

Apenas depois de tomar por vários dias o corpo de Ryousuke e usá-lo para se satisfazer com Rokka foi que ele finalmente caiu na real e deixou os dois, Ryousuke e Rokka, seguirem seu caminho juntos. No final ele pode ter cedido, mas isso não muda o fato de que Shimao Atsuhi é sem dúvida o maior fura olho dos animes de 2012.

Por hoje é só, espero que tenham se divertido com essa postagem e deixem aí nos comentários que outros personagens deviam está na lista.

Anúncios

Comentários em: "TOP 5 – Maiores fura olhos dos animes em 2012" (8)

  1. Porra cadê o Makotão Peter North? AHSIAHSUAHHAIUSHAHSIUHASUIASHUHAI Faltou o fodelão de Yosuga no Sora, se bem que por ser visual novel de rotas, acho que todos ou todas seriam fura olho comedores ~

  2. Polly Silva disse:

    Putz, competir com um fantasma é, como dizemos aqui na Bahia, “é lenha”, viu? Huahuaehauhauheuha. E aquela guria de Suki te li na yo (que estranhamente acompanho, já que não gostei muito do enredo desse anime) é um pé no saco! Excesso de confiança é pouco para defini-la! E, sinceramente, em termos de beleza.. este Yamaguchi com cabelo cor de gema de ovo… :X.. Nem a personalidade dele, nem o físico me agradaram.

    Este top foi bem legal, gostei. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: