O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá caros leitores que a muito não dirijo a palavra! Finalmente volto depois de um tempo considerável sem posts e com a coluna TOP 5 mais uma vez, que finalmente recebeu um nome próprio, tal como todas as colunas do blog. Aproveitando-me de uma propaganda de celular e dá ideia de que nunca concordamos plenamente com o “TOP” de outra pessoa foi que decidi pelo nome “Este é meu TOP 5 de…”.

Misturando movimentos de luta, muitas poses e uma ótima trilha...

Misturando movimentos de luta, muitas poses e uma ótima trilha…

Espero que curtam o tema de hoje que foi pensado com carinho ao som de primorosos temas de aberturas e encerramentos de anime.

Este é meu TOP 5 de Aberturas de Anime em 2012

5º Lugar

(Como não achei outro vídeo, ouçam a música aqui)

Em quinto lugar temos a belíssima abertura de Natsuyuki Rendezvous, cujo o tema musical se chama “See You” e é interpretado pela cantora Yūya Matsushita. A abertura apresenta muito bem o que se pode ver no anime e cumpre com excelência sua função principal que é a de prender a atenção e preparar o espectador para o que vem em seguida.

4º Lugar

Na quarta colocação nos deparamos com a divertida e dançante abertura de Tsuritama. Dessa vez temos FUJIFABRIC com sua música “Tsurezure Monochrome” na parte sonora unida de forma brilhante com o animado vídeo que convida todos para a tradicional dança de Enoshima.

3º Lugar

Hora de empolgação com a segunda abertura de JoJo no Kimyou na Bouken  que consegue superar a já excelente primeira abertura e nos faz entrar no mundinho divertido, poser, e empolgante da história do jovem Joseph Joestar. O tema se chama “Bloody Stream” e é interpretado pelo grupo CODA.

2º Lugar 

Dificilmente Uchuu Kyoudai deixaria de está nessa lista, pois dentre os 3 temas de abertura muita coisa podemos extrair e fica difícil dizer qual desses é o melhor, mas acredito que este segundo não só cumpre com primazia o objetivo de deixar o expectador interessado com o o que está por vir no episódio, mas também convida-nos a fazer a pequena coreografia que é apresentada, além de ter aquela que considero a segunda melhor música da série, “Eureka” do Sukima Switch.

1º Lugar

Nunca vi uma abertura sintetizar tão bem um anime em seus poucos segundos, mas essa não apenas apresenta parte do que veremos no anime, como também a qualidade técnica fenomenal que pode se ver ao longo dos 12 episódios de Sakamichi no Apollon e embora a música “Sakamichi no Apollon” da YUKI esteja longe de ser meu tema preferido de anime, aliás nem é minha música preferida deste anime, ela se encaixa muito bem com o belíssimo vídeo e juntos criam uma das melhores aberturas que vi em minha vida.

Este é meu TOP 5 de Encerramentos de Anime em 2012

5º Lugar

Além de ter minha música preferida de Uchuu Kyoudai,  “Kokuhaku” da Angela Aki, resume com uma animação muito simplória o objetivo dos dois irmãos protagonistas e aquilo que nós fãs mais queremos ver no final desta série.

4º Lugar

Neste belo encerramento  a música “Altair” de Motohiro Hata se une ao vídeo que tem uma arte bastante estilizada e que apresentando alguns dos principais cenários de Sakamichi no Apollon e ressalta a insegurança do protagonista Kaoru e sua felicidade ao conhecer Sentarou e Ritsuko.

3º Lugar

“Roundabout” do Yes é provavelmente uma das melhores surpresas em relação a temas de encerramento que conheci este ano e unido a um vídeo que apresenta a tenebrosa trilha do sangue que segue em direção a terrível máscara de pedra que dar origem aos vampiros,  faz do primeiro encerramento de JoJo no Kimyou na Bouken sem dúvida um dos mais interessantes de 2012.

2º Lugar

Um sonho dentro do sonho da protagonista de um dos melhores e mais loucos animes de 2012 é isso que nos mostra o encerramento de Jinrui Wa Suitai Shimashita, cujo o tema musical é “Yume no Naka no Watashi no Yume” da cantora Masumi Itou. E esse sonho no final das contas está bem próximo da realidade do anime.

1º Lugar

Acho que quem me conhece, facilmente descobriria qual é meu encerramento preferido de 2012, mas se tem um vídeo e uma música que não saíram da minha cabeça passados quase 12 meses é a abertura de Danshi Koukousei no Nichijou cujo tema se chama “Ohisama“, um música da cantora Amesaki Annainin. Se eu tivesse amigos suficientes que viram esse anime eu tentaria reproduzir essa grandiosa peça.

Este é meu TOP 5 de melhores aberturas e encerramentos de anime em 2012, qual é o seu?

Comentários em: "Este é meu TOP 5 de… Melhores Aberturas e Encerramentos de Anime em 2012" (11)

  1. Ha, curioso, esperava no final do ano ver rios de posts sobre “melhores animes” pelos blogs, mas até agora só há “melhores ops e eds”. Acho que o seu já é sexto que vejo, mas nos outros não cheguei a comentar.

    Meu top seria bem incompleto, pois só vi 2 animes da temporada que acabou, e menos da metade da temporada anterior (verão), então tenho que forçar um pouco para achar os cinco melhores…

    De OPs seriam:

    1º Sakamichi no Apollon
    2º Binbougami ga!
    3º Tsuritama
    4º Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna – mais pela sua montagem, já que é praticamente uma prosa, não canção
    5º Natsuyuki Rendezvous / Jormungand – não consegui me decidir por um

    Mas por gosto pessoal citaria ainda a fofinha de Acchi Kocchi =F. Vi o OVA há poucos dias e repassei ela três vezes…

    De EDs:

    1º Sakamichi no Apollon
    2º Danshi Koukousei no Nichijou
    3º Tsuritama
    4º Binbougami ga!
    5º Jinrui wa Suitai Shimashita

    Jormungand de novo aparece na rabeira, mas aqui não fiquei indeciso.

    • Teve algumas boas que chegaram perto em minha opinião e abertura de Binbougami ga! estava lá, mas como é top 5 no deu pra colocar todas, mas gostei do seu top, só discordo um pouco do Acchi Kocchi. Eu havia mesmo visto algumas postagens em outros blog, mas garanto que essa não foi minha inspiração, quanto a TOP animes do Ano, em geral eu não costumo fazer tão cedo, até abril do ano que vem sai algo, mas se quiser saber meu top pessoal até agora, logo logo deve sair um animecotecast em que digo ele.

  2. André disse:

    Concordo com todas suas escolhas, mas faltou a abertura de Psycho Pass. Aquilo é lindo.

    • Eu até gostei da op de Psycho Pass, mas acho que por no ver muito do anime ainda talvez, não tenha me encantado tanto assim com ela. Quem vc tiraria então da lista de aberturas para por essa?

  3. Meu top 5

    OPS:
    1- Uchuu Kyoudai – op 1
    2-Sakamichi no Apollon
    3-Tsuritama
    4-Shirokuma Cafe
    5-Uchuu Kyoudai – op 2 / Psycho Pass*

    EDS:
    1-Danshi Koukousei no Nichijou
    2-Tsuritama
    3-JoJo no Kimyou na Bouken – op 1
    4-Sakamichi no Apollon
    5-Jinrui wa Suitai Shimashita

    *empate

  4. Minha resposta ficou grande, mas lá vai.

    Aberturas:

    1º Lugar: Jojo’s Bizarre Adventure – JoJo ~Sono Chi no Sadame~ (OP01)

    Certamente uma das aberturas mais empolgantes dos últimos anos. Curti bastante a segunda abertura – toda estilosa, como deve ser uma abertura de Jojo – mas a primeira faz meu sangue ferver toda vez que escuto. Sem contar a letra que é a síntese do “espírito” da obra.

    2º Lugar: Kuroko no Basket – Can Do (OP01)

    Além da qualidade técnica da animação (méritos da Production I.G.), essa canção é mais uma que traduz o que veremos na série. Como se não bastasse (e não bastava mesmo =P) a trilha sonora é demais.
    Obs: Quero jogar basquete escutando essa música. 😉

    3º Lugar: Initial D 5th Stage – Raise UP (OP01)

    Elogiar as músicas de Initial D (a maioria de autoria da banda MOVE) é chover no molhado. Foi muito legal ouví-la pela primeira vez essa nova abertura e ver ressurgir em mim o “feeling” das antigas temporadas. Initial D = playlist obrigatória!

    4º Lugar: Sakamichi no Apollon – Sakamichi no Melody

    Concordo com o que o Evilásio escreveu. Além disso, esta é outra trilha sonora que já se tornou essencial. Yoko Kanno, te amo! ;**

    5º Lugar: Lupin III – New Wuthering Heights

    Assino embaixo do Erick Dias, criativa e de bom gosto essa abertura de Lupin. Curiosidade: o nome da abertura é uma referência ao best seller: “O Morro dos Ventos Uivantes”, logo, faz todo sentido o uso de prosa.

    Menções honrosas: as aberturas de K (cheia de estilo e os belos vocais de Atsuko, da banda Angela), Magi (OP01), Eureka Seven AO (OP02, do FLOW), Shin Tennis no Ouji-sama, Detective Conan (OP33) e Sket Dance (OP04).

    Encerramentos:

    1º Lugar: Jojo’s Bizarre Adventure – Roundabout (ED01)

    Fechando com chave de ouro os ótimos episódios da série, temos a famosa banda YES. Feliz é como eu fico depois de assistir Jojo.

    2º Lugar: Hunter x Hunter (2011) – Hunting for Your Dream (ED02)

    A nova série de Hunter x Hunter, que começou não convencendo muito (assim como a primeira série), mas evoluiu bastante, superando a antiga animação em diversos momentos, também é recheada de boas canções. Mas esse segundo encerramento se destaca.

    3º Lugar: Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo. – Sakura Nagashi (EDMovie)

    Eu sou um “fanboy” da Utada e tô na expectativa para esse terceiro fime de Eva.

    4º Lugar: Shinsekai Yori – Wareta Ringo (ED01)

    O fato de não ter gostado dessa série não me impediu de adorar essa canção.

    5º Lugar: Uchuu Kyodai – Subarashiki Sekai & Kokuhaku (ED01 e ED02)

    As duas melhores canções de uma das melhores séries do ano.

    Menções honrosas: Natsuyuki Rendezvous – Anata ni Deawa Nakereba ~Natsuyuki Fuyuhana~, Gintama’ Enchousen – Moonwalk (ED01) e Initial D 5th Stage – Flyleaf (ED01).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: