O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Finalmente aqui estou para comentar os mangás que li no mês (deve ter ainda dois textos sobre os animes que vi nas duas últimas semanas) e dessa vez comecei a ler novas coisas e voltei a ler uma série que a muito tempo não lia, até porque demorou pra sair o volume.

Enix

E arte está melhorando!

A arte está melhorando!

Nome: Soul Eater
Volume(s): 4
Autor(es): Atsushi Okubo
Demografia: Shonen
Editora Nacional: JBC
Situação: Em andamento
Comentário: Ainda não tinha falado desta série aqui e já começo na edição 4, mas conheço Soul Eater a muito tempo, devido ao anime, e adoro a história. A princípio estranhei a arte, porque realmente é bem fraca nos primeiros volumes, mas como já haviam me avisado, vem melhorando bastante. Ainda vai demorar um pouco para o mangá se distanciar da  história do anime, porém como faz muito tempo que não via nada da série, está sendo muito bom relembrar o que vi no anime, que particularmente gosto mais, ao menos por enquanto.

Nesse volume o Soul Eater está sofrendo com a influência do Sangue Negro da Chrona e do Ragnarok (Os personagens que estampam a capa do volume), além disso, a Medusa continua com seus planos malignos, no entanto está quase sendo descoberta pelo Stein, porém pelo que lembro o que está por vim dessa relação vai ser algo espetacular, quanto ao resto do volume, há uma luta envolvendo Maka, Black Star, Soul e Tsubaki que é a melhor até então, mesmo porque o inimigo também é muito bacana.

Em minha opinião Soul Eater e Kekkaishi são os dois melhores shounens publicados atualmente no país.

KADOKAWA SHOTEN

E finalmente mais de Evangelion, mas não muito mais.

E finalmente mais de Evangelion, mas não muito mais.

Nome: Shin Seiki Evangelion
Volume(s): 13
Autor(es): Yoshiyuki Sadamoto e Hideaki Anno
Demografia: Seinen
Editora Nacional: JBC
Situação: Em andamento
Comentário: A arte continua bem bacana e felizmente  minha personagem preferida continua viva e lutando, mas fica difícil dizer que essa edição realmente  me empolgou. O roteiro até é bom, mas foi muito pouco e não é  questão de fã que queria mais do mangá e sim uma crítica real, porque o volume completo tinha quase tanta coisa quanto as edições meio-tanko antigas. Por mais que eu goste dessa série, nós fãs merecíamos mais, agora é esperar um ou dois anos pra ver o que vem por aí, além disso, estou preocupado com o fato de o mangá está indo muito em direção aquele odioso filme The End of Evangelion!

KILL TIME COMMUNICATION

Menos Ecchi e mais Ação a cada volume.

Menos Ecchi e mais Ação a cada volume.

Nome: Freezing
Volume(s): 5
Autor(es): Dail-Young Lim e Kwang-Hyung Kim
Demografia: Seinen
Editora Nacional: JBC
Situação: Em andamento
Comentário: Pra mim eu considero o Kwang-Hyung o novo Oh Great na minha vida, não pelo ecchi, mas principalmente pela arte espetacular das suas mulheres que melhora a cada volume. Finalmente estamos nos aproximando do final do que foi apresentado no anime, algo que será visto no volume 6.

No manga é interessante que a história corre bem mais rápida que no anime e com isso muito do ecchi do anime é retirado e mais uma vez não vemos tantas roupas rasgadas e seios de fora, além disso, uma personagem importante é introduzida rapidamente neste volume e o conflito que redefinirá o futuro da Genetics está em pleno desenrolar. Estou muito ansioso pela próxima edição.

KODANSHA

E Zeref aparece...

E ele aparece…

Nome: Fairy Tail
Volume(s): 24
Autor(es): Hiro Mashima
Demografia: Shounen
Editora Nacional: JBC
Situação: Em andamento
Comentário: Começa a melhor saga de Fairy  Tail até o momento para quem acompanha o anime. Inicia-se o teste para novo Mago classe S da Fairy Tail e o grande segredo da Cana Alberona nos é revelado, além de dois novos personagens misteriosos e importantes são introduzidos, Mest e um Jovem que aparentemente conhece Natsu, mas cujo nome ainda não foi revelado.

Não estou nem empolgado nem irritado com o mangá, mas ele está me trazendo uma reação similar a que tenho a ler Bleach.

SHOGAKUKAN

A descoberta de um herói.

A descoberta de um herói.

Nome: 20th Century Boys
Volume(s): 2
Autor(es): Naoki Urasawa
Demografia: Seinen
Editora Nacional: Panini
Situação: Em andamento
Comentário: É difícil falar sobre 20th Century Boys sem falar muito da história  e revelar pontos chaves, mas posso dizer que o cerco se fecha ao redor do Amigo, porém a verdade vai demorar um pouco mais a aparecer se depender das pretensões deste. Por outro lado Kenji conhece um vidente bem diferente e descobrirá que ele pode ser o único capaz de salvar o mundo.

A arte de Urasawa continua sublime, acredito que ele é o autor de mangá que melhor sabe desenhar japoneses ainda que meio cartunescos e o roteiro é genial, nesse volume há uma melhora principalmente porque coisas são reveladas.

Yoshimori é dos melhores protagonistas de shounen que conheço

Yoshimori é dos melhores protagonistas de shounen que conheço.

Nome: Kekkaishi
Volume(s): 18
Autor(es): Yellow Tanabe
Demografia: Shounen
Editora Nacional: Panini
Situação: Em andamento
Comentário: Já citei algumas vezes, mas reitero que acho esse o melhor shounen entre os publicados no momento por aqui, talvez entre os publicados no momento no Japão. Gosto muito dos personagens, tanto protagonistas como coadjuvantes e a atmosfera folclórica me atrai.

Depois de uma batalha  muito difícil em que Masamori quase morreu, vemos algumas intrigas internas nos peregrinos noturnos e novos espiões são mandados para vigiar os defensores de Karasumori, mas um novo inimigo aparece e a situação sai do controle.

A arte melhorou bastante e a história está cada vez mais legal, não entendo porque tão poucas pessoas dão a atenção devida a este mangá aqui no Brasil.

E o Dr. Tenma descobre mais sobre o passado de Johan e...

E o Dr. Tenma descobre mais sobre o passado de Johan e…

Nome: Monster
Volume(s): 3
Autor(es): Naoki Urasawa
Demografia: Seinen
Editora Nacional: Panini
Situação: Em andamento
Comentário: Outra obra de arte de Naoki Urasawa e embora eu prefira 20th Century Boys o nível desta obra é altíssimo e sem dúvida é um dos melhores  mangás publicados no país atualmente.

O Dr. Tenma continua fugindo da polícia e acaba se deparando com o orfanato onde Johan viveu durante um tempo e ele descobre mais sobre o passado deste vilão e que mesmo novo ele já era maligno. Fora isso o antigo investigador do caso do Tenma volta a procurá-lo após um final trágico em uma de sua investigações.

Outra vez arte impressiona não pela beleza em geral, mas porque  Naoki consegue nos fazer acreditar que cada personagem é da nacionalidade que é, além de transmitir de forma esplêndida o sentimento de cada um a cada quadro.

SHUEISHA

E finalmente eles alcançaram um ao outro.

E finalmente eles alcançaram um ao outro.

Nome: Kimi ni Todoke
Volume(s): 10
Autor(es): Karuho Shiina
Demografia: Shoujo
Editora Nacional: Panini
Situação: Em andamento
Comentário: Depois de muito tempo a Sawako se declarou e um dos casais mais belos dos mangás foi formado e ainda muita água vai rolar até esse casal ir até os finalmente, se é que chegarão lá.

A arte de Kimi ni Todoke é bonita, mas não me impressiona, no entanto os personagens, o ritmo e até o roteiro da série são tão gostosos de se acompanhar que você até releva o exagero de algumas atitudes dos personagens e continua a série com um grande sorriso no rosto.

Luffy... Esmurra o Arlong!

Luffy… Esmurra o Arlong!

Nome: One Piece
Volume(s): 10
Autor(es): Eichiro Oda
Demografia: Shonen
Editora Nacional: Panini
Situação: Em andamento
Comentário: A saga do Arlong é a que considero primeira grande saga de One Piece, embora eu ache que o mangá se torna excelente já no segundo volume, mas o Arlong é o maior vilão da East Line, talvez o único grande vilão antes de entraram na Grande Rota.

Finalmente as lutas contra os subordinados mais fortes do Arlong começam e está preparado o palco para a grande luta entre Luffy e Arlong. Depois da emocionante cena do Luffy deixando a Nami com seu chapéu de palha, teremos no volume 11 a melhor luta antes da Grande Rota.

Lágrimas másculas escorrem dos meus olhos!

Lágrimas másculas escorrem dos meus olhos!

Nome: Rurouni Kenshin (Edição de Luxo)
Volume(s): 1
Autor(es): Nobuhiro Watsuki
Demografia: Shonen
Editora Nacional: JBC
Situação: Em andamento
Comentário: Um dos meu mangás preferidos, ainda que eu odiasse a versão antiga em que foi lançada no país, mas a obra era tão boa que mesmo as páginas amareladas eram um impedimento para devorar cada um dos volumes da coleção completa que meu amigo emprestou-me e agora sim temos uma edição primorosa e altura dessa grande obra e rever a história do andarilho de cabelo ruivo e rosto de mulher que foi o mais forte samurai dos monarquistas no Bakumatsu é emocionante e gratificante. Existem tantas postagens sobre Kenshin, incluindo um podcast em que falamos sobre toda a história do mangá, que não irei falar da mesma aqui, mas garanto que esse mangá vale muito a pena e deve ser conhecido por todos que se interessam por quadrinhos japoneses.

Chegamos ao final de mais uma análise de mangás, em janeiro esta coluna volta com mais mangás e possivelmente mais estreias, até lá gostaria que comentassem que mangás você estão lendo.

Anúncios

Comentários em: "Análise dos mangás lidos no mês de dezembro de 2012" (5)

  1. HeverGM disse:

    Opa, está curtindo Freezing??
    Se soubesse que estava acompanhando teria te apresentado algo interresante sobre esta seria a mais tempo.
    Volto depois (com mais tempo) para dar mais detalhes…

    Só quero acrescentar uma correção:
    Seria KILL TIME COMMUNICATION… sem o “THE”.

    • Obrigado pela correção! Sobre Freezing, falo bem da série desde que vi o anime, normalmente animes com muito ecchi não me atraem, mas quando há uma história legal e uma bela arte não tem porque criticar, eu prefiro curtir e foi assim com Freezing. E o mangá é ainda melhor que o anime!

      • HeverGM disse:

        Então, se soubesse que voce estava curtindo o mangá da serie teria te falado de uma novidade a mais tempo… talvez não levante seu interesse mas não custa te falar.

        O Dall-Young Lim tem um estudio onde ele trabalha junto dos seus artistas, e este estudio (localizado na Coreia do Sul) tem um site em que ele divulga promoções, novidades e algumas surpresas para os fãs… eu conheci o site ano passado apos ler uma noticia no Blog (Naver) do proprio Dall-Young.
        Este site lida com uma especie de cadastro de membros, que apos voce se cadastrar começa a ganhar pontos… exemplo: voce ganha 5 PT por acessar o site diariamente (01 mes = 150 PT).
        Fiz o meu cadastro sem saber de muita coisa (pois não sei nada em coreano) e fui acessando todos os dias para ganhar pontos sem nem mesmo saber para que aquilo servia… e foi justamente no Natal que veio a surpresa:
        O Dall-Young Lim colocou uma especie de leilão no site para alguns volumes de mangás AUTOGRAFADOS por ele e os artistas de cada serie, e tudo que voce precisava fazer era usar estes pontos para concorrer aos premios, foram postos em leilão:

        – 01 Figure Action da Stella Sexy
        – Toda a coleção de Unbalance X2 (10 volumes)
        – Toda a coleção de ReBirth: The Lunatic Taker (07 volumes)
        – O primeiro volume de SaiTaker (Sequel de ReBirth)
        – 06 volumes de Freezing (01 – 06)
        – 19 canecas personalizadas de ReBirth

        Mangás de graça, inclusive a entrega e autografados (o fato “meio ruim” é que são originais do Japão) pelo proprio Lim e os demais artistas.
        Eu tinha poucos pontos mas consegui levar 2 premios (fiz lances em 3, perdi em 1), ganhei o volume 03 de Freezing e um caneca personalizada… e já recebi o email deles me avisando que os produtos serão enviados no dia 03/01.
        Houve 3 premios que não tiveram ganhadores porque os lances dados no leilão não chegaram nem perto do lance inicial (cada produto tinha lance inicial de 50 PT, ou seja, seu lance teria de ser 50+05 = 55 PT, só assim para começar a valer)
        Os 3 volumes autografados que ninguem levou foram: Freezing 04, ReBirth 03 e ReBirth 05.
        Houve outros meios de ganhar outros premios diferentes (como uma Figure Action da Stella Battle), teve um outro concurso mas era de “questionario”, então não pude participar pois não sei coreano.

        Estou te avisando agora, pois assim que iniciar o proximo ano (2013) os pontos irão retornar e provavelmente ira ter mais premiações como está, talvez só no fim do ano que vem mas mesmo assim já vale a pena começar a juntar pontos.
        Tem mais coisas que elem fazem, como premiação de aniversario do estudio, mas neste ano para concorrer era por “questionario” ai não deu para mim entrar… eles deram ilustrações feitas a mão e autografadas de 3 artistas diferentes que trabalham com o Dall-Young Lim.

        Site do estudio, caso se interesse:
        http://www.artlimmedia.com/

        Link com o resultado do Leilão:
        http://www.artlimmedia.com/bbs/board.php?bo_table=re_notice&wr_id=1546

        Link com a promoção de aniversario que teve. Nele tem os videos no Youtube dos artistas desenhando:
        http://www.artlimmedia.com/bbs/board.php?bo_table=column&wr_id=269

        Tem varias coisas legais no site, como papeis de parede para download, imagens especias, noticias em primeira mão e afins…
        http://www.artlimmedia.com/bbs/board.php?bo_table=re_data2&wr_id=21

        http://www.artlimmedia.com/bbs/board.php?bo_table=re_data2&wr_id=15

        http://www.artlimmedia.com/bbs/board.php?bo_table=re_data2&wr_id=19

        http://www.artlimmedia.com/bbs/board.php?bo_table=re_data2&wr_id=17

        Me desculpe pelo texto ENORME, mas acho legal compartilhar isto para com quem gosta do mangá… caso se interesse, se cadastre e comece a somar pontos para concorrer a premios especiais.
        O mangá é em japones, mas pow: é de graça e ainda por cima autografado.
        Peço desculpa por tomar sua atenção desta maneira, mas só quis compartilhar esta informação com voce.

        • Adorei a idéia, obrigado por me avisar! Aliás valeu por divulgar pra todo mundo que ler esse comentário!

          • HeverGM disse:

            Que bom que gostou… espero que em 2013 voce também consiga alguns premios legais, autografados pelos mangakas da Art Lim Media.
            Vamos aguardar pelo aniversario do estudio para ver qual vai ser o festival que eles iram dar… espero que nos consigamos participar neste ano de 2013.
            Meu nick lá é HeverGM mesmo, caso queira mandar alguma mensagem… basta chamar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: