O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Como não teve semana passada, teremos  hoje a edição 7 das análises dos animes que ando acompanhando e hoje com uma diferença, pois não falarei dos animes que estão na lista de minha aposta, esse texto com as séries da aposta sairá no último dia do ano, quando saberão se consegui ou não ver todos os animes que prometi, no momento ainda faltam 7, ou se terei que ver em sequencia os terríveis 5 filmes de Resident Evil. Deixando as missões especiais pra lá, vamos ao que interessa.

ANIMES DE TEMPORADAS PASSADAS

Imagina quem ganhou?

Imagina quem ganhou?

Anime: Fairy Tail
Episódio(s): 161 e 162
Estúdio principal: A1-Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Depois de tanto batalharem, finalmente o time principal da Fairy Tail ganha uma disputa e é uma luta, que embora não seja agitada, bastante emocionante e tem um resultado quase que inusitado. Fora isso, continua o mistério sobre o interesse do rei e  de seus subordinados pela Lucy (pra variar a Lucy). Gostei bastante do último episódio, embora o anterior não tenha sido tão legal, mas a série segue firme e forte como candidata a melhor shounen que seria muito mais bacana se fosse shoujo, mesmo ainda assim eu curto.
Avaliação

As roupas também são de borracha, ou o material que é bom mesmo... Giant Luffy detona!

As roupas também são de borracha, ou o material que é bom mesmo… Giant Luffy detona!

Anime: One Piece
Episódio(s): 577 e 578
Estúdio principal: Toei Animation
Situação: Assistindo
Comentário: Tal como em Fairy Tail, não curti tanto o penúltimo episódio, mas o último foi muito bom, mesmo porque marca o fim dessa saga que é uma preparação para o filme que só poderemos ver ano que vem e sabe-se lá quando (não sei data de lançamentos de home-videos japoneses). Agora é esperar pela nova saga e talvez finalmente entender como vai funcionar o novo mundo. Pra ser sincero estou com muita vontade de ver uma nova mega saga estilo Alabasta para começar essa nova fase do anime.
Avaliação

Eis os novos astronautas da JAXA.

Eis os novos astronautas da JAXA.

Anime: Uchuu Kyoudai
Episódio(s): 37 e 38
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Demais o episódio em que finalmente sabemos o resultado do exame do Mutta e logo depois vem um episódio emocionante com as congratulações para os novos astronautas. Essa série foi uma das coisas mais legais que 2012 me proporcionou e vou insistir que todos devem ver Uchuu Kyoudai.
Avaliação

ANIMES DA TEMPORADA DE OUTONO

Que saudade do meu Atari...

Que saudade do meu Atari…

Anime: Aoi Sekai no Chuushin de
Episódio(s): 2
Estúdio principal: Fifth Avenue
Situação: Assistindo
Comentário: Não tem como não gostar desse anime ao menos um pouco por pior que a história possa se tornar, simplesmente pela nostalgia que ele trás a quem acompanhou os video-games desde o Atari. A história até que é legal, embora eu ache muito curto os episódios levando em consideração que é apenas um por mês, além disso, o estúdio é novo e está fazendo um trabalho excelente com uma falha aqui e outra ali, porém nada que diminua muito a nota.
Avaliação

E mais um maluco rodou...

E mais um maluco rodou…

Anime: Bakuman III
Episódio(s): 11 e 12
Estúdio principal: J.C. Staff
Situação: Assistindo
Comentário: Essa saga foi bem chata até porque colocaram um vilãozinho que não passava a menor credibilidade, mas até tem uma melhora em seu fim, agora o que me irritou mesmo foi a volta de um certo personagem. O estúdio até que está muito bem, mas a queda no roteiro anda me irritando muito, se ainda fosse filler, eu poderia voltar a ler o mangá e ignorar, mas não é, por isso mantenho o mangá na minha lista de dropados e continuarei só com o anime para terminar. A minha esperança é que se repita o feito das temporadas anteriores e que no próximo episódio a abertura e o encerramento seja alterado para algo melhor.
Avaliação

Acabou T.T

Acabou T.T

Anime: Chuunibyou Demo Koi ga Shitai
Episódio(s): 11 e 12
Estúdio principal: Kyoto Animation
Situação: Finalizada
Comentário: Um dos melhores animes do ano com um final tal como esperava, mas que emocionou muito a mim. Sentirei saudades deste anime e parabéns KyoAni por continuar sendo o estúdio com as melhores séries Moe dentre todos.
Avaliação

Que bruxaria é essa?

Que bruxaria é essa?

Anime: Jojo’s Bizarre Adventure
Episódio(s): 11 e 12
Estúdio principal: David Production
Situação: Assistindo
Comentário: O episódio 11 inicia a nova saga de Joseph Joestar e descobrimos que o heroico Speedwagon ainda está vivo (E viva os intrometidos). No episódio 12 o novo grande vilão aparece e esse tem jeito de mal, não chega a ser o Dio, mas parece um antagonista a altura do novo Joestar. Já externei isso aqui no blog, mas vale ressaltar que a abertura dessa fase do Joseph, em minha opinião, é espetacular. Obrigado senhor David e sua produtora por trazer esta grande obra para a mídia animada.
Avaliação

Eu não gostei dela... Malditas psicopatas, mal podemos ver seus movimentos.

Eu não gostei dela… Malditas psicopatas, mal podemos ver seus movimentos.

Anime: Magi
Episódio(s): 11
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Continuo achando a saga mediana, mas surgiu uma antagonista que cumpriu já  missão de fazer eu querer que ela se dê mal. Eu acho que o Aladin deveria ser mais forte nesse início, mas irei superar essa saga em prol do que pode vir além dela. E parabéns A-1 Pictures, pela quantidade de séries e pela qualidade que ainda consegue apresentar em um anime como esse que tende a ser um anime de batalha bem extensa.
Avaliação

Corram para as montanhas!

Corram para as montanhas!

Anime: Shinsekai yori
Episódio(s):  12 e 13
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Olha a A-1 Pictures de novo aí! Essa saga está com um teor de mistério e com o clima de caçada muito boa que me remete a ótimos filmes de terror. Estou adorando a arte da série, mas sem dúvida o ponto alto da mesma é a história, por isso acho que este é o melhor anime de mistério do ano.
Avaliação

Ficou mais bonita assim.

Ficou mais bonita assim.

Anime: Suki-tte Ii na yo
Episódio(s): 11 e 12
Estúdio principal: Zexcs
Situação: Assistindo
Comentário: Bela resolução final para uma primeira temporada, mas se for a única vai terminar inacabado demais, ainda que todos os problemas tenham sido quase resolvidos, a impressão que tenho é que chegou na metade da série agora. A arte e a animação parece melhor e fogos de artifício sempre me encantam, mesmo em anime.
Avaliação

Ela é está falando da possibilidade de uma segunda temporada...

Ela está falando da possibilidade de uma segunda temporada…

Anime: Teekyuu
Episódio(s): 11 e 12
Estúdio principal: Mappa
Situação: Finalizada
Comentário: E acabou! Foi legal, mas não deixará saudades!
Avaliação

Deixará saudades!

Deixará saudades!

Anime: Tonari no Kaibutsu-kun
Episódio(s): 12 e 13
Estúdio principal: Brain’s Base
Situação: Finalizada
Comentário: Melhor Shoujo de 2012, e um dos melhores animes de comédia do ano. Eu namoraria a Shizuku se ela existisse no mundo real e me aceitasse!

Avaliação

ANIMES DA TEMPORADA DE INVERNO DE 2013

Como se diz, Maluca em Osakense?

Como se diz, Maluca em Osakense (ou Osakês)?

Anime: Boku no Imouto wa “Oosaka Okan”
Episódio(s): 1
Estúdio principal: Charaction
Situação: Assistindo
Comentário: Essa série teve a exibição de seu primeiro episódio adiantada, mas será reexibido no início de janeiro. Em resumo é o Teekyuu da temporada, mas já parece melhor que Teekyuu. Fala sobre um garoto e sua irmã que morava em Osaka e sobre as diferenças do dialeto de Osaka para o falado em Tokyo, que é o que nós estrangeiros aprendemos.

Avaliação

Deixe um comentário

